LISBOA
Se há doce português que não resisto é a um bom pastel de nata! E há muito que queria comprovar algumas teorias de que existem umas quantas casas de pastéis — com uma localização mais acessível, para mim, e menos caóticas — melhores que a aclamada Pastéis de Belém, entre elas, a Fábrica da Nata.
Com sala de chá em Lisboa (na Praça dos Restauradores e na Rua Augusta — a que visitei —) e no Porto (na Rua Santa Catarina), no dia escolhido para me estrear na pastelaria, não tive tempo para fazer uma paragem como queria, pelo que me fiquei pela zona de balcão para pedir um belo pastel de nata pouco queimado, para levar (Por Favor!).
O espaço cria um ambiente fiel ao nome, com pastéis à vista por todo o lado — até no tecto, deslizando nas suas formas —, cozinha aberta onde podemos observar os pastéis a serem confeccionados, e um tom azul que se expressa discretamente por todo o lado e que me faz sentir em Lisboa.
O pastel? Extraordinário. O folhado é estaladiço e o creme quentinho é doce, com uma textura suave e absolutamente guloso! Comprovo que é melhor que os pastéis de Belém — os de Belém têm um travo mais forte de ovo e estes de nata, como eu prefiro —.
O pastel quentinho fez as minhas delícias enquanto caminhava pela gelada cidade mas está mais do que prometido um regresso demorado para desfrutar da casa de chá com um Earl Grey, um belo prato de pastéis com canela e ainda explorar a vista para a Rua Augusta que as varandas proporcionam. Delicioso!
______________________________
Rua Augusta, nº275A, 1100-052
Lisboa
Contacto: 912 551 171
que bom, agora ficou-me a apetecer comer um! x
ResponderEliminarE. ♥ Meet me for Breakfast
Damn! Adoro a fábrica da natal!!!! São mesmo mesmo bons os pastéis de nata lá! Não sei se não são melhores que os dos pastéis de Belém!! :)
ResponderEliminarTheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Adoro Inês! Adoro a maneira simples nas requintada cim que escreves. Adoro a maneira como nos cativa e nos dás a conhecer todos os dias coisas novas como locais, ou coisas sobre ti mesma. Adoro que sejas 100% tu e que este blogue te espelhe tão bem.
ResponderEliminarSou fã de pasteis de natas e não recuso um quando vou a um café ou me oferecem :) beijinhos e boa semana
Aiii, que tentação!
ResponderEliminarAté fiquei com água na boca eheh
Adoro pasteis de nata... combinados coma tua forma simples e delicada certamente cairia ainda melhor... Fosse eu do Porto ou de Lisboa iria JÁ experimentar esses ditos pasteis
ResponderEliminarQUANDO É QUE FOI A ÚLTIMA VEZ QUE ALGUÉM TE ROUBOU ALGO?
Blog || Facebook || Instagram || Twitter
kill them with kidness,
Woah Arabella
Adoro pastéis de natas! Nunca fui aí, mas conheço muito bem os Pasteis de Belém (e adoro!). Onde costumo comer excelentes pasteis é no Pingo Doce (sim, parece estranho, mas gosto muito). Já comi em Braga, no Funchal e em Tomar e pelo preço (combinado com café) valem mesmo a pena
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?