Mostrar mensagens com a etiqueta De(coração). Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta De(coração). Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

DE(CORAÇÃO) || Gente da Minha Terra


Sempre que me deparo com uma loja amorosa, tenho o hábito de pensar “se vivesse cá, era aqui que faria as minhas compras de Natal”. Aquela sensação de que encontrámos um espaço que não nos iria deixar ficar mal, que está cheio de bom gosto, graça e primor. 

Foi precisamente o que pensei quando entrei na Gente da Minha Terra, uma loja de conceito que reúne as mais variadas — e queridinhas! — marcas portuguesas. Da cerâmica à ilustração, há um pouco de tudo e deixamo-nos encantar pelas loiças, postais, andorinhas ou esculturas. Muitas das marcas selecionadas só têm presença online, o que também é uma forma de aproximar o cliente ao produto — tocar e ver. 

A minha vontade foi de levar a loja inteira, mas comigo trouxe apenas dois miminhos especiais — a minha pequena andorinha e uns postais amorosos —, até porque conto com a possibilidade de encomendar online para satisfazer os caprichos vindouros. Se têm programada uma visita para Évora e querem levar o souvenir perfeito, recomendo a Gente da Minha Terra vezes sem conta.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

(DE)CORAÇÃO || Adriana Fontelas


Descobri o trabalho extraordinário da Adriana com a sua frase popular “Ser artista não é fácil mas deixa-me feliz” mas foram as ilustrações que conquistaram o meu coração. Aproveitei a minha visita à Lovely Concept Store para conhecer o trabalho pessoalmente e levar esta ilustração da Frida Kahlo para casa. 

O traço da Adriana é maravilhoso e a sua coleção de personalidades — com citações inspiradoras — encanta qualquer um. Foi difícil escolher qual queria levar, mas o espírito guerreiro e indomável desta pintora mexicana levou a melhor — às vezes, só queria um pouco do seu espírito livre e cheio de garra. 

Com as cores delicadas em pastel, a ilustração casou na perfeição com a minha decoração. Trouxe também um autocolante da Audrey Hepburn. Tanto a ilustração quanto o autocolante têm uma qualidade soberba e são armazenados com o maior dos cuidados. Embora tenha comprado em loja física, já testemunhei o zelo com que a artista prepara cada encomenda para que o vosso pedido chegue a casa em perfeitas condições.  

É maravilhoso poder apoiar sonhos (nacionais) e acho os seus artigos extraordinariamente acessíveis. Se me permitem a sugestão, é o presente ideal para uma amiga. Podem comprar online no site Adriana Fontelas e em lojas físicas no Almada 13 e Galeria Águas Furtadas Design (Porto) ou, como supracitei, na Lovely Concept Store (Lisboa). De olho ficam o meu estimado Saramago e os próximos retratos que a Adriana tem em mente.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Embrulhos Perfeitos


Porque acreditamos que o presente perfeito começa no embrulho. Na escolha do melhor laço. Na etiqueta delicada a identificar o destinatário. No postal preso no cordão que envolve o embrulho. Acredito que não há melhor demonstração de carinho do que mostrarmos que pensámos em alguém até ao mais ínfimo detalhe. E a vosso especial pedido, trouxe algumas ideias de como podem caprichar os vossos embrulhos de Natal! Uma seleção de ideias que, esperamos, aguce a vossa inspiração. 

terça-feira, 22 de outubro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Aqui Há Peça


Adoro que a minha decoração siga um estilo minimalista, com influência escandinava. Os tons neutros ou com suaves cores pastel, as linhas bem definidas, o toque rústico e a valorização da funcionalidade são fatores decisivos na hora de eu decidir (ou não) levar um artigo de decoração para casa.

Descobri o Aqui Há Peça através da Carolina e, desde então, tenho acompanhado todo o crescimento da marca — e o lançamento das novidades — de olhos a brilhar, desejando todo o catálogo. A marca é 100% portuguesa e nasceu da necessidade de dar uma segunda oportunidade às peças de alta produção que acabam por ser descartadas na hora de selecionarem o que vai ou não para retalho em grandes marcas. O Aqui Há Peça recupera essas peças abandonadas e vende ao público a preços imbatíveis.

Há artigos para todos os gostos e, o melhor, para todas as carteiras também. Todas as cerâmicas privilegiam o design intemporal, simples e versátil, aprimorando as vossas mesas ou recantos da casa. As peças são vendidas através do Instagram, opção que lhes permite garantir um serviço mais pessoal e personalizado — e com uma simpatia contagiante!

Aproveitei a edição do Torres Market para poder observar fisicamente as peças e conhecer um pouco melhor os rostos que dão alma a este projeto. Para casa, trouxe esta jarra e o prato simples cinzento e confirmo que a qualidade das peças é extraordinária e que cumpre o que a marca comunica através das suas fotografias simples e delicadas.

Para quem precisa de enxoval para a casa nova — ou tem amigos que estão nesse processo e querem dar um miminho — ou para adicionarem um artigo diferenciador à vossa própria decoração sem fazer investimentos absurdos, não podia recomendar mais.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Ceramiquices


Encontrar pequenos tesouros... Durante as minhas viagens e passeios, o olhar vai sempre atento a todos os recantos, pormenores e... lojas. Especialmente as que têm um toque único e de exclusividade. A sensação de que não vou encontrar estes artigos em mais nenhum lugar. 

domingo, 20 de janeiro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Zeca


Situada no pitoresco Largo da Apresentação, em Aveiro, e com uma amorosa fachada cor-de-rosa, a loja Zeca — em referência ao icónico artista aveirense Zeca Afonso — abre portas para uma vasta gama de produtos e serviços encantadores. Este é um projeto que nasceu através de um casal apaixonado um pelo outro, pela cidade de Aveiro e pelo conceito da loja que queriam criar e também através do filho, um pequeno fã de Zeca Afonso que acabou por batizar o empreendimento dos pais.

O espaço pequeno mas bem organizado dispõe os mais variados artigos, privilegiando o fabrico nacional e para todos os tipos de carteiras. Na Zeca, é possível encontrar o miminho perfeito, o presente exclusivo, o pormenor que faz toda a diferença na hora de aprimorar a nossa casa, a nossa mesa ou a nossa secretária.

Ardósias com mensagens amorosas, andorinhas — de diferentes cores e tamanhos —, cerâmica portuguesa e contemporânea, postais e artigos de papelaria, posters, quadros com frases inspiradoras, produtos de mercearia ou até serviços turísticos — como um passeio de moliceiro, passeios pedestres na cidade, visita às salinas de Aveiro ou uma prova de sabores regionais — são alguns dos artigos que podem encontrar e adquirir — tanto no espaço físico em Aveiro quanto na loja online — na Zeca. Existe, ainda, um serviço de cafetaria mesmo ao lado da loja que não cheguei a usufruir mas que ficou registado para um regresso. A música agradável e o atendimento simpatico e cuidado são a cereja no topo do bolo.

Desta primeira visita, trouxe comigo dois postais muito originais desta cidade-casa que eu tanto amo, uma base para copos de cerâmica lindíssima e uma andorinha branca para fazer companhia à que já tenho, mas estou tão rendida ao conceito e à beleza de todos os artigos que sei que lá irei regressar e que será a minha loja de eleição — tanto a física quanto a online — na hora de escolher os miminhos mais amorosos e os presentes mais especiais, com a garantia de que estou a apoiar e valorizar o fabrico nacional.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

(DE)CORAÇÃO || Os Detalhes


Os detalhes importam, e o Natal ensina-nos precisamente isso. Nunca importou o presente, as luzes, a comida, o número de convidados, o primor das decorações da nossa cidade. Sempre foi o pormenor do laço no embrulho; o tom quente da luz amarela num dia frio; a receita especial que só fazemos nesta época, e que tem sempre o sabor de outros Natais; as pessoas que importam. 

sábado, 8 de dezembro de 2018

(DE)CORAÇÃO || Enfeites de Natal


Os pormenores que fazem do Natal aquilo que ele é, na sua essência; cuidado, toques especiais e beleza. Não há como não adorar um bom enfeite de Natal que dá o charme final aos nossos presentes, à nossa decoração ou à nossa árvore.
No ano passado, partilhei convosco algumas sugestões para capricharem os vossos embrulhos. Desta vez, venho partilhar convosco os melhores achados de enfeites de Natal e onde podem encontrar todos os detalhes bonitos que vou colocar nos meus presentes — e que acho lindíssimos. Tenho a certeza de que vão arrasar!


domingo, 6 de maio de 2018

(DE)CORAÇÃO || Corkboard Map


Mapas despertam-me ainda mais a minha vontade de viajar. Na verdade, não preciso de muito — ou quase nada — para ter vontade de me atirar ao próximo voo e seguir para um novo destino, mas um mapa dá-me sempre uma sensação muito crua da realidade: tenho muito ainda para conhecer. 

Adoro mapas desde miúda e adoro poder registar onde os meus pés já tiveram oportunidade de caminhar. E desde que os descobri, sempre quis ter um mapa de cortiça. São incríveis por poderem combinar o design único do nosso mundo com a possibilidade de personalizarmos esse mundo com as nossas memórias, seja na forma de bilhetes, fotografias, pulseiras ou qualquer outra ideia criativa. Não há limites para a nossa imaginação e, no fundo, cada mapa apresenta-se aos nossos convidados de casa como uma impressão digital do tipo de viajante que somos e da forma como gostamos de expor isso ao mundo — ou a quem vem a nossa casa —.


Foi por isso que quando a Luckies of London teve a cortesia de me enviar um mapa de cortiça — o artigo que escolhi — os meus olhos brilharam, radiantes. Os mapas não têm de ter todos as mesmas funções, especialmente quando se apresentam com materiais diferentes, e definitivamente este mapa de cortiça é, aos meus olhos, o melhor palco do caminho que já percorri. 

Com um autocolante para afixarem à parede (mas com a leveza suficiente para, se preferirem, usarem patafix — menos agressivo para a parede e que permite que possam mudar mais vezes o mapa de sítio, se o desejarem, sem estragar —), um esquema com escala para que possam montar o mapa com o maior rigor possível (passo que, confesso, passei à frente e confiei no método 'a olho') e uma caixa que inclui 16 pins redondos, este é um mapa cheio de personalidade e cujo espaço 'em branco' urge para que os preenchamos com memórias. O único defeito deste mapa centra-se nas ilhas, que ficam quase todas ausentes. 


Para já — e porque não tenho, ainda, uma casa — afixei o mapa no meu quarto, mas planeio, um dia, enquadrá-lo numa sala ou num escritório, onde acho que se adequa melhor. Já tenho uma ideia do que quero fazer para trazer um pouco mais de vida à cortiça — mas preciso de tempo. Fica prometido que, quando estiver concluído, partilho convosco — mas, para já, sabe muito bem encaixar os pins por onde já passei e passar o dedo nas zonas que ainda estão por explorar.

terça-feira, 13 de março de 2018

(DE)CORAÇÃO || Scratch Map


Há muito tempo que queria um mapa mundo diferente; o clássico mapa mundo com os países pintados com cores berrantes desapaixonava-me. Queria um mapa cujo design se enquadrasse na minha decoração. Namorei vários, mas o scratch map foi o amor à primeira vista que nunca perdeu a chama.


Durante anos, namorei estes mapas giríssimos e ainda nem acredito que finalmente tenho um em minha posse. O mapa é da Luckies of London, mas podem adquiri-lo na Note!. O conceito é simples: todo o mapa vem com uma lindíssima cobertura dourada e o objectivo é raspar com uma moeda  tal e qual uma raspadinha  os lugares que já visitámos. O dourado dá lugar a um tom colorido degradê que se estende ao longo do mapa. No verso, encontram ainda um outro mapa, todo a preto e branco, onde podem fazer registos das vossas trajectórias, adicionar informações personalizadas e especiais e ainda ler algumas mini-dicas de viagem.


A versão do meu mapa é a travel edition, mais pequeno que os mapas comuns, mas não me incomoda de todo. Porém, por ser um mapa mais pequeno, requer mais precisão a raspar. Eu usei a tampa de uma caneca e o resultado foi óptimo, porém, já me recomendaram que, futuramente, use uma borracha pequena (obrigada, Andreia!) para prevenir que o papel não se rasgue ou estrague. No entanto, achei que o mapa tinha um material incrível e não tive nenhum incidente. Por ser pequenino, optei por raspar por país e não por cidades.

Para ser sincera, o mapa tem mais de desconsolo que excitação. Foi com algum pesar no coração que me apercebi que raspei todos os cantos do meu mapa em menos de minutos e que, visto num panorama geral, os meus pontos coloridos são residuais na imensidão dourada que me falta descobrir. O meu bichinho de viagens fica inquieto cada vez que olho para aquele mapa e vejo a quantidade de dourado que há por raspar. Sinto uma urgência de conhecer mais.

As viagens são a melhor coisa que vão levar das vossas vidas. E fazer qualquer registo das minhas deixa-me mais feliz e com mais vontade de planear a próxima aventura. Tenho muito dourado por apagar.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DE(CORAÇÃO) || A minha colecção de canecas


É o meu tesouro. A minha colecção de canecas. Desde pequenina que tenho uma perdição por canecas de todos os modelos e feitios e que tenho vindo a coleccioná-las. Se vejo uma caneca bonita, por mais que tenha outras trezentas no armário, eu vou sentir necessidade de a levar comigo.

A minha sorte é que ainda lhes dou muito uso. Eu bebo chá todos os dias e este consumo exige uma rotatividade de canecas lavadas muito grande. E também tenho canecas de milhões de tamanhos porque há dias em que gosto de beber um chá ou chocolate quente só para despertar e acompanhar o pequeno-almoço e outros dias em que adoro fazer uma enorme caneca de chá e ir bebendo enquanto vejo um filme. 

Todas as canecas que eu souber de onde são, vou deixar as marcas nas respectivas legendas. Se não estiver nenhuma legenda na respectiva caneca é porque não sei de que marca é ou porque é mesmo muito antiga. Ao todo, são 21 canecas. Ainda é uma colecção pequena, na minha opinião, eu gostava de ter muitas mais. 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

#BLOGGERCC || Decoração Natalícia

É uma das partes que mais me electriza no Natal, ou não fosse eu uma amante de tudo o que envolve decoração, pormenores, detalhes... Ainda pensei trazer-vos uma mood board com os meus detalhes favoritos que encontrasse pelo Tumblr (acreditem, seria uma mood board bem grande) mas em vez disso quis dar um toque mais personalizado ao meu lado do desafio e trazer-vos a minha decoração natalícia, tal como ela está. Dei prioridade ao meu quarto porque é onde já tem mais decoração, na sala só fizemos ainda a árvore de Natal. Espero que gostem!

Montagem e fotos da minha autoria, não as utilizar sem autorização prévia

Qual foi o vosso objecto de decoração preferido?

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

(DE)CORAÇÃO || 5 Regras de Quarto


Seja em remodelações de quarto, seja na limpeza semanal a que é submetido, eu tenho algumas regras de quarto que fui desenvolvendo e que acabei por nunca as abandonar, quer para manter a harmonia do mesmo, quer para manter o ambiente confortável e higiénico. São regras que não dispenso e pensei em partilha-las com vocês. Vamos a isso?

Não guardo livros no quarto: A não ser que seja o livro que estou a ler no momento e que, evidentemente, vou querer levar para a mesa de cabeceira ou livros com paginação plastificada, eu não guardo livros no quarto e raramente os vão ver cirandar por lá. Além de puxarem pó com imensa facilidade, são autênticos baús de bichinhos e microorganismos perigosos para a respiração, que se alimentam dos livros e fazem dos mesmos hospedeiros para lá viverem. Resultado? Um ambiente pesado, com pó acumulado e que não é favorável à nossa respiração. Portanto, por muito que ame ler e ter os meus livros favoritos expostos, faço isso na biblioteca.

Roupa não entra no meu quarto: Vamos tentar traduzir isto para miúdos para não parecer uma regra perversa!!! Eu não tenho os armários da roupa no meu quarto, o que significa que, quando me troco no quarto e tiro a roupa de dia-a-dia para uma de casa ou mesmo para o pijama, o que acontecia era que usava as cadeiras para deixar lá e acumular a roupa toda. O resultado era roupa amassada e que tinha de voltar a ser passada a ferro para poder usar. Desde então decidi-me que a única roupa que habita no meu quarto é o pijama e a que estiver vestida. Quando tenho de me despir, por mais cansaço ou pressa que tenha, guardo logo a roupa nos armários. É uma disciplina que tenho de impor em mim mesma e tem resultado muito bem!

A cama longe de janelas: Por muito que goste de luz no meu quarto e ache muito giro as camas próximas das janelas, a minha cama vai ficar sempre longe delas. Por uma simples questão de segurança. Seja por motivos da própria Natureza (tempestades, furacões), seja por um outro motivo qualquer que implique a colisão de vidros, a projecção dos mesmos representa um perigo para quem dormir nessa cama. Por isso, janelas são um grande sim, bem grandes, mas com a devida distância de segurança da minha cama.

Não se come na cama: A não ser que esteja doente e acamada ou que seja algo que não deixe mesmo nada de migalhas, não há aquela coisa de comer na cama. Por uma simples razão: migalhas. Por mais que eu aspire e as retire depois de comer, no final do dia quando vou dormir sinto-as sempre e fazem uma comichão tremenda, fica uma imundice e, vivendo numa zona campestre, atrai formigas. Comida na cama é algo que está fora de questão. Mas um chá antes de dormir é sempre bem vindo!

Fotografia e mensagens: Uma vez li a seguinte frase "Se querem saber o que é que a pessoa tem medo de perder, observem o que ela fotografa" e acho-a certíssima. Não há nada que me dê mais prazer do que fotografar as minhas pessoas favoritas e captar momentos genuínos e que quero recordar para sempre. Por isso o meu quarto nunca dispensa fotografias, que é a estrela principal e que estão em todo o lado. Desde a minha família, com o meu namorado, até à minha cadela que tem direito a moldura e tudo, para combinar com as suas poses de modelo. Adoro comprar molduras e de escolher as impressões que mais fazem sentido combinar com a moldura e gosto também de colocar frases inspiradoras no quarto. Não as dispenso, mesmo que a moldura também servisse para uma boa foto. Acho que faz sentido ter comigo mensagens que me motivem e que me façam concentrar no mais importante quando me sentir perdida. A maior parte delas são sobre trabalhar com afinco e foco, sobre não me deixar ir abaixo e uma delas até é sobre nutrição. Onde quer que esteja, onde quer que vá dormir, é essencial eu fechar os olhos com os melhores momentos registados e decorados pelo meu quarto fora e uma mensagem que me faça entender que, aconteça o que acontecer, tudo ficará bem.

Também seguem alguma destas regras?

quinta-feira, 20 de agosto de 2015


A renovação do meu quarto e a montagem do meu álbum ocupam-me muito, mas divertem-me a valer! Incluindo os DIY's!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015


Confesso que me babo todinha para o MTV Cribs e fico a sonhar acordada com aquelas mansões com 30 piscinas e uma decoração de sonho.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DE(CORAÇÃO) || Organizar uma agenda

Esta é a minha agenda, na sua edição original. Todas as fotos são da minha autoria, não as utilizem sem a minha autorização prévia, por favor

Tenho dois factores essenciais na altura de comprar uma agenda, que não dispenso por nada. O primeiro é que seja uma agenda anual e não uma escolar, ou seja, começa em Janeiro de 2015 e acaba em Dezembro de 2015 e não uma que começa em Agosto de 2015 e termina no início de Julho de 2016. É confuso para mim e aquela fase em que não tenho o mês de Julho dá cabo do meu sistema. O segundo factor é que tenha espaços para eu escrever que não apenas o espaço destinado a cada dia da semana.
Desde que comecei a dar uso real a uma agenda que tenho colocado lá muito mais do que aniversários e datas de testes. É lá que organizo muitas coisas do dia-a-dia que não sei onde colocaria por não fazerem sentido em mais nenhum lugar. 


sexta-feira, 24 de outubro de 2014


Hoje estive a comprar algumas coisas para a decoração do meu quarto e benzi-me. Tanta, mas tanta coisa gira... Só lojas giras!

Tantas ideias, tantas coisinhas fofas para tão pouco dinheiro...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014


Estou a pensar continuar a Room Tour que comecei neste post há uns tempos atrás. Que acham, estou autorizada? :)