Howard é um publicitário de sucesso que acredita que existem três - e apenas três - bases essenciais, na vida: o Amor, o Tempo e a Morte. É durante o sofrimento derivado de um abalo pessoal, que o protagonista resolve recorrer a estes três essenciais, num acto de desespero, escrevendo-lhes. E é quando tudo lhe parece perdido, que o mais inesperado acontece; e se eles respondessem?
O Beleza Colateral conquistou-me num sopro. Numa dinâmica muito mais parecida com séries do que com cinema, este é um filme com uma história envolvente, muito bem contada, reconfortante e inesperada. Faz-nos reflectir sobre o luto, o amor e as suas formas mais invulgares e a vulnerabilidade do tempo. É um filme de superação, de diálogo interno, de confrontação. O fim, para mim, foi imprevisível.
Foi uma tentativa falhada aos Óscares e identificamos facilmente porquê quando o assistimos. Faltavam ali alguns pormenores - técnicos e de argumento - para dar o 'empurrãozinho', mas não se inferioriza por isso. É um filme maravilhoso que espetou um punhal numa consideração que, em tempos, cheguei a escrever aqui: nem sempre a pessoa que tem todas as respostas às nossas perguntas tem a capacidade para nos dar.
Tenho tanta vontade de ver este filme! O elenco é de sonho e a história parece-me ser mesmo heartbreaking! Tenho que o ver quando tiver um tempinho.
ResponderEliminarBeijinhos,
Sónia Rodrigues Pinto
http://www.shewrites.pt
Fui ver este filme ao cinema completamente livre de expectativas e saí da sala de cinema conquistada. Adorei o retrato que fizeram das diferentes formas de viver o luto. Achei muito original :)
ResponderEliminarJá vi esse filme e adorei! A história é linda e o final surpreendente!!
ResponderEliminarBeijinhos!!
Black Rainbow / Instagram
Ainda não vi... mas pelas tuas palavras e pelo elenco, tenho de ver!
ResponderEliminarhttp://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/
Quero muito ver este filme!!
ResponderEliminarAcabei agora mesmo de ver o filme e vim ver o que tinhas escrito sobre ele, de novo. Identifico a minha opinião na tua. De facto, houve pequenas falhas que o afastaram dos prémios, como também houve pequenos pormenores que fizeram toda a diferença. Gostei mesmo muito e vi-o por me ter lembrado desta tua review.
ResponderEliminar