FAMÍLIA || Bodas de Ouro

Numa época cheia de palpites e palavras finais sobre os casamentos e escolha de parceiros, eles apaixonaram-se e uniram-se por amor. Juntos, ultrapassaram os imprevistos da vida e foram cruzando sonhos, cada um adaptando-se às ambições do outro.

Mudaram de emprego, tiveram de emigrar, adaptar-se a um novo país, continente e ao inglês - que nenhum falava -, regressaram, reconquistaram as suas coisas e continuaram a perseguir os seus sonhos profissionais, sempre juntos.

Numa época onde as mulheres eram consideradas uma classe inferior e de serventia ao marido, o meu avô sempre a tratou como uma igual e com respeito. O meu avô sabe cozinhar e fazia-o para ela. Ela passava-lhe as camisas e ele agradecia. Os dois tinham empregos das 9h às 17h e respeitavam as suas rotinas. A minha avó podia dizer "não", podia refilar e podia crescer enquanto mulher. O meu avô admirava-a (e admira) e também teimava as suas ideias, quando achava-as certas. Acho que é por isso que, hoje, são tão mente aberta em relação a tantos assuntos. Os dois sempre foram muito mais à frente do que a sua geração.

Os dois casmurros, umas vezes às turras, mas que não podem viver um sem o outro. Viajam, jantam fora, fazem as suas vidas e, agora, trabalham em conjunto. Fazem 50 anos de casados e eu não consigo imaginar como é amar, discutir, superar obstáculos, dividir tristezas e vitórias, filhos, mudanças e acompanhar avanços de época com a mesma pessoa durante tantas décadas. Eu espero conseguir, um dia, chegar a essa meta e saber como é.


Parabéns aos dois e muitas felicidades!

10 comentários

  1. Que amor tão lindo! Muitos parabéns aos teus avós e que esse amor ainda dure muitos e muitos anos :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom saber que ainda há casais que duram, duram e duram. Parabéns aos teus avós! :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns aos teus avós e a esse amor tão bonito!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns aos teus avós :). Desejo-lhes todas as felicidades do mundo, eles merecem, já não se fazem casais tão unidos como os teus avós parecem ser.
    Também desejo viver um amor igual, para poder saber como é passar por tanto com uma pessoa.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Ambos os meus avós já completaram bodas de ouro e revejo-os também neste texto! Parabéns para eles e felicidades a toda a familia!

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, Inês. É um marco tão bonito e importante que merece ser lembrado e celebrado. Também desejo saber o que é partilhar experiências durante tantas décadas.

    ResponderEliminar
  7. o amor merece ser celebrado sempre :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns aos dois! Tenho a certeza que um dia também vais saber o que isso é =)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns aos dois!!! E que permaneçam juntos por muuitos mais anos!
    Beijinhos!

    LYNE

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.