TORRES VEDRAS
Há sítios que eu sei que nunca vou sair de lá desiludida, prove o que provar. O Taberna 22 é um deles. Com a coragem de se situar junto a um Titã dos jantares em Torres Vedras (porque todos os caminhos de grandes jantares vão dar a'O Gordo) tem-se aguentado de uma forma sublime e com um conceito sofisticado mas descontraído, na mesma medida.
Lá, já comi um bife fabuloso mas em final de dia de feriado, depois de um dia de Sol maravilhoso e um almoço bem tardio, decidimos fazer o inicio e grande parte da noite entre petiscos e tapas. E o Taberna 22 respondeu à altura. Estava encantada com cada petisco novo que se apresentava à nossa mesa. O marisco era fresco e maravilhosamente temperado, o presunto transportava-nos para Sevilha, os cogumelos recheados eram tão gulosos que até fiquei tristinha quando o meu garfo tocou no último e as bruschettas de tomate cereja eram um abraço apaixonado ao nosso estômago. Terminámos com um risotto de cogumelos que dividimos juntos e entrou para o meu TOP de risottos que mais gostei de comer.
O Taberna 22 é o ponto de encontro ideal para refeições demoradas. Para aqueles dias (ou noites, como foi o nosso caso), em que queremos pousar os telemóveis, ignorar a televisão que está na parede e saborear não só o prato, como a companhia. É o sítio perfeito para vermos o espaço ganhar uma nova luz enquanto o Sol se põe na enorme parede espelhada (com uma vista maravilhosa, especialmente no Natal). Um sítio onde o tempo pára e onde podemos invadir o prato do outro para roubar o último pedaço. Onde a sobremesa tem sempre de vir com dois garfos por ser tão achocolatada e deliciosa. Onde as garrafas de Hendricks ficam penduradas no tecto e as paredes são "forradas" com as caixas de vinho. Um espaço para se estar com quem mais se quer e para fazer-nos sorrir entre cada garfada.
Saio sempre a perguntar-me quando volto. Ainda tenho muito da carta por explorar.
______________________________
R. Alm. Gago Coutinho, 5, 2560-302
Torres Vedras
Contacto: 261 338 384
Percebo-te, esses sítios em que achamos que não ficamos contentes até experimentar tudo o que existe são sem dúvida os melhores! Pela foto que mostras-te parece-me que eu ia adorar o género de comida :D
ResponderEliminarSó o aspecto..! Ja estou a babar!
ResponderEliminar