SÉRIES || Cosmos


Com o objectivo de ser uma sucessora à série original de 1980, Cosmos — estreada em 2014 e apresentada pelo físico Neil deGrasse Tyson — é uma série documental sobre o mundo da ciência e da física. Cheguei a assistir, no ano de estreia, a alguns episódios aleatórios, mas só este ano tive a possibilidade de acompanhar todos os episódios da série de uma forma cadenciada.

Com apenas uma temporada e treze episódios — mas já prevista outra a caminho —, Cosmos apresenta-nos toda a História da Ciência, desde os fenómenos extraordinários que criaram aquilo que chamamos de Universo até às brilhantes mentes que não só descobriram esses fenómenos, como também os definiram, o que nos permite ter, hoje, o conhecimento que temos sobre a física, química e biologia, e ainda apresentar inúmeras questões pertinentes que estão por responder.

Com uma dinâmica extraordinária e animações incríveis, a série torna todos os assuntos abordados muitos acessíveis e estimulantes. Não dou pelo tempo passar e sinto sempre que é tempo que me acrescenta em conhecimento. Para amantes do Espaço e curiosos que querem compreender melhor alguns conceitos básicos e complexos da Ciência, esta série foi feita para vocês.

7 comentários

  1. Ai jasus, que eu já tenho tantas séries para ver xD. E tu contribuíste logo para metade da lista xD. Parece-me ser interessante, principalmente por ser de Ciência. Desde que estou em Enfermagem ( que é um curso muito prático e específico), tenho vindo a ter necessidade de ir adquirindo mais conhecimento de outras áreas, e a Ciência é algo que me fascina.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Ando a imenso tempo para a ver, sinceramente ainda não sei porque é que não comecei, porque falta de interesse não é razão.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi a série original quando era criança e foi sempre um assnto fascinante para mim. Tive oportunidade de ver esta no final do ano passado e é incrível, vi-a com a minha família em 3 dias.
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Comecei recentemente a ver e sinto que preciso de ter um caderno ao lado com o tanto que aprendo. Ter estudado física ajuda a que o interessa seja ainda maior.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.