domingo, 13 de setembro de 2020

PASSAPORTE || Sé de Évora


A minha incerteza se já tinha estado neste monumento ou não foi decisiva para programarmos uma visita. Terminada em 1250, a Sé de Évora é considerada a maior catedral medieval de Portugal. 

Também conhecida como Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, a sua construção é inteiramente a granito e imperam os estilos romântico e gótico. No entanto, a Sé foi sofrendo intervenções ao longo dos séculos e dos reinados, abrigando outros estilos e correntes, desde o barroco ao manuelino. 

A sua imponência é inegável e as três naves comprovam-no. Observamos cada detalhe com encanto pela mestria e magnitude. No entanto, os meus espaços preferidos estavam reservados ao exterior: refiro-me ao claustro e ao terraço. 

Como fiel amante de claustros, este cumpriu a sua função de me arrebatar. Gótico e verdejante, é o lugar de descanso do Bispo D. Pedro, fundador da capela funerária da Sé. Um espaço de luz e cor. 

O terraço é o grande protagonista desta visita, guardando a mais preciosa vista para Évora. As torres remetem-me para o mundo mágico de Hogwarts, o que dá um charme extra ao local. Deixo como última sugestão fazerem a visita ao terraço próximo do tocar dos sinos, para uma experiência mais musical! 
Os bilhetes vão dos 2,50€ aos 3,50€ e há descontos para estudantes, mediante apresentação de comprovativo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)