BOM GARFO || TEASE

 LISBOA

Uma Lisboa soalheira, um desejo por doce e a vontade de meter a amizade em dia. O local perfeito? TEASE. Com dois espaços já abertos, no Cais do Sodré e no Príncipe Real, escolhemos o último por ser o mais próximo. Pequenino e com uma mistura de estilos decorativos que, de uma forma surpreendente, resulta, somos logo agraciados com uma montra de bolos, cupcakes e muffins

Assim que entrámos, encontrámos uma mesa bem aconchegadinha à janela, e por lá ficámos. As opções pareciam infinitas, mas lá fizemos o nosso pedido: um batido de baunilha, um chai latte quentinho e dois cupcakes (um de chocolate e outro red velvet, sem recheio). E é tão bom quando toda uma experiência de sabores começa no olhar, nos detalhes, nos pormenores.



O TEASE já está no meu coração por dois motivos maravilhosos, a começar por este enorme e delicioso chai latte, que é tão difícil de encontrar em cafés. Um dos meus detalhes preferidos é que não tem açúcar adicionado — como fazem em outros lugares, o que torna a bebida muito doce e enjoativa —. Junto com a vossa chávena vem uma saqueta de açúcar, caso desejem. Isto torna o chai muito mais equilibrado a nível de sabores e as especiarias têm muito mais espaço para brilhar. Foi o melhor que já bebi, a infusão era de mistura (mas senti chá preto, que adoro) e a abundância de canela tornou tudo perfeito.


A começar pelo chai latte, a terminar pelo cupcake red velvet, que estava de sonho e que é muito parecido ao da Spirito. A massa era fofa, muito gulosa, o frosting cremoso, e ainda há o pormenor do coração (tão S. Valentim!) em massa de açúcar, com um sabor delicioso a limão. 


Saí com vontade de regressar. Saí com vontade de morar nas redondezas e poder visitar o lugar com frequência e torná-lo no meu canto habitual. Para ir buscar um cupcake num dia especial ou para me sentar à janela e observar Lisboa com sabor a canela. O TEASE está nos meus preferidos — e vai ficar nos vossos, quando o visitarem —.
______________________________
Rua Nova da Piedade, 15, Praça das Flores, Príncipe Real
Lisboa
Contacto: 215 962 773

11 comentários

  1. O tease está na minha lista há tanto tanto tanto tempo! Nunca tenho companhia para lá ir eheh! Parece maravilhoso mesmo!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem te conhecer a ti ou aos teus amigos, eis que me deparo com a melhor companhia, a mais fiel e inseparável que podes ter: a tua :)

      Eliminar
  2. Adorei as fotografias, parece ser um ótimo local para passar a tarde a comer coisas boas :p Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  3. Wow, so cute, looks so tasty! Nice place, love it!

    Have a nice weekend!♥
    New post is on my blog, Maleficent

    ResponderEliminar
  4. Vou por na minha lista de lugar de gastronomia a ir!

    ResponderEliminar
  5. Com poucos dias de diferença falas no Tease e no Jardim Botânico, dois sítios onde quero imenso ir :)

    ResponderEliminar
  6. Parece-me uma excelente recomendação para a minha próxima visita à capital.

    Acreditas que nunca experimentei chai latte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é uma afirmação que não me surpreende, não é uma bebida muito conhecida — nem vendida — em Portugal, comparado com os cafés, mochas e cappuccinos, por exemplo :)

      Eliminar
  7. Olhar engorda? É que fique uns bons segundos a olhar para esse cupcake de red velvet!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. adoro o Tease, uns dos meus sitios favoritos em Lisboa! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.