sexta-feira, 16 de novembro de 2018

BOM GARFO || Saboreia Chá e Café

 LISBOA

Cinquenta por centro do nome já prometia que eu poderia vir a gostar do Saboreia Chá e Café, e o plano de lanchinho flash para celebrar o aniversário da Carolina combinava muito com o conceito da casa de chá. Foi assim que decidi estrear este lugar em ótima companhia.

O Saboreia Chá e Café tem várias casas espalhadas por Lisboa — e ainda pelo Entroncamento, mais amigo dos Torrienses, e Tavira —, mas dadas as circunstâncias, o Parque das Nações foi a escolha ideal, embora a localização seja confusa.

Pequenino e acolhedor, recebeu-nos com um menu que encanta qualquer apreciador de chás; talvez possamos declarar que o Saboreia Chá e Café é o paraíso das infusões, desde as mais clássicas — como camomila, cidreira, tília... — às mais inovadoras — chá vermelho, de baunilha, melancia, chocolate, chá de champanhe, variações de chá preto e chai latte. Escondido do conceito óbvio está também uma vasta gama de cervejas para experimentar. Chá, cafés e cervejas. Difícil será escolher, mas certamente agradará todos os amantes de um bom convívio de final de dia.

Decidimos recriar um lanchinho inglês e jogámos pelo seguro e mais previsível: Earl Grey e scones, acompanhados de doce e manteiga. Por vezes, é difícil captar toda a atenção para o que está na mesa quando um momento tão bom está a acontecer ao mesmo tempo — como este reencontro de amigas ao fim de tantos meses — mas sinto que o chá — de boa qualidade — e os scones foram os co-protagonistas perfeitos da ocasião e não desiludiram. O doce guloso adocicou todas as conversas e o chá aqueceu as mãos de um dia de Novembro bem fresco. De destaque vai também a temperatura do chá, que nos foi servido bem quente, mas não a ferver.

Pela localização — não frequento muito a zona do Parque das Nações — provavelmente não será a casa de chá onde vou regressar mais vezes, mas tendo em conta que também há espaços em Lisboa e que tem estado bem longe dos olhos do mundo, é o local que vou optar para desfrutar de um lanche acolhedor com chás quentinhos e num espaço tranquilo e distanciado dos ambientes caóticos e assoberbados de gente. Se são fãs de uma caneca quentinha como eu, está recomendado!
______________________________
Rua Cais das Naus, 4030, 1A, 1990-304,
Lisboa
Contacto: 218 983 181 | 927 368 193

3 comentários:

  1. Este teu post deixou-me tão mas tão curiosa, Inês! Sou uma confessa amante de chá, então fiquei com "a pulga atrás da orelha" quando referiste as infusões mais peculiares. Quando for a Lisboa tentarei visitar. :)

    Um beijinho. ❤️

    "F de Francisca": https://fdefranciscablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É um lugar bem calmo sim.
    Lembro-me de há uns anos ter umas noites de quiz e mímica. Era muito divertido.
    Cheguei a ir com uns amigos.
    Boa descrição do local. E quando vieres a Lisboa temos de combinar um brunch na Maria Limão. Acho que vais gostar! ;)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)