O vídeo foi gravado para uma campanha de sensibilização para o degelo no Ártico com a colaboração do pianista e compositor Ludovico Einaudi - que já sabem que adoro. O artista tocou piano numa plataforma improvisada no meio de gigantes icebergs e num horizonte branco de perder de vista - mas claramente a ceder e a derreter.
Está tão bem conseguido e poderoso. Tudo combina com harmonia; o som do ambiente envolvente, as expressões típicas de Einaudi, a música escolhida que se mistura de uma forma arrepiante naquele segundo em que o bloco de gelo cai, o som das gaivotas... Além de que acho admirável a sua capacidade para tocar piano num lugar tão gelado que, sem dúvida, entorpece os membros.
Vale a pena ver. Terminei o vídeo arrepiada. É isto que acontece quando a arte e a natureza se tocam.
Vida! Isto aconteceu mesmo? Com palavras simples: ele foi mesmo ali para aquele meio gelado tocar? Incrível. Estou absolutamente arrepiada! Que actuação magnífica e cheia de significado! Vou divulgá-lo, pelo menos pela minha família... a mudança parte de cada um de nós e todos juntos.
ResponderEliminarSo ha uma palavra que consiga descrever o vídeo que acabei de ver: magnífico!
ResponderEliminarObrigada, muito obrigada pela partilha! Gostei imenso e vou recomendar ver! Muito bom mesmo.
Beijinho ♥
http://cristiana-tavares.blogspot.com
Inês, adorei!! Obrigada por partilhares coisas deste género... eu não pude resistir e tive que partilhar no meu facebook
ResponderEliminarJá conhecia este vídeo, e sempre que o vejo fico maravilhada com a grandeza do mesmo. Absolutamente soberbo!
ResponderEliminarNão conhecia mas fiquei rendida. À música, à imagem e à mensagem.
ResponderEliminar