PASSAPORTE || Sé de Évora


A minha incerteza se já tinha estado neste monumento ou não foi decisiva para programarmos uma visita. Terminada em 1250, a Sé de Évora é considerada a maior catedral medieval de Portugal. 

Também conhecida como Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, a sua construção é inteiramente a granito e imperam os estilos romântico e gótico. No entanto, a Sé foi sofrendo intervenções ao longo dos séculos e dos reinados, abrigando outros estilos e correntes, desde o barroco ao manuelino. 

A sua imponência é inegável e as três naves comprovam-no. Observamos cada detalhe com encanto pela mestria e magnitude. No entanto, os meus espaços preferidos estavam reservados ao exterior: refiro-me ao claustro e ao terraço. 

Como fiel amante de claustros, este cumpriu a sua função de me arrebatar. Gótico e verdejante, é o lugar de descanso do Bispo D. Pedro, fundador da capela funerária da Sé. Um espaço de luz e cor. 

O terraço é o grande protagonista desta visita, guardando a mais preciosa vista para Évora. As torres remetem-me para o mundo mágico de Hogwarts, o que dá um charme extra ao local. Deixo como última sugestão fazerem a visita ao terraço próximo do tocar dos sinos, para uma experiência mais musical! 
Os bilhetes vão dos 2,50€ aos 3,50€ e há descontos para estudantes, mediante apresentação de comprovativo.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.