Esta é uma história que tinha tudo para criarem uma fórmula pesada, complexa, massuda de explicações e justificações para uma tentativa de enredo não mágica. E ainda assim, conseguiram contornar esse caminho previsível e fizeram uma história gira de ver e que não nos faz ter conta das duas horas que passamos a olhar para o ecrã a assistir.
Adaline Bowman é uma mulher com 29 anos que não consegue envelhecer. Como tal aconteceu não vou referir, mas garanto-vos que fizeram uma deliciosa justificação pseudo-científica e tentaram contornar a tentativa da magia e da fada madrinha. Talvez mirabulante, mas que até me conquistou um pouco. Perante a sua nova condição e depois de ter percebido que não poderia levar a sua vida com uma filha de forma tranquila, sem ser submetida a interrogatórios curiosos, perseguições e tentativas de a capturarem para ser estudada, Adaline vive solitária com o seu cão, identidades falsas e de uma forma muito discreta, evitando quaisquer relações próximas que comprometam o seu segredo e fugindo até de um pedido de casamento. Até conhecer, Ellis Jones, um filantropo carismático e divertido que não desiste das suas tentativas de se manter afastada, mostra interesse no seu mistério e lhe mostra o prazer de viver uma vida normal. Apaixonada, sucumbe à possível relação que pode ter com Ellis até um fim de semana na casa dos pais colocar todo o seu segredo em risco. Adaline encontra-se então no meio de uma decisão com dois lados pesados da balança, os seus sentimentos genuínos por Ellis e a possível exposição a que se pode vir a tornar.
Eu gosto de finais felizes. Talvez esteja aqui a ser um pouco spoiler, mas até acho que a piada do filme nem reside tanto no seu derradeiro final mas sim em todos os detalhes que a história envolve, portanto, repito que adorei o final. Todos os pormenores, a banda sonora, o guarda-roupa e a própria linguagem estão muito bem pensados e tornam o filme envolvente, que nos toca e nos faz querer saber mais. Talvez este filme tenha mexido um pouco mais comigo por causa de duas cenas muito especiais mas acho que certamente irá mexer convosco também. É mais do que um romance de domingo à tarde mas não é, de longe, enfadonho.
Acho mesmo que é a prova de que podem haver romances quase de encantar sem magias fantasiosas. Faz-nos pensar no que faríamos: iríamos abraçar a juventude eterna com um sorriso nos lábios e uma visão promissora do futuro ou envelhecer, dar uma data final à vida, faz parte da magia de realmente viver e ser apaixonado pela vida? Vale a pena verem!
Tenho MESMO que ver este filme! Andei a pedinchar ao meu namorado mil vezes para o irmos ver ao cinema mas ele sempre recusou porque dizia, citando-o, que era um filme de "gajas". Agora que está no warez vou vê-lo o mais rápido possível! x
ResponderEliminarÉ um filme que gostava muito de ir ver :)
ResponderEliminarDeixaste-me muito curiosa :D Já tinha ouvido falar do filme, mas nunca tinha pesquisado sobre ele para saber do que tratava. Parece ser muito giro, vai já para a minha lista ^^
ResponderEliminarainda não vi o filme, mas quero muito ver :)
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa, parece ser um bom filme, gosto de filmes assim. Vou ter de ver!
ResponderEliminarEu fui ver na semana do cinema a 2,5€ Adorei :) Filme fantástico mesmo!
ResponderEliminarAcabei agora e adorei! Tinha grande vontade de ver, fiquei curioso assim que vi o trailer, e não me arrependi nadinha! É lindo!
ResponderEliminarVi ontem e adorei!!! ^^ *
ResponderEliminarVi hoje e gostei. Não adorei, mas gostei :)
ResponderEliminarAinda não vi! Mas já me falaram maravilhas dele!
ResponderEliminar