Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia Instagram: @innmartinsm |
Durante anos fui à Feira Medieval de Óbidos a rigor; Vestida como aldeã, passeava pelas ruas todas, pelo aparato todo e adorava, desde os jogos, aos espectáculos, às grinaldas que tinha sempre na cabeça. Nunca me faltava uma grinalda.
Foi a fazer este relato que nos encaminhámos para a Feira Quinhentista de Sintra. Eu fui avisada e aqui transmito o aviso: não é uma feira medieval de Óbidos nem sequer lhe faz um pouco de frente. E, por estar avisada, não me desiludi.
É uma pequena feirinha simpática, com bancas cheias de pessoas sorridentes, vestidas a preceito e prontas para nos atender, com um cheirinho a pão com chouriço maravilhoso, música de época, alguns pequenos momentos de entretenimento e imensos detalhes típicos da época como espadas, bebidas que prometiam feitiços, mensagens com sinas, entre muito mais. É convidativa a passearem ao final da tarde ou à noite e a apreciarem um bocadinho a viagem no tempo. Acho que, sendo em Sintra, tinha imenso potencial para ser uma coisa em grande e muito, muito mais gira e elaborada, acho que podia mesmo fazer frente a Óbidos, mas gostei de lá ir até porque no final, o Diogo que ouviu atentamente as minhas memórias "medievais" fez questão de me oferecer uma grinalda para manter a minha tradição.
Recomendaram-me o teu blog e gostei imenso! Ganhaste mais uma seguidora.
ResponderEliminarBeijinhos ;)
Tenho imensa pena de nunca ter ido a uma feira medieval :/
ResponderEliminarR: Foi a Olívia do "Beijos nem vê-los" e ainda bem que o fez :)
ResponderEliminartens de vir à feira medieval de guimarães *-*
ResponderEliminarGostava tanto de ir a uma feira medieval!
ResponderEliminarNem por aposta, começou ontem (e durará até amanhã) o Mercado Medieval no castelo de Leiria! Também com música, teatro e comida para recriar a época, além da decoração adequada do castelo. Como se não bastasse, o mesmo oferece uma panorâmica 5 estrelas da cidade (já estou a "puxar a brasa à sardinha", desculpa, mas é realmente muito bonito!). Se por acaso passares pela zona, faz o desvio porque és capaz de gostar :).
ResponderEliminarAna
Eu costumava ir à de Óbidos mas quase sempre de forma acidental! Nunca sabíamos as datas mas calhava sempre de passar lá nessa altura :)
ResponderEliminarTambém fui e o F também me ofereceu uma! x
ResponderEliminar