BOM GARFO || Leitaria Lisboa

 LISBOA

Tenho do meu lado um verdadeiro fã de iogurtes, um autêntico monstrinho destes lácteos e isso significa que quando vi a Leitaria Lisboa, não só babei para as fotografias como soube de imediato quem havia de babar ainda mais que eu.

É um espaço recente e nota-se pelo seu estilo tão actual, que vai ao encontro das tendências gastronómicas hoje em dia: um sítio muito clean, com predominância de brancos e cores doces e leves (que me encanta e fascina), uma montra cuidada e de fazer querer esborrachar a cara no vidro e pedir tudo e as estrelas que fazem jus ao nome: leite e iogurte. Imensas variedades para beber leite, ou comer com cereais ou iogurte para misturarmos com cereais ou fruta, se quisermos.


Pedimos um leite com chocolate, um croissant com manteiga e um iogurte 100% natural dos Açores com manga e morango. O iogurte era realmente natural e parecido com o grego mas desenganem-se com o sabor doce típico dos de supermercado. Não tinha nada de doce e vencia pelo seu verdadeiro sabor a iogurte (para felicidade do meu guloso por iogurtes) e o doce típico dos frutos ajudou a ter outra consistência e o açúcar que faltava, numa excelente conjugação. O croissant estava estaladiço, a manteiga levemente salgada (como eu gosto) e o leite com chocolate estava num frasquinho tão amoroso!

Ainda levámos uma sandes com frango, tomate, alface, ovo, cenoura e molho de iogurte (a estrela) e estava igualmente bom. O pão é bom e têm ainda as opções de almoço (onde estava inserida no menu este tipo de sandes) ou de brunch (que junta cereais, iogurtes e pães ou croissants). Fiquei com curiosidade do brunch e de muitos outros bolinhos e pães que sorriam para mim e prometemos voltar. Está mesmo recomendado para fazerem um lanchinho bem guloso. Não deixem de lá ir!

______________________________
R. Artilharia, 1, 87A, 1250-038
Lisboa
Contacto: 215 944 943

10 comentários

  1. Quando for a Lisboa vou experimentar! Tem sítios tão lindos e tem tudo tão bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  2. Sou uma esquisitinha com leites, mas acho que o iogurte com manga e morango deve ser mesmo bom!

    ResponderEliminar
  3. De cada vez que falas dos sítios que visitas em Lisboa, a minha lista de sítios onde ir aumenta!

    ResponderEliminar
  4. eu adorooo iogurtes :p há cá no Porto a Leitaria da Baixa, agora fiquei com vontade de ir experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Estou há seculos para lá ir, é tão perto da minha faculdade! x

    ResponderEliminar
  6. Fui lá no outro dia e até gostei. O única coisa "estranha" na visita a esse espaço foi o cheiro esquisito que se sente quando se entra, não sei se foi impressão minha, se foi só nesse dia ou é normal cheirar assim.

    ResponderEliminar
  7. Onde fica? Gostava de ir lá segunda. (:

    ResponderEliminar
  8. Esta coisa de Lisboa ter sítios fantásticos onde uma pessoa se queira perder, ainda me vai custar caro. Não só o espaço, mas os produtos realmente têm bom aspecto! :)

    ResponderEliminar
  9. Tenho de ir espreitar!!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.