2014 || TOP14 das músicas que saíram este ano


Lamento se vos desiludo com esta música no meu top com tantas outras fabulosas que estrearam mas esta música foi incrivelmente engraçada de se ouvir. Especialmente porque cada vez que ela passava na rádio ou num bar o meu grupo parava todo para conseguir dizer esta parte da música ( Con tu física y tu química también tu anatomía. La cerveza y el tequila y tu boca con la mía) da forma mais rápida e espanhola possível. Ainda hoje eu adoro dizer esta parte. Julguem-me e crucifiquem-me.

Apesar da péssima recepção que os Interpol receberam no Optimus Alive, eu curti a valer da banda e aquela música ficou-me na memória. Assim que eles lançaram a música em Outubro ficou em modo repeat.

Eu odeio rádio de música. Odeio. Odeio porque assim que descobrem uma música gira, esgotam-nos a paciência. Quando descobri esta música fiquem semanas encantada com ela. Com a doçura, com a guitarra, com a textura acústica. E depois cansei-me de ver fogo em todo o lado. Ainda assim, continuo a achá-la a coisa mais amorosa de sempre que casava-me com a pessoa que me cantasse com tamanha doçura uma música destas.

alt-J não me consegue desiludir e esta foi a minha música favorita do álbum. Gostava de os ver em 2015 no NOS Alive e se eles cantassem esta música ficava encantada desta vida e da outra.

Parece que foi há um milhão de anos que a Lana Del Rey lançou esta música mas não. Eu gostei imenso dela e do ar "badass" que transmite. Especialmente de conduzir ao som dela.

9. Galaxy
Descobri esta música através do Spotify e fiquei tão maravilhada. Tem uma pequena herança de Enya e é tão amorosa. É a típica música querida.

O meu amor pela família de cordas nunca vai acabar, seja o meu amado violino ou os intimidantes violoncelos que produzem uma sonoridade incrível. E esta versão com violoncelo a combinar com a letra e a voz genial, deixam-me encantada e tranquila.

O Ben tem uma coisa que há muito sinto falta nos Coldplay: a guitarrada. Calma ou efusiva, ele tem e isso é algo que faz a minha pele ficar arrepiada. Esta música é tão incrível que nem tenho palavras. Oiçam e cantei com ele. É outra coisa que sinto quando oiço Ben Howard: parece que podes cantar com ele sem que nada destoe. Por mais que cantes mal. E esta letra diz-me muito.

6. Chandelier
Não há palavras para descrever o quanto gostei desta música e do videoclip. Eu desconfio que um dia ainda vou explodir a tentar atingir os agudos destes refrões.

Eu gosto de música brasileira. Não estou a falar da brasileirada funk que eu oiço no Carnaval mas da boa música brasileira. Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto. Há calor nas letras e no sotaque, há familiaridade e eu gosto disso. Descobrir a Banda do Mar este ano foi uma surpresa incrível e além de esta música ser do mais amorosa que pode haver, é gira que se farta e o sotaque dá o toque perfeito.

4. Oceans
Esta música deliciou-me desde o início, especialmente com aqueles sons tão específicos de quando estás a enviar os sinais marinhos. Faz-me pensar na profundeza do mar e em pontos de luz.

A guitarra a abrir, a voz inconfundível do Ben, a sonoridade, a letra, a tristeza típica. É impossível não amar esta música do início ao fim. Especialmente os seus "Oh hey"

2. Waves
Conheci a música na Páscoa e pensei "esta vai ser a minha banda sonora de Verão". Cada vez que a oiço lembro-me dos passeios pela praia na República. É tropical e eu gostei disso.

1. Ink
Esta foi a minha música favorita lançada em 2014. A letra é maravilhosa e sei que não é surpresa nenhuma para vocês ter escolhido Coldplay. Mas o Chris Martin ainda hoje tem a capacidade de me conquistar com a sua voz e as suas letras amorosas. E deixemo-lo continuar a fazer isso, por favor.


Ficaram imensas músicas para trás que queria ter colocado aqui, e quis tentar diversificar mas acho que os gostos são uma coisa difícil de controlar. Qual destas gostam mais? E qual foi, para vocês, a música de 2014?

6 comentários

  1. Oh, Ben Howard na tua lista <3 <3 <3 ele é simplesmente fabuloso! A "waves" também foi a minha música de verão!

    ResponderEliminar
  2. Eu não suporto o bailando, juro x] E adoro a Chandelier, a Sia este ano foi uma boa descoberta para mim, e também gosto muito do Breathe Me (Que só por acaso é a minha música do esquema). A Dancing Shoes dos Arctic Mnekys, e é uma música de 2012 se não me engano, mas esteve muito presente comigo em 2014 que foi a Little Things dos One Direction, está em todas as minhas playlists e nunca me canso, faz-me bem em qualquer altura quer esteja a deprimir ou a rebentar de alegria

    ResponderEliminar
  3. Ink, uma das minhas favoritas também!

    ResponderEliminar
  4. A Waves teve no top da minha lista :)
    Algumas não conhecia, mas devo dizer-te que gostei!

    ResponderEliminar
  5. Algumas não conheço e a bailando não suporto mas a Ink está nas minhas favoritas também :))

    (E adoro estes posts sobre 2014!)

    ps. Obrigada pelas dicas! São essas coisas que não estão nos livros turísticos que procuro saber :D

    ResponderEliminar
  6. A Ink é incrível. E gosto de Chandelier e West Coast aí no top. Sem dúvida duas músicas que marcaram 2014. Por incrível que pareça, e por mais que goste do Sheeran, eu não vou à bola com I See Fire (#ComoAssim pergunta toda a gente xD). E partilho a Bailando. É triste, mas eu gostei da música ahaha

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.