É difícil viver com certezas e confiança quando és uma pessoa insegura. É difícil viver com garra com a sensação tão premente de que as coisas desabam, que a maldade existe, que as coisas más acontecem. É difícil encarares-te quando vês que, sobre os ombros, tiveste de passar por desafios difíceis mas que deixaram mazelas, tiveste de sustentar coisas insustentáveis e, ainda assim, acordar com o Sol na cara. Esta particularidade tão vincada em mim, que me fragiliza, é a que tento combater todos os dias mas sem o uso de armas como a arrogância ou a garantia de lugares e pessoas. Eu reconheço-me, reconheço as minhas oportunidades e as pessoas que tenho ao lado, nos sítios onde estou. E apesar de ser insegura, e de isso dar cabo de mim, eu tento, todos os dias, encarar-me com orgulho, respeito e reflectir esses sentimentos para as pessoas que mais gosto. Não há nada que me faça sentir mais confiante do que saber que as pessoas de quem gosto vão ter sempre o maior respeito e consideração que me for possível e impossível. Aquece-me a alma.

1 comentário

  1. Percebo bem o que escreveste... Como eu costumo dizer, todos temos marcas, o que nos diferencia é a maneira como lidamos com elas :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.