PASSAPORTE | Staatsbibliothek zu Berlin


Aquilo que acho mais especial quando cada pessoa vai de viagem é a possibilidade de fazer o roteiro à medida da sua personalidade, interesses e hábitos. Claro que existem sempre referências turísticas recomendadas, mas é o que visitamos para além dos guias que torna a viagem à nossa medida. E comigo, há sempre dois pontos que gosto muito de visitar: bibliotecas e livrarias. 


A Staatsbibliothek zu Berlin é uma das maiores bibliotecas da Europa e, mal passamos a entrada, entramos noutro universo com uma arquitetura extraordinária, tanto for fora, quanto por dentro. O pátio que precede a entrada na área principal da biblioteca tem as referências mais bonitas a dark academia, e o interior é amplo, muito moderno e o sonho de qualquer estudante. 



Vale a pena vaguear um pouco pelos corredores e conhecer o interior fabuloso deste lugar. Dei por mim a querer estar lá com os meus livros numa tarde tranquila de outono.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.