BOM GARFO || Saboreia Chá e Café

 LISBOA

Cinquenta por centro do nome já prometia que eu poderia vir a gostar do Saboreia Chá e Café, e o plano de lanchinho flash para celebrar o aniversário da Carolina combinava muito com o conceito da casa de chá. Foi assim que decidi estrear este lugar em ótima companhia.

O Saboreia Chá e Café tem várias casas espalhadas por Lisboa — e ainda pelo Entroncamento, mais amigo dos Torrienses, e Tavira —, mas dadas as circunstâncias, o Parque das Nações foi a escolha ideal, embora a localização seja confusa.

Pequenino e acolhedor, recebeu-nos com um menu que encanta qualquer apreciador de chás; talvez possamos declarar que o Saboreia Chá e Café é o paraíso das infusões, desde as mais clássicas — como camomila, cidreira, tília... — às mais inovadoras — chá vermelho, de baunilha, melancia, chocolate, chá de champanhe, variações de chá preto e chai latte. Escondido do conceito óbvio está também uma vasta gama de cervejas para experimentar. Chá, cafés e cervejas. Difícil será escolher, mas certamente agradará todos os amantes de um bom convívio de final de dia.

Decidimos recriar um lanchinho inglês e jogámos pelo seguro e mais previsível: Earl Grey e scones, acompanhados de doce e manteiga. Por vezes, é difícil captar toda a atenção para o que está na mesa quando um momento tão bom está a acontecer ao mesmo tempo — como este reencontro de amigas ao fim de tantos meses — mas sinto que o chá — de boa qualidade — e os scones foram os co-protagonistas perfeitos da ocasião e não desiludiram. O doce guloso adocicou todas as conversas e o chá aqueceu as mãos de um dia de Novembro bem fresco. De destaque vai também a temperatura do chá, que nos foi servido bem quente, mas não a ferver.

Pela localização — não frequento muito a zona do Parque das Nações — provavelmente não será a casa de chá onde vou regressar mais vezes, mas tendo em conta que também há espaços em Lisboa e que tem estado bem longe dos olhos do mundo, é o local que vou optar para desfrutar de um lanche acolhedor com chás quentinhos e num espaço tranquilo e distanciado dos ambientes caóticos e assoberbados de gente. Se são fãs de uma caneca quentinha como eu, está recomendado!
______________________________
Rua Cais das Naus, 4030, 1A, 1990-304,
Lisboa
Contacto: 218 983 181 | 927 368 193

3 comentários

  1. Este teu post deixou-me tão mas tão curiosa, Inês! Sou uma confessa amante de chá, então fiquei com "a pulga atrás da orelha" quando referiste as infusões mais peculiares. Quando for a Lisboa tentarei visitar. :)

    Um beijinho. ❤️

    "F de Francisca": https://fdefranciscablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É um lugar bem calmo sim.
    Lembro-me de há uns anos ter umas noites de quiz e mímica. Era muito divertido.
    Cheguei a ir com uns amigos.
    Boa descrição do local. E quando vieres a Lisboa temos de combinar um brunch na Maria Limão. Acho que vais gostar! ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.