APP || Atomas


O meu eterno amor por química vai falar mais alto mesmo quando os jogos nada têm a ver com química a não ser o design e conceito. Sim, malta, o jogo que vos vou apresentar não exige conhecimentos de química, não fujam! Apresento-vos Atomas.

É um jogo de combinações que é difícil de explicar e facílimo de jogar. Acompanhem-me com ajuda das imagens: no jogo têm um círculo no qual vão encontrar-se os vossos átomos (de diferentes cores e cada um a representar um símbolo químico). São vocês que dispõem todas as peças deste jogo, apresentando-se, de forma inicial, no centro do círculo e onde depois vocês seleccionam em que área do círculo vocês querem que o elemento fique. O objectivo é fundir os átomos, portanto, convém que tenham elementos da mesma cor juntos. Assim, quando aparece o círculo com o "+" vocês podem seleccionar o par de elementos que querem fundir e um novo elemento é gerado (com outra cor). Se os forem dispondo numa sequência (como está na imagem da esquerda, os dois B's castanhos juntos e depois um par de Be's cinzentos em cada lado) conseguem fazer combinações maiores e assim, quando o "+" aparecer, podem fundir mais do que um par de elementos. Fora o "+" vai surgindo opções de "-" (que vos permite eliminar ou reposicionar elementos) ou até um botão branco que vos permite copiar um elemento. Parece complicado? O tutorial do próprio jogo ajuda a tornar a minha explicação mais concisa. 

Sim, porque é altamente difícil de vos explicar mas vale imenso a pena. É um excelente mata tempo e não exige internet nem conexões com outras redes sociais para obter vidas extra ou tempo de jogo, tal como eu gosto. Dêem-lhe uma oportunidade e explorem o jogo. Até quem odeia química vai gostar do efeito de design do jogo!

5 comentários

  1. Ainda bem que não exige conhecimentos de química, porque eu e a química não nos demos muito bem no secundário xD. Mas vou dar uma hipótese a este jogo, parece-me que tem um conceito bastante engraçado :).
    Referi um post teu no meu blog :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me completamente viciada neste jogo! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Esse jogo é fantástico, e tal como tu dizes não precisamos de ter conhecimentos de química para o jogar.

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades de te ver por aqui, Inês, espero que estejas bem (e que a ausência se deva a super bons motivos :)

    ResponderEliminar
  5. Ai parece super giro!! Vou instalar xD!

    Adorei o blog, estou a seguir-te! Dá um saltinho no meu blog e segue-me também! Fico á espera de te ver por la :D Beijinhos!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.