Admito; quando o Diogo me convidou, todo entusiasmado, para irmos ao cinema assistirmos a este filme, eu torci o nariz. Não é novidade para ninguém - especialmente para ele - que não sou fã de filmes de super-heróis. Esse universo nunca me fascinou e nem na roupagem de Lego me seduzia. Não conheço a história de quase nenhum, nunca apanho as private jokes e passa-me completamente ao lado os rivalismos e relações entre super-heróis e arqui-inimigos. "Não te convidava se não soubesse que este vais gostar. Confia, tem estilo de Deadpool e vais gostar". Lá confiei. E ainda bem.
Eu achei que a cartada do Deadpool era só um isco para me atrair mas a verdade é que não é uma relação assim tão disparatada. Numa abordagem muito mais suave e apropriada - afinal de contas, é um filme de animação - não identificamos determinadas características mais explícitas, presentes no Deadpool, mas a sátira aos Super-Heróis e o humor inteligente segue a mesma fórmula. E eu adorei por completo o filme.
A premissa da história é simples; depois de mais uma tentativa falhada por parte de Joker para tentar dominar a cidade de Gotham com a ajuda de todos os rivais de Batman, o palhaço malévolo mais famoso das BD chega a uma conclusão: para vencer o Batman, precisa da ajuda de verdadeiros Vilões. E é assim que Gotham é invadida por Joker e os Vilões mais famosos da história da literatura e cinema. Maravilhoso, não acham? Só para aguçar a curiosidade: conta com participações especiais de Lord Voldemort, Conde Drácula e Sauron. Sim, é tão bom como estão a imaginar!
Em paralelo, o filme aborda um outro assunto que já me ocorreu milhões de vezes: o que fazem os Super-Heróis quando não estão a derrotar rivais ou a salvar o mundo?
A interpretação da Lego apresenta os bastidores de Batman e a sua vida fora dos holofotes da cidade. Tudo isto com um humor soberbo, sátiras geniais e piadas autenticamente direccionadas para os pais que levam os miúdos ao cinema. Aliás, arrisco-me a dizer que este é um filme de animação para adultos - nenhuma das crianças de agora conhece os vilões que estão ali ou mesmo os Super-Heróis. Tenho a certeza de que se levasse o meu primo a ver este filme, só 1/3 das piadas iam chegar-lhe.
Com a promessa de que vão soltar muitas gargalhadas e de que é um filme até para anti-Super-Heróis (como eu), é a minha recomendação para uma tarde de ronha de Sábado. Prometo que vão sair de lá bem dispostos.
Poster | Kevin Tiernan
Poster | Kevin Tiernan
Eu também não sou grande fã de filmes de heróis mas agora fiquei curiosa!!
ResponderEliminareu adorei o filme!! :D
ResponderEliminarNão sou fã deste tipo de filmes, sinceramente!
ResponderEliminarEstou muito curiosa de ver esse filme!! Agora fiquei ainda mais, pois claro!
ResponderEliminarUm beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram
Lego Batman? Já está na minha watchlist :)
ResponderEliminarEu sou super fã desse tipo de filmes, Marvel e DC vejo as series e os filmes todos!! Provavelmente o melhor de todos foi o Deadpool! O meu namorado anda todo hyped com esse filme ainda não tivemos foi tempo para vê-lo ^^
ResponderEliminarBem, não estava muito entusiasmada para ver o filme (apesar do meu namorado já ter insistido imensas vezes) mas assim acho que vou ceder e ver com ele ;)
ResponderEliminarO filme é o mais engraçado que eu vi, o riso morreu, eu realmente o recomendo! Faz muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto Lego Batman, o que mais me impressionou foram todos os dados que encontrei sobre o filme. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.
ResponderEliminar