Mão utilizada para escala |
Sim, é meesmo pequeno e antes que se assustem com a relação tamanho-preço (cerca de 15-16 euros) deixem-me avisar-vos que isto dura uma vida. Sim, não estou a ser absurda porque já o tenho há mais tempo do que me lembro.
O Effaclar Mat é o típico chamado "creme frio", específico para peles que podem ter tendência para ficarem oleosas, especialmente no Verão. Em contraste têm os "cremes quentes" que são os típicos cremes dos bebés e que não são, de todo, aconselhados a usar por este tipo de peles mistas/oleosas.
Não tenho grandes dramas de borbulhas ou excesso de sebo e não seria capaz de utilizar trezentos cremes faciais para diferentes propósitos (até porque eu e este tipo de cuidados estamos muito longe de ficar de mãos dadas, infelizmente) mas este pequeno não sai da minha rotina de dia-a-dia. O segredo para durar tanto tempo? É que não precisam de mais que uma noz do tamanho de uma ervilha para cobrir o rosto inteiro (aliás, é mais do que suficiente). Uso-o todos os dias para limpar o rosto e tento cumprir isso mais à risca no Verão (quando temos a pele mais exposta ao Sol e ao protector solar) e também uso um pouquinho mais desta quantidade quando aparecem aquelas chamadas "borbulhinhas da vergonha" que aparecem isoladas e quando o Rei Faz Anos e que têm sempre de ficar nos sítios mais embaraçosos - no meio da testa, no queixo, na ponta do nariz...-. É perfeito para as secar e tratar de uma forma muito rápida e o uso diário previne que esses acontecimentos se repitam com frequência. Não posso referir, porém, efeitos para quem sofra de acne porque a minha adolescência passou incólume a esse drama (graças a Deus). Ainda assim ele nunca sai da minha mala (porque é super conveniente de transportar) e tem salvado imensa gente que vai aparecendo com as tais borbulhinhas da vergonha e não têm nada à mão para fazer intervenção imediata. É nesses momentos que oiço imensa gente a dizer para meter álcool, pasta de dentes e mais umas quantas coisas e eu tiro o meu pequeno e poderoso da mala e passo por milagreira. Também resulta em peles mais robustas como as dos homens que sofrem mais agressividade, especialmente por causa das lâminas de barbear.
A sua textura é mesmo muito fresca (sabe tão bem colocar aquilo no rosto) e apesar de ser creme, o seu toque aguado é o que faz com que se espalhe tão bem na cara (com atenção privilegiada à zona T, à zona do queixo mesmo por baixo dos lábios e aos cantos do nariz) e a absorção arrisco dizer é quase imediata, o que faz com que não tenhamos aquela sensação besuntada, e sem cheiro, que não me provoca aquelas comichões de nariz típicas quando metemos coisas no rosto. Nestas coisas dos cremes de rosto sinto-me muito masculina: não quero cheirinhos, não quero senti-lo na cara mais que 5 segundos e quero efeitos comprovados. E a La Roche-Posay fez-me descer este creme do céu e não me desiludiu.
Foi a minha estreia a falar de cremes mas penso ter conseguido dar uma explicação bem abrangente (que quase que faz um contraste cómico com o tamanho do creme) e elucidativa. Está recomendado para mulheres ou homens que queiram hidratar e controlar a produção de gordura na pele!
Dava um livro a minha experiência com cremes de rosto para evitar ou reduzir a oleosidade. Tenho que experimentar este :)
ResponderEliminarObrigada por partilhares :)
ResponderEliminarEu infelizmente tenho excesso de sebo na zona T e andava à procura de um novo creme que me reduzisse a oleosidade... Vou experimentar este. Onde o adquiriste? Farmácia, hipermercado (...)?
Encontras tanto em farmácias como em para-farmácias
Eliminara minha pele tende a ficar oleosa na zona T e é raro encontrar um produto que me encha as medidas. vou experimentar esse
ResponderEliminareu tenho esse creme!
ResponderEliminarTenho de experimentar!
ResponderEliminarEste creme é o menino dos meus olhos, mas não fazia ideia de que era eficaz contra as borbulhas :o e eu estou com muitas, hoje já vou testar :p (btw, a La Roche-Posay está com 35% de desconto em algumas farmácias até dia 28 muahahahah!)
ResponderEliminarJiji