VÍDEOS || Preferidos de Fevereiro 2018

Fresquinhos, fresquinhos! Mais uma mês, mais um par de vídeos que assisti e aprovei. São cinco e diferem bastante uns dos outros, desde temas mais leves como viagens e humor a temas mais pesados e que convidam a uma reflexão. Estão prontos?

1. Mind-Blowing Disney Channel Facts

Se tem Disney, já me ganharam. Disney Channel foi o canal da minha infância e gosto sempre de saber curiosidades sobre o elenco ou pormenores das séries que tanto amei. Se, como eu, foram fãs de That's So Raven, Lizzie McGuire, Zack & Cody ou de outras séries que já não acompanhei, de todo, como Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place ou Even Stevens, este vídeo vai fazer as vossas delícias.

2. Saídas à Noite

Vocês já sabem que eu não tenho perfil nenhum para sair à noite, mas galardoei este vídeo como Favorito de Fevereiro não por causa do tema e do vídeo em si, mas sim por causa da cena do minuto 2:54 porque me revejo muito nesta situação, durante o Carnaval. É tal e qual isto porque sou esquisitinha para umas coisas, para outras já nem tanto. Todos os anos, por esta altura, lá estou eu a fazer a figura do cliente!

3. NÃO EXISTE CORPO PERFEITO

Saímos, agora, um bocadinho das temáticas mais leves e prestamos atenção por uns minutos a um tema mais pesado: imagem corporal. Não é a primeira vez que eu partilho vídeos que discutem este assunto e adianto que não acredito que será a última: é um tema que, cada vez mais, na actualidade em que vivemos, tem de ser discutido e exposto. Há uma compulsão com a imagem corporal e com o visual dos outros que se torna numa epidemia que se para uns passa ao lado pelo escudo da auto-confiança, para outros atinge como um punhal.
No vídeo em questão, a Luísa aponta o quanto as pessoas criticam e apontam 'problemas' na sua fisionomia através de... fotografias de Instagram. Chegam até a dizer que a Youtuber devia passar por certos tipos de cirurgia.
Criticas corporais nos outros não é um tema exclusivo ao mundo de figuras públicas. Atrevo-me a dizer que todos nós já recebemos algum tipo de criticas, de comentários jocosos, de conselhos não solicitados. O nosso corpo é um assunto muito sensível e que muitos ainda observam como se fosse uma tendência de moda ou uma roupa descartável. Fazem comentários como se o nosso corpo fosse um móvel do IKEA para o qual temos facilidade e rapidez de desmontar e reconstruir à imagem do outro.
"Não apontes nada a alguém que essa pessoa não consiga corrigir em menos de 10 minutos", é uma frase que vejo estampada em muitos lugares e que concordo. Por vezes, dizem-se coisas da boca para fora que são fortes, que magoam, que são indelicadas e ditas com a mesma frivolidade com que se pede um café. Temos de sair da nossa bolha e olhar para o outro, calçarmos os seus sapatos e pensar um pouco mais no que vamos dizer. Caso contrário, estamos apenas a revelar comportamentos desprezíveis. A vossa opinião não é um passe VIP para a inconveniência. 

4. Things You Learn In Your Twenties That Nobody Told You

O título, por si só, já esclarece o conteúdo. Quem nunca pensou 'quem me dera que eu soubesse disto antes?'. A entrada para os vinte significa também a entrada para um mundo cada vez mais exigente, complexo e muito 'maduro', que nos faz olhar para trás com uma certa expressão de estranheza e humor. Há coisas que só aprendemos quando crescemos e nos atiramos aos lobos. Estes factos são alguns desses exemplos.

5. WEEKLY VLOG

Terminamos com uma batota, mas depois de vos explicar, creio que me perdoam. Até à data, os únicos vlogs de viagem que assistia eram os da Luisa por terem, realmente, conteúdo incrível de viagem (cultural, factos, dicas...). Muito objectivo e informativo. Mas, este mês, decidi assistir aos weekly vlogs da Alice Trewinnard, que passou praticamente um mês no Chile e gravou vários vlogs semanais por lá que estão extraordinários, cheios de dicas, curiosidades e momentos espontâneos de viagem, que adoro. Não se assustem com o tempo de cada vídeo porque passa a voar. Se amam viagens e saber mais, assistam se medo porque vão gostar imenso. O que partilho convosco é o primeiro da série.

Qual foi o vosso vídeo preferido?

2 comentários

  1. A Luisa Accorsi rapidamente tornou-se uma das minhas youtubers preferidas porque não só tem imensa classe, é muito transparente e honesta e praticamente todos os vídeos têm dicas interessantes e mensagens importantes. Também ando a seguir os vlogs da Alice e já coloquei o Chile na minha bucketlist

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.