Em Dezembro fiz um plano alimentar para a minha tia e para a minha mãe, mais no sentido de treinar os cálculos e quantidades do que outra coisa, com o objectivo de, em primeiro lugar, colocá-las no peso desejável (não foi muito difícil porque elas já são bem magras) mas para tirar aqueles excessos típicos da idade e que as mulheres se ressentem mais - especialmente na zona abdominal -. Ou seja, para deixá-las "sequinhas" e depois outro para manterem o seu peso ideal mas com os seus pecados favoritos.
Estamos em Março e volta e meia vou fazendo algumas medições e estou super orgulhosa, especialmente porque hoje ambas foram ao médico mostrar as análises de rotina e o médico só lhes teceu elogios, o quadro estava fantástico! E consegui colmatar um erro fatal na minha mãe que era a pouca frequência com que bebia água (ela até me agradeceu não ter de ouvir mais um raspanete do médico). Dois planos diferentes, pesos diferentes, pessoas diferentes, idades diferentes mas com o mesmo sucesso. É tão bom ver resultados reais e sentir que algo está a fazer sentido! Agora o próximo é o meu pai, que vai ser um desafio, dado que ele é maratonista e quero que ele esteja saudável mas sem muito peso para as articulações e as pernas não sofrerem (sabiam que quando correm, cada uma das vossas pernas suporta o triplo do vosso peso?)
Estava tão reticente em passar do papel para o real quando mo pediram, mas também não vou negar que sabe muito bem quando alguma amiga da minha mãe diz que ela está ainda mais elegante e ela aponta para mim dizendo "É a minha nutricionista de família!"
Tão bom ver o teu esforço e conhecimento a dar frutos :) deves ter ficado toda orgulhosa, tal como elas! Continua com essa paixão pelo que fazes!
ResponderEliminarNão percebo, no outro post disseste que te estavas a afastar de clínica... E como é que consegues fazê-las perder/manter peso com "pecados"?
ResponderEliminarNutrição não tem só clínica, Anónimo, há mais áreas para eu explorar e interessar-me, era isso que queria dizer :)
EliminarComo é que consigo fazê-lo? Por alguma razão tenho de tirar uma licenciatura, não inventamos porções e alimentos do nada ahahah
Tens que fazer um para mim...ando a precisar. :)
ResponderEliminarTodos os dias como bolachas, mas não ache que isso seja um problema. :)
EliminarPois tenho e nem quero imaginar o que a menina do supermercado (onde as compro 99% das vezes) deve achar da minha pessoa...
EliminarIsso é muito bom, dou-te os parabéns por isso! Daqui a alguns anos talvez sejas a nutricionista da blogosfera :)
ResponderEliminarQue bom!
ResponderEliminarSe quiseres também me voluntario para cobaia :p já fizeste planos para pessoas com distúrbios alimentares? I volunteer ahah
uau parabéns :) vais ver que também vais ter sucesso com o plano do teu pai!
ResponderEliminarQue bom Inês :) Acredito que o grau de satisfação é muito maior quando se vê o sucesso de um trabalho, que neste caso foi muito bem feito :)
ResponderEliminarParabéns! É smp bom ver que temos sucesso!
ResponderEliminarIsso é tão bom! Também não me importava nada de ser tua cobaia! ;)
ResponderEliminarQue bom Inês :D
ResponderEliminarDesde que entrei no ginásio que estou à espera do meu plano alimentar. Vamos lá ver se começo o mês de Abril com directrizes :) Tenho mesmo de perder esta barriga.
ResponderEliminarMuitos parabéns minha querida! Muito sucesso que tu mereces!
ResponderEliminar