BOM GARFO || Café Império

 LISBOA

Para celebrar a penúltima noite de 2017, decidimos escolher um lugar com história. Inaugurado em 1955, o Café Império é, para muitos, um dos lugares mais icónicos da capital para degustar um bife. Com uma decoração dedicada à época de inauguração e com inúmeras referências a grandes personalidades do mundo da música e do cinema, o Café Império apresenta serviço de café, bar e restaurante, sendo que conta também com um espaço dedicado às crianças, para que se possam entreter.




Fiquei deslumbrada com os detalhes da decoração, desde câmaras antigas, jukebox, pianos, a mobília e o próprio ambiente em si, como se entrasse numa máquina do tempo à medida que descia a enorme escadaria.
Outro detalhe cheio de carisma é a carta, num formato de revista que, enquanto nos apresenta a ementa, dedica também páginas para publicidade, horóscopo e consultório amoroso, tudo num design de época muito apelativo. 




Como era a estreia, decidimos escolher a estrela: o bife da vazia com o famoso molho à Café Império. Torcemos o nariz quando identificámos logo um bife do pojadouro em vez de um bife da vazia como a carta prometia — e este é, provavelmente, o único senão de toda a visita — mas a experiência gastronómica foi muito agradável; a carne era muito tenra e o molho absolutamente viciante. Não vos posso garantir que é o melhor bife de Lisboa, como muitos apregoam, mas certamente garanto-vos que saí muito satisfeita e feliz. Super indicado para quem adora um bom bife com molho!

______________________________
Avenida Almirante Reis, 205A, 1000
Lisboa
Contacto: 919 029 012

6 comentários

  1. Parece ser muito bom, mas, para mim, nada bate um bom bife do lombo (que, até hoje, só se encontro de boa qualidade na Madeira)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bife do lombo e bife da vazia, a nível de sabor, não diferem muito. O lombo é apenas mais tenro. Agora, se estamos a falar em bons bifes, com excelente sabor, o melhor mesmo é o Olho de Acém. Exquisite ;)

      Eliminar
  2. Quem me dera ter ido ao Café Império quando estive em Lisboa. A decoração é lindíssima e o design da carta está mesmo engraçada :).
    Em relação ao comentário que deixaste no meu blog, antes de mais, muito obrigada, do fundo do coração <3 ( foste uma das pessoas que me inspirou a sair do anonimato. A forma como te exprimes e mostras no teu blog fez-me desejar ter eu também um blog público). Eu acho que sei quem é a Joana, ela anda na Universidade do Porto não anda?
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Estive no Café Império pela primeira vez no meu aniversário, no final de Dezembro. E adorei a experiência. A comida foi completamente do nosso agrado e o espaço é encantador :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o que vi, tenho de ir experimentar!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.