WEB || Pocket


Sou adepta de aplicações e/ou extensões que facilitem as minhas viagens pela Internet e a Pocket é uma delas. Uma extensão que nos permite guardar, num só local, todas as páginas que queiramos.

Com uma vista intuitiva, fácil e com a possibilidade de criar diferentes pastas para várias temáticas, a extensão Pocket é perfeita para guardar páginas que queremos ler mais tarde, publicações que queremos aceder com mais facilidade e rapidez ou até vários artigos sobre a mesma temática que queremos compilar — perfeito para casos como a faculdade, os projetos de investigação, os artigos que queremos armazenar para as bibliografias ou os materiais de pesquisa que não queremos que fiquem dispersos. A Pocket também reúne uma série de artigos no separador 'Recomendado' com base nas páginas que vão guardando. Desde que utilizo a extensão, o meu separador de favoritos e marcadores ficou significativamente mais desimpedido e organizado. Uma ferramenta útil e prática que já não imagino fora da minha rotina na web e que também está disponível numa versão app para smartphones.

6 comentários

  1. Que nice, vou já começar a usar! És um máximo Inês por nos dares a conhecer estas coisas fantásticas que ajudam a vida de qualquer um a ser ainda mais feliz. Pelo menos a mim estas coisinhas fazem-me feliz! Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Que life saver!! Tenho a pasta de marcadores do Chrome totalmente cheia de artigos e páginas que quero visitar mais tarde e esta app vai dar um jeitaço enorme. Muito obrigado! :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa extensão mas parece-me ser muito últil.:D Eu normalmente tenho tudo organizado por pastas nos favoritos mas esta opção parece-me óptima também.

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Podes deixar o link direto da extensão aqui na caixa dos comentário? É que tive a pesquisar na web store do chrome e aparecem-me várias extensões semelhantes com esse nome, obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso, sim! :)
      https://chrome.google.com/webstore/detail/save-to-pocket/niloccemoadcdkdjlinkgdfekeahmflj?utm_source=chrome-ntp-icon

      Eliminar
  5. Já uso essa extensão há imenso tempo e adoro tanto, é o meu grande aliado para a faculdade (para trabalhos, artigos, etc.) e para o meu blog (quando quero ler algum post mais tarde ou guardá-lo para a minha rubrica "5 coisas".
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.