Coisas que aprendi no meu curso


A cerelac mudou a sua fórmula em todos os países, reduzindo a quantidade de açúcar da papa. Apenas em Portugal a quantidade de açúcar permanece a mesma porque o consumidor rejeitou a fórmula com menos açúcar.
Outra coisa que Portugal teve de fazer foi criar as farinhas sem determinadas proteínas como na fórmula original porque os portugueses têm tendência a fazer a cerelac com leite e não é suposto, o aporte de proteínas ficava em excesso, devia ser feita com água. Então fizeram essa redução para continuarem a pôr a farinha no leite sem comprometer a criança.

12 comentários

  1. Que cena! Faço sempre cerelac com água!

    ResponderEliminar
  2. Não fazia a mínima ideia, de qualquer forma, não gosto de cerelac

    ResponderEliminar
  3. É curioso porque no que toca a refrigerantes, por exemplo, os portugueses têm menos açúcar que na maioria dos países. Quando fui ao Reino Unido e provei a coca-cola deles nem fui capaz de beber, tal era a quantidade absurda de gás e de açúcar que aquilo tinha.

    Mas acho excelente que a marca tenha alterado a fórmula de modo a não prejudicar as crianças que comem o cerelac feito com leite.

    ResponderEliminar
  4. Ui, que engraçado, não fazia ideia! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei de cerelac xD

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro cerelac, mas só a consigo comer com leite :p

    ResponderEliminar
  7. A sério? Não fazia a mínima ideia! Até porque tanto faço cerelac com leite como com água x)

    ResponderEliminar
  8. Não fazia a mínima ideia de que a cerelac tinha mudado a fórmula! Ao menos mostram que são uma marca realmente preocupada com a saúde das crianças. Sempre usei leite, mas depois de ler isto vou passar a usar água!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.