♡ Quando tens de citar os nomes dos autores dos artigos e eles vêm de Narnia e têm caracteres no nome que tu nem sabes como se fazem no teclado, então perdes 10 minutos a procurar no Word onde raio podes recrear tal coisa (quando não podes copiar directamente da página). Dubrovilç Tyonov... Gostava tanto que te chamasses Roberto.
♡ Estás tão habituada a ler sites, artigos, documentos em inglês que a determinada altura, quando explicas algo, custa-te usar as palavras certas em português, mesmo que elas existam. Em inglês sai-te muito mais automaticamente e então pareces aquela snob-patética que em vez de dizer "Garantir o aporte de vitamina A" diz "Garantir o intake de vitamina A".
♡ Há determinadas experiências que correm mal e não entendes porquê. E depois há outras experiências que correm bem e nem desconfias como.
♡ Tudo, tudo o que escreves tem de ter fundamento científico. Não há uma única conclusão que possas tirar, por mais óbvia que seja, que não tenha de ter provas concretas e científicas para referenciares. Portanto, quando escreves no trabalho "Eu sou uma banana" tens de ter um fundamento científico que prove que as bananas podem ser seres humanos caracterizados pela idiotice e nomeados como tal.
♡ Tens sempre de mexer no macro e no micrométrio do microscópio. Não importa se o teu colega fez a definição mais perfeita de sempre, tu chegas lá e ajustas aquilo só um bocadinho porque senão faz confusão aos olhos. Há um lugar especial no Inferno para todos nós que fazemos isto.
♡ Nunca vais ser tão delicada como quando metes o óleo de imersão na placa para rodares a objectiva x10. Tu não respiras durante esse processo e a tua mão move-se muito docemente. Fôssemos nós tão sensíveis a outros assuntos como a não partir placas.
♡ Acertar nos poços durante a execução de PCR é talvez a prova de precisão mais difícil da tua vida. Regra de ouro: garante sempre aquele parceirão que te tira o suor da testa para não teres de mover as mãos um milímetro que seja.
♡ O mundo é um lugar cruel, vil e impiedoso quando o artigo que dizia TUDO o que estás a pesquisar no trabalho é pago.
♡ O mundo é um lugar amigável, parceirão-do-parceirão, astuto e estratégico quando o artigo que dizia TUDO o que estás a pesquisar está disponível naquele site pirata para sacares artigos à borla
♡ Às vezes é difícil lidar com certos cheiros de experiências. A vida é dura.
♡ Dizes aqueles palavriados todos de Satanás-Holandês como se estivesse a declamar a lista de compras ao amor da tua vida.
♡ Quando não consegues ser sucinta num Abstract.
♡ Quando o artigo não coopera com as normas de Vancouver e quer ver o teu rabo na fogueira de inquisição de pontos
♡ Quando o artigo está intitulado de "Laranjas e a prova de que são boas nesta vida" e depois o artigo em si é "Fizemos um estudo com limões mas ainda é só a fase de métodos. Mas os resultados devem ser fixes e as laranjas devem fazer a mesma cena que os limões. Vai na confiança."
♡ Aquele momento fofinho em que vemos no microscópio as células a fazerem uma forma gira de um coração ou outras coisas queridas. Instagram wannabes.
♡ Aquele momento frustrante em que não encontramos puto do que era suposto ver na placa, no microscópio.
♡ Quando fazem placas microbianas de objectos do dia-a-dia e tens nojo da tua própria alma.
♡ Às vezes dá tanta vontade de dizer "Eu sei isto porque o Wikipédia e o site Mais Vidas contou-me e não me apetece confirmar em mais lado nenhum."
♡ Aquela bruta patranha nos resultados porque a experiência correu tão mal que até é vergonhoso dizer o quão falhada foi ao professor
♡ Quando a palha é tão intensa que nem tu acreditas no que estás a escrever.
♡ Quando tens de identificar o teu tubo Eppendorf mas o tubo é mais minúsculo que a tua unha do mindinho e ganhas míopia só a tentar escrever algo minimamente legível e identificável na tampinha do pequeno.
♡ Tampas apertas, frascos destapados, pontas espalhadas são o Apocalipse.
♡ Quando tens de identificar o teu tubo Eppendorf mas o tubo é mais minúsculo que a tua unha do mindinho e ganhas míopia só a tentar escrever algo minimamente legível e identificável na tampinha do pequeno.
♡ Tampas apertas, frascos destapados, pontas espalhadas são o Apocalipse.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSe o teu objectivo foi alegrar-me um pouco, obrigada. De facto eu não passei por isto porque a minha área nada tem de científica e não envolve experiências maaaas, o meu primo que está em Farmácia também tem umas cadeiras práticas e conta-me algumas coisas e vai de acordo com o que tu dizes ahahahaha
ResponderEliminarNão estou na área cientifica mas parti-me a rir com isto xD
ResponderEliminar"Acertar nos poços durante a execução de PCR é talvez a prova de precisão mais difícil da tua vida" - a mais pura das verdades!! O que eu me ri com isto (x
ResponderEliminarAdorei ahaha :))
ResponderEliminarAhaha enviei isto a todas as minhas colegas! Rimo-nos imenso. É tão isto!
ResponderEliminarOpá ri-me tanto, não sou desta área e metade das cenas li duas vezes e senti-me um pássaro dentro do oceano mas estás lá, és a maior nestas coisas!
ResponderEliminarAhahah, OMG, está top!!! :D :D
ResponderEliminar"O mundo é um lugar cruel, vil e impiedoso quando o artigo que dizia TUDO o que estás a pesquisar no trabalho é pago" - ahaha, completamente! Raios partam estes artigos pagos que não se encontram à borla em lado nenhum xD
ResponderEliminarE adorei o ponto 2 também, realmente acaba por se tornar difícil traduzir as coisas do inglês quando aquilo na nossa cabeça já faz todo o sentido x)
é tão verdade (:
ResponderEliminarA felicidade de ser de ciências ^^
ResponderEliminarP.S Inês sabes o que aconteceu à A?
? Continua no mesmo sítio de sempre anónimo, no Montecarlo.... :)
EliminarNão sou das ciências formais, sou das sociais que ainda assim considero como ciências (apesar de saber que muitos não). E revi-me em várias coisas que apontaste, principalmente os dois primeiros :)
ResponderEliminarPerdida em Combate
Isto é tão verdade! ahah
ResponderEliminar