EVENTOS || Até 2015, Carnaval!

Estive um bocado ausente do Bobby Pins nestes últimos dias, sendo o grande culpado, claro, o Carnaval de Torres. Ainda assim, tentei manter-me um pouco mais activa no Instagram sempre que podia, por isso, quem me segue, ainda pôde ir vendo alguns sinais de vida da minha pessoa!

E mais um Carnaval se passou. Não posso mentir e dizer que esta não é uma das épocas que mais gosto. Prefiro o Carnaval ao Natal, à Páscoa e se fosse no Verão... hum...
Desde sexta-feira que temos feito da Praça da Batata o nosso palco de festividade, seguido das ruelas à volta do castelo, saltando de bar em bar, conforme o "clima" que transparece e o nível de cheiro a cigarros (e outros que tais) no interior.
Os rapazes a rigor, com as melhores perucas e os vestidos mais ousados, sempre a acompanhar-nos e a impedir (mesmo de saltos altos e verniz nas unhas) que algum chico-esperto se queira meter connosco e nós, raparigas, a comer waffles dos mais mirabolantes sabores, vendo o corso passar e dançando para aquecer o corpo.

Para quem não tem (ou não me segue) no Instagram, aqui deixo algumas fotografias das máscaras que levei! Divirtam-se a ver os pormenores!

Sexta-Feira - Pippi das meias altas
Sábado - Minion
Segunda-Feira - Amália Rodrigues
A "Mámá" com a Ervilha-Zombie-Aniversariante
Ao meu lado está a Kim Possible
Muito honestamente, acho que nos superámos na escolha das máscaras! Sinto-me uma Torreense orgulhosa por ter ensinado bem as minhas amigas "de fora" a saber escolher fatos que não sejam Minnie, cowgirl, enfermeira ousada, velha ou diabo! Assim sendo, tive comigo uma mulher das Cavernas, Rafikis, Mosqueteiros, uma Kim Possible, uma deusa romana, zombies, piratas e cheerleaders, Katniss entre outros.

A melhor parte do Carnaval é que começamos por ser três pessoas a querer sair e, mensagem contra mensagem, acabamos por ocupar um canteiro inteiro, todos juntos, a cantar, a beber, a dançar, a partilhar boas memórias, risadas, abraços e alguns beijos. É deixarmo-nos ir ao som da música e do humor, porque uma noite num Carnaval em Torres é a completa risada.

A noite termina sempre comigo a levar o carro, já em plena madrugada, enquanto fazemos as contas até ao McDrive abrir, já desgastados das pernas, da voz mas com um sorriso na alma, até nos apercebermos que está ali uma barraca de bifanas com um cheiro divinal, onde paramos para tomar o pequeno-almoço e onde o sabor é ainda melhor que o cheiro que perpetua nas ruas. Três copos de água, aquecer o quarto e estamos prontos para dormir até ao final do dia, onde a folia começa de novo.

Se alguma vez considerarem viver um Carnaval, ponderem vir cá a Torres. Não há ninguém que não goste da magia que é este Carnaval. As pessoas são alegres, são divertidas, a música é boa, não há aqui sambas em bikinis reduzidos, apenas Matrafonas no mais sexy das indumentárias. Aqui há o Carnaval mais Português de Portugal, que já me deixa com saudades e com uma lágrima no olho.

Espero por ti em 2015, tão bom ou melhor como o de 2014.

Qual foi o fato que gostaram mais? :D

15 comentários

  1. És tão linda :D
    Adorei o minion xD ahha

    ResponderEliminar
  2. Adorei a Minion, está tão mas tão fofa!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a paixão com que falas do Carnaval! Eu também sou assim, adoro as máscaras e as fantasias! No entanto, este ano passou-me completamente ao lado e fica aqui a promessa que um dia hei-de ir ao Carnaval de Torres Vedras, algo que já está na minha bucketlist :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o Minion, estava tão fofo! E a Amália estava mesmo linda!
    És tão fofinha, Inês :p E fiz-te um pedido no instagram :)

    ResponderEliminar
  5. Que awesome! Achei a Pipi das meias altas o mais original mas também adorei os óculos de minion :D e já enviei um pedido no insta :)
    Beijinhos, Ann

    ResponderEliminar
  6. Pipi das Meias Altas e Minion são a minha escolha! Tão gira :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. não sabia que vinhas para cá até começar a ver as fotos no teu instagram, haha. sabes que mais ? acho que te vi no sábado na praça da batata xD

    p.s.: faltam 331 dias *

    ResponderEliminar
  8. Adorei o de Minion! :D (Será porque adoro minions? :p )
    UM dos meus desejos é mesmo um dia viver o Carnaval de Torres! Só pela maneira como falas, já tenho uma vontade imensa de lá ir para o ano! :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei especialmente o Minion! Mas estás um mimo em todas, Inês!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. estou dividida entre o Minion e a Pipi (da qual também já me mascarei, mas foi uma versão mais fraquinha do que a tua :p)

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei de te ver como Amalia e claro estas brutal como Pipi, parabéns :)

    ResponderEliminar
  12. Encontrei a sua máscara de Amália numa pesquisa na net e adorei!
    Será que me pode dizer onde comprou a peruca? :)

    Obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei numa loja do chinês, não lhe sei precisar. E a peruca estava diferente, tivemos de a pentear para ficar ao estilo da Amália :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.