PASSAPORTE || Sé de Braga


A Catedral mais antiga de Portugal não passa despercebida aos nossos olhos turísticos e ergue-se com a imponência esperada. Numa mistura de estilos arquitectónicos dos quais se destacam principalmente o romântico e o barroco, a Sé reúne várias zonas de visita, entre elas o Tesouro-Museu, as Capelas Fúnebres e, a mais encantadora, a Catedral de Santa Maria de Braga. Em todos os percursos está garantida uma colecção deslumbrante de jóias, esculturas, pinturas e outros elementos de culto.


Para azar nosso — mas grande sorte ao amor —, o dia em que conseguimos fazer a visita à Sé foi também o dia em que estava a decorrer um casamento, e por isso mesmo achámos indelicado entrar na Catedral para fazer a visita, pelo que nos ficámos pelo espaço exterior e pelo claustro. Embora tenha ficado com curiosidade para ver o interior da Catedral, não fiquei nada desconsolada por poder dar uma volta ao claustro. É uma das minhas das minhas áreas preferidas para visitar e estar, sempre com uma veia muito romântica e principesca que me encanta, desde miúda, e faz-me sonhar com o conto de fadas que nunca protagonizei. As restantes zonas que ficam por visitar, no fundo, convertem-se numa desculpa para regressarmos. Como se precisássemos de desculpas...

1 comentário

  1. Nunca fui a Braga e é uma cidade que quero muito mas muito mesmo visitar. Aliás, a curiosidade fica aguçada de dia para dia, sempre que me cruzo com posts do género! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.