EVENTOS || As Obras Completas de William Shakespeare em 97 min.


Shakespeare é pai de 37 obras, entre elas comédias e dramas. Mas, se formos muito honestos, não conhecemos nem 10. Muito menos acharíamos possível uma peça de teatro que representasse as 37 obras em cerca de 90 minutos. E mais! Que nos fizesse querer ir ver!

É isso que a companhia encenada por Juvenal Garcês se propôs a fazer: uma peça de teatro que aborde todas as 37 obras de uma forma absolutamente original, divertida, que puxa pelo público e que nos impede de tirar o sorriso da cara, depois de tantas gargalhadas. Esta peça está em cena desde 1996 e é uma das peças com mais sucesso em Portugal, contando já com 300 mil espectadores. 

Com apenas 3 actores (que facilmente iriam identificar, são relativamente conhecidos) numa transição alucinante de fatos e perucas e personagens, as obras vão-se passando e cruzando, sempre com um humor irresistível e muito actual! Desde a representação na forma de rap, cortes na representação para explicar pormenores muito humorísticos, representar uma das obras na forma de uma partida de um jogo de futebol, Hamlet do início ao fim e do fim para o início (sim, eles representam Hamlet de trás para a frente, inclusive as falas) há um pouco de tudo e as gargalhadas são mesmo garantidas. A peça ainda conta com muita participação do público, com os actores a interagirem connosco, fazendo-nos perguntas ou piadas, chamadas ao palco e até gritaria!

As Obras Completas de William Shakespeare em 97 min. estão no Teatro Tivoli todas as segundas-feiras às nove e meia e o preço dos bilhetes obviamente vai variar do lugar onde querem assistir, mas o mais barato é oito euros, o mais caro 15. Uma viagem alucinante pelo universo de Shakespeare que recomendo vivamente!

6 comentários


  1. Não conhecia e fiquei com vontade de ir ver. Espero ter tempo para ver, quando estiver em Portugal. 15€ é uma pechincha, quase. :D

    Obrigada por partilhares este evento ^.^

    ResponderEliminar
  2. Eu até que gosto de ir ao teatro, mas só de vez em quando!

    ResponderEliminar
  3. Gostava que houvessem iniciativas desse género aqui! Infelizmente vou poucas vezes ao teatro e das vezes que fui, adorei!
    R: Oh, obrigada Inês :)

    ResponderEliminar
  4. Achei piada :)))
    Por acaso vou pouquissimas vezes ao teatro!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ir ao teatro e essa peça parece-me excelente, quando vier cá ao Porto não perco ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo ir ao teatro mas nunca tinha ouvido falar dessa peça :)
    Parece-me bastante interessante!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.