FORMAÇÃO || A Humanização da Publicidade

No passado dia 9 de Janeiro, decidi estar presente num workshop sobre a Humanização da Publicidade, um assunto que me intrigava bastante. Num mundo cada vez mais actualizado, explodindo informações por todo o lado, e sempre a apostar na novidade, como inovar e cativar o consumidor do agora? 

Cada vez mais somos consumidores conscientes, participativos — as redes sociais potenciam-no — e procuramos ligar-nos a marcas que nos inspirem, que se relacionem connosco de uma forma emocional e que tenham consciência social e ambiental. A inovação sem garantia de funcionalidade já não chega e cada vez mais queremos ser observados como Humanos e não como Números ou Consumidores. Este é o mais recente paradoxo do marketing, que caminha numa nova direcção, despindo-se dos valores e conceitos pelos quais se regia, em outros tempos.

Este foi o ponto de partida de Ana Coelho, fundadora da agência publicitária Human Insight, para o desenvolvimento desta formação, onde deu respostas a estas questões e ajudou-nos a compreender de que forma é que as empresas podem comunicar-se de uma maneira mais eficaz, mais real e mais humana.
Todo o workshop foi bastante interactivo e acessível a todos os tipos de público (desde os experts do mundo da publicidade, a curiosos como eu — afinal de contas, não tenho qualquer tipo de formação em marketing). O workshop teve lugar no LabCenter de Torres Vedras, promovido pela INOV-E, mas a formação tem caminhado por todo o país e, pela experiência enriquecedora e pelo tema fascinante, não posso deixar de vos recomendar e aconselhar que procurem estar presentes, se o tema for de encontro aos vossos interesses.


3 comentários

  1. Deve ter sido uma excelente experiência.

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que nos marcam e deve ter sido muito giro :)

    ResponderEliminar
  3. Muito de encontro com os meus interesses. Na verdade, espero que esta chegue cá a cima. Adoraria ir, principalmente, depois do teu conselho.
    Acho esta temática mesmo interessante e o saber não ocupa espaço!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.