WEB || Quem Conta um Conto


Há coisas que me apaixonam desde a primeira divulgação do projecto e o Quem Conta um Conto foi um deles. Assim que mo mostraram, aderi e apesar de já o ter conhecido há largos meses, decidi hoje apresentá-lo a vocês.

Sinto (e com certeza que vocês também) que à medida que cresço as exigências do meu dia-a-dia são mais duras, complexas e prioritárias, o que faz com que alguns dos meus prazeres que necessitam de mais tempo da minha atenção fiquem para segundo plano (como ler). Quantos de nós temos livros por ler nas estantes porque não há tempo? Ou quantos de nós nem nos atrevemos a comprar novos porque não há tempo? Eu confesso, sou uma delas e só consigo apostar nos livros quando estou de férias. Mas reconheço que sinto falta. Às vezes sinto falta daqueles momentos em que ficava rendida na história e o dia-a-dia ficava sumido. E quando descobri isto, uma luz de milagre abateu-se sobre mim.

O Quem Conta um Conto envia, de tempos em tempos, um conto para o vosso e-mail. Curto, de leitura fácil em qualquer dispositivo electrónico e que nos permite sonhar por uns minutos enquanto esperamos pelo metro, autocarro ou pela aula começar. Não podia ser mais simples, vão à vossa caixa de e-mail, encontram lá o conto e lêem. Não é fantástico?
Já li de tudo: textos de amor, textos que nos deixam curiosos a cada frase, textos que me deram vontade que houvesse continuação (que nunca há), textos que me deixam a pensar na vida em si. Há mesmo de tudo e o melhor é que consigo este desfoque da rotina e da realidade por 3 minutos que me sabem a rebuçado.

Tudo o que têm de fazer é clicar AQUI e deixarem o vosso endereço de e-mail. Depois é só esperarem pelo conto. É a minha alternativa para não sentir culpa dos livros que, brevemente, não poderei pegar. Foi uma lufada de ar fresco literária.

Já conheciam? Gostaram do conceito?

10 comentários

  1. Desconhecia por completo mas confesso que fiquei deliciada com a ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas deve ser super giro! Sinto-me como tu, assim, ao longo do ano, quando não há tempo! Por vezes, arranjo livros mais pequenos ou de leitura mais fácil para o período lectivo, porque assim consigo sentir-me mais livre para o(s) ler. Ou até livros de contos, e outros desse género, que não exigem grande «desgaste»!
    Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Okay esta foi sem dúvida a minha descoberta do mês ! Adorei a ideia e muitas vezes faz falta ler um pouco nem que seja um pouco :)

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia completamente, mas fiquei rendida. Vou já experimentar! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês,

    Chamo-me Rita e sou uma das co-fundadoras do Quem Conta um Conto. Nem tenho palavras para te agradecer tudo o que disseste sobre nós e sobre o nosso pequeno projecto. É muito bom saber que aquilo que fazemos muda um bocadinho a vida de quem nos lê :)

    Posso partilhar o teu post na nossa página do Facebook?

    Mais uma vez obrigada e um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, com certeza que sim, o privilégio seria meu! Muito obrigada :)

      Eliminar
  6. Não conhecia mas agora fiquei bastante curiosa!! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.