A cerelac mudou a sua fórmula em todos os países, reduzindo a quantidade de açúcar da papa. Apenas em Portugal a quantidade de açúcar permanece a mesma porque o consumidor rejeitou a fórmula com menos açúcar.
Outra coisa que Portugal teve de fazer foi criar as farinhas sem determinadas proteínas como na fórmula original porque os portugueses têm tendência a fazer a cerelac com leite e não é suposto, o aporte de proteínas ficava em excesso, devia ser feita com água. Então fizeram essa redução para continuarem a pôr a farinha no leite sem comprometer a criança.
Que cena! Faço sempre cerelac com água!
ResponderEliminarNão fazia a mínima ideia, de qualquer forma, não gosto de cerelac
ResponderEliminarÉ curioso porque no que toca a refrigerantes, por exemplo, os portugueses têm menos açúcar que na maioria dos países. Quando fui ao Reino Unido e provei a coca-cola deles nem fui capaz de beber, tal era a quantidade absurda de gás e de açúcar que aquilo tinha.
ResponderEliminarMas acho excelente que a marca tenha alterado a fórmula de modo a não prejudicar as crianças que comem o cerelac feito com leite.
Ui, que engraçado, não fazia ideia! (:
ResponderEliminarBeijinho*
Nunca gostei de cerelac xD
ResponderEliminarEu adoro cerelac, mas só a consigo comer com leite :p
ResponderEliminarSempre fiz com leite.. ups!
ResponderEliminarestudas em privada?
ResponderEliminarSim Anónimo :)
Eliminarsó podia.
EliminarA sério? Não fazia a mínima ideia! Até porque tanto faço cerelac com leite como com água x)
ResponderEliminarNão fazia a mínima ideia de que a cerelac tinha mudado a fórmula! Ao menos mostram que são uma marca realmente preocupada com a saúde das crianças. Sempre usei leite, mas depois de ler isto vou passar a usar água!
ResponderEliminar