Querem uma curiosidade que, sempre que conto, faz toda a gente ficar de boca aberta e disparar mil perguntas? Nunca tive TV Cabo. A forma mais sincera de responder ao vosso 'porquê?' é... nunca calhou. Normalmente é uma das coisas que as pessoas fazem logo questão de tratar quando mudam de casa, mas nós deixámos isso passar durante tanto tempo que agora os serviços disponíveis para nós são obsoletos demais.
Na verdade, o nosso interesse por cabo seria apenas para termos acesso e uma oferta maior de séries, filmes e documentários, e foi por essa mesma razão que sugeri a Netflix para a nossa casa. Iria preencher os nossos requisitos sem passarmos pelos defeitos que quem tem cabo acaba por se queixar. Como não temos qualquer interesse em talk shows, concursos, ou em canais desportivos, alinhámos muito facilmente. E é uma viagem sem retorno.
Nunca pensei que fosse adorar tanto Netflix como adoro. Cada um tem acesso a um perfil ao qual recebe sugestões exclusivas aos seus gostos e onde pode ir para retomar uma série precisamente no episódio onde estava — para mim, uma das melhores funcionalidades, uma vez que detesto ter de memorizar em que episódio me encontrava — sem que os gostos dos restantes familiares interfiram no seu painel ou nas suas sugestões.
Um outro pormenor que adoro é o facto de os episódios transitarem sem que tenha de fazer qualquer comando. Para muitos, pode ser um presente envenenado — porque facilmente perdem a noção do tempo e deixam-se ficar a ver a mesma série por horas — mas, como já vos disse, sou incapaz de fazer binge-watching, portanto, é simplesmente um detalhe que me deixa muito satisfeita. Não ter de clicar em oitocentos botões para ver um episódio de cada vez é um pequeno prazer de primeiro mundo.
Também tenho a aplicação no telemóvel porque permite que eu transfira episódios e possa assisti-los em modo offline, perfeito para viagens!
Sem dúvida alguma que o factor mais interessante é o preço. Mesmo o pacote mais caro (dito Premium) não chega aos catorze euros, o que torna a experiência relativamente acessível. Para nós, que só queríamos mesmo ter oferta de séries, documentários e filmes, a escolha foi muito simples.
E eu, que não era uma a maior aficionada por filmes ou séries, dou por mim com a watchlist a crescer com conteúdo que realmente me desperta interesse e vejo que os meus serões são mais agradáveis por poder escolher o que quero assistir. O sistema cumpre o que promete e tem sido uma experiência muito feliz!
Também têm Netflix? Recomendam-me algum original?
Tive durante uns tempos e depois cancelei, mas ontem retomei o serviço. Só tenho pena que algumas séries estejam atrasadas em relação a temporadas disponíveis.
ResponderEliminarEsse é um problema que dificilmente vou chegar a sentir porque realmente demoro muito tempo a terminar temporadas, pelo que elas acabam sempre por actualizar antes de eu lá chegar :)
EliminarNão ter TV Cabo realmente é uma raridade :p mas sabes, desde que tenho a minha própria casa, apercebi-me que não preciso dela, e já me arrependi dos 30 e tal € que pago por mês por ela lool só uso a TV quando os meus pais vão lá a casa! Só com Net já ficava servida, e estou mesmo a pensar em rescindir o contrato quando acabar a fidelização - é que estou colada ao plano da Netflix de um amigo e não vejo TV! Ahah :p
ResponderEliminarJiji
Já tive durante um mês ou dois, mas acabei por cancelar porque podes ver todos os filmes que queiras online, sem paga. i mean, sou uma estudante universitária, dinheiro é a única coisa que mais posso poupar, neste momento.
ResponderEliminarbeijinhos
| último post |
https://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/o-cafe-da-me-sono.html
Tenho algumas perguntas, porque, isto é mesmo interessante e parece compensar bastante...
ResponderEliminar-Tens os 4 principais canais portugueses?
-Fizeram apenas o contracto com Net? Onde e como?
-Basta ter uma aplicação no telemóvel e consegues assistir a tudo offline?
Puxa vida! Temos tido tantos problemas com a NOS que isto se torna aliciante mesmo...
Claro que temos os quatro canais!:D (achei a tua pergunta o máximo porque demonstra mesmo a realidade de hoje em dia, que é: "se não tens tv cabo, o que tens?? Vês televisão sequer??". Não te preocupes, é a pergunta que mais recebo, mas continuo a achar-lhe piada! A segunda é "como é que tens os quatro canais?" :b).
EliminarNão sei se te consigo ajudar muito em relação aos serviços e operadoras mas sobre a aplicação da Netflix ela funciona um pouco como o Spotify Premium: escolhes o filme ou episódio da série que queres ver offline e transferes/baixas. Isso permite que, quando estiveres offline, possas aceder à aplicação e ver todos filmes/episódios que transferiste. Tu é que decides o que vai ficar disponível em modo offline. Espero ter ajudado, um beijinho! :)
Muitas das pessoas que conheço que não têm o serviço, optaram por não ter canais de todo. Daí a pergunta. De qualquer forma, relendo o comentário, é uma pergunta boba ahahah
EliminarParece mesmo uma aplicação prática e cada vez está a crescer mais pela diferença que marca.
Fiquei foi mesmo curiosa com o serviço de Net, mas, já me esclareceste muitas dúvidas 👌🏽🌻
Provavelmente optaram por não ter canais de todo porque, a não ser que tenhas um determinado tipo de tv, só consegues os 4 canais pela TDT. Também é assunto que não estou muito por dentro mas julgo que funciona, de uma forma muito geral, assim :)
EliminarAhhh! Isso faz algum sentido... é algo a averiguar eheh thank youuuuu 😋
EliminarSó tenho TV Cabo em casa (da minha mãe) desde o Verão e, sinceramente, só aderimos porque ficava mais barato ter o serviço que temos (com TV, internet, telefone e o telemóvel da minha mãe) do que a internet que tínhamos antes e o telemóvel da minha mãe. Mas, de facto, quando dizia que não tinha TV Cabo havia muita gente que olhava para mim como se fosse algo anormal ahahah
ResponderEliminarFiz o trial da Netflix no final de 2016 e, há uns tempos, eles enviaram-me um e-mail a oferecer mais um mês grátis, por isso talvez volte lá. No entanto, de momento, não é algo pelo qual considere pagar, porque tenho outras prioridades monetárias. Ainda assim, para quem vê muito conteúdo acho que vale completamente a pena! Mesmo quando faltam séries ou filmes, há dezenas de opções semelhantes lá e é impossível não haver algo para ver!
A Sofia World
Também nunca tive TV Cabo em casa dos meus pais e continuamos a não ter. :)
ResponderEliminarEu achava que a Netflix não compensava, mas depois desta publicação ( e de ter lido as respostas à pergunta da Ju), fiquei interessada. Tenho sido da opinião de que se existem filmes grátis na Net não vou estar a pagar por um serviço assim, mas avaliando bem as coisas deve compensar. De momento tenho outras prioridades, mas um dia talvez lhe dê uma oportunidade.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Hell yeah!! :D Confesso que, ao início, torci bastante o nariz para a Netflix, mas após um proposta aliciante por parte de amigos, acabei por me juntar a eles, sendo que cada um de nós paga uma parte, podendo usufruir do sistema - claro, que com algumas condições, visto que somos quatro e apenas quatro dispositivos podem estar abertos em simultâneo. No meu caso, se preferir assistir no telemóvel, tenho de ter o cuidado de desligar no dispositivo anterior!
ResponderEliminarTenho de subscrever o que dizes, visto que é um serviço bastante vantajoso! Ainda há pouco, refleti sobre os benefícios de os vídeos permanecerem nos minutos em que parámos, poupando-nos imenso trabalho!!! Essa de os episódios começarem, sem necessitarem de comandos, é outra coisa que adoro! Claro que, poder fazer os nossos downloads, receber boas sugestões segundo o nosso apetite, e ter um serviço de qualidade, é sempre uma mais-valia! :P
LYNE, IMPERIUM