Mostrar mensagens com a etiqueta Bobby Pins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bobby Pins. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

BOBBY PINS || 6 Anos


Há seis anos, o Bobby Pins nasceu. Não veio com um propósito mas sim como sendo o propósito. Eu só queria comunicar, descobrir pessoas que tivesses gostos semelhantes aos meus, trocar ideias, sugestões e experiências. Queria divertir-me. Trabalhar em algo meu e ver até onde podia chegar. E estou tão contente com esta viagem.

A Inês que deu arranque a este projeto não é a mesma que lhe continua a dar vida, dia após dia, contrariando a tendência desta plataforma. Mas eu fico sempre feliz por saber que alguns de vocês foram crescendo comigo e que outros me apanharam a meio da jornada e gostaram de mim. Sinto-me honrada quando o meu círculo pessoal fala do meu blog como se fosse algo sério. Porque, para mim, é.

Esforço-me muito — mas sem me cobrar — para dar vida ao Bobby Pins e comovo-me sempre que descubro que alguém já não dispensa o meu blog da sua rotina. Que deposita credibilidade nas minhas sugestões ou posicionamentos. Que olha para este cantinho como uma (boa) companhia. A cada novo comentário, mensagem ou e-mail, sinto-me inspirada para continuar, com a certeza de que iria continuar a fazê-lo mesmo que o fizesse para ninguém. Vivo para escrever e partilhar as minhas ideias. O Bobby Pins é uma extensão do que sou, acredito e gosto.

O desejo para estes 6 anos é continuar. Experimentar sempre coisas novas mas manter-me fiel aos princípios iniciais do meu blog — esses, não mudaram. Continuar a trazer algo novo, mesmo que sejam pedacinhos singelos do quotidiano. Quando é sincero, tem sempre magia. 

O meu grande obrigada a todos os que fazem do Bobby Pins uma comunidade bonita. Obrigada por tudo o que representam num sonho que iniciei com esperança no olhar.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

2019 || TOP19 Publicações Preferidas


Sei que talvez possa parecer uma afirmação arrogante mas tenho de a dizer: estou muito orgulhosa do meu desempenho no Bobby Pins, em 2019. Este foi um ano de muito trabalho e dedicação a outros projetos pessoais além do blog mas sinto que tenho propriedade para afirmar que não faltaram conteúdos regulares ao longo do ano e que consegui cumprir o objetivo de me manter dedicada a este espaço que tanto estimo sem nunca vos deixar na mão. E por isso, estou orgulhosa. Selecionar as minhas 19 publicações preferidas foi desafiante mas é para isso que os TOPs servem; para refletir sobre o que de melhor foi feito. E estas foram as publicações que mais gostei de escrever. Ora espreitem!

O TOP está organizado por ordem cronológica

domingo, 10 de fevereiro de 2019

BOBBY PINS || 5 Anos



O meu número preferido. Uma mão cheia de conteúdos. Cinco anos a escrever, a conquistar novos leitores, a dar um abraço de despedida a tantos outros, a receber os de sempre com a mesma vontade que se sintam bem como se cá estivessem pela primeira vez.

Entrem, sentem-se, estejam à vontade. Tenho chá para servir, se gostarem de Earl Grey e umas bolachinhas para adocicar a alma. Sobre o que queremos conversar hoje? Assuntos mais leves, como o filme que acabei de assistir? Talvez um livro que estejam mesmo a precisar de ler? O que aconteceu esta semana que vale a pena conversar ou recordar? Talvez um assunto mais denso que não precise de ter um desfecho pesado. Talvez algo que ajude a cabeça a desanuviar. Talvez uma recomendação de amiga.

É isto que sinto cada vez que crio algo para o Bobby Pins. Que estou convosco na melhor estufa do mundo, cheia de luz solar e plantas bonitas; um lugar agradável para nos perdermos no tempo a conversar. Trocar ideias e recomendações, partilhar momentos, histórias, emoções. E para sairmos mais leves. Visualizo muito como gostava que o Bobby Pins fosse, se ele existisse fisicamente; com luz, com natureza, com um calor leve que não incomoda mas aquece por dentro, com várias canecas com chá para vos servir, com as vossas vozes e gargalhadas, preocupada em garantir que se sentem em casa. Porque quando visualizo este espaço, o Bobby Pins... é como encontrar o lugar que sempre estive à procura.

Fiz questão de o fazer, em privado, a cada um mas quero, uma vez mais, agradecer a todos os que participaram com estas fotografias, que tiraram um tempinho da vossa rotina para recordarem este espaço com carinho através da vossa originalidade e que me permitiram cumprir o objetivo de celebrar esta data especial do vosso lado, da forma que me foi possível. Cada fotografia veio acompanhada de uma história, de uma mensagem, de uma razão ou simbolismo que eu gostei muito de conhecer e saber. É incrível como consigo reconhecer a identidade e veia criativa de muitos dos autores destas fotografias e isso deixa-me ainda mais feliz porque tornaram o Bobby Pins numa coisa vossa e provaram aquilo que há muito sinto: já não é só um gancho.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

DESAFIOS || Alinham?



O quinto aniversário do Bobby Pins decorre já este domingo e, como sempre, gosto de pensar em algo interativo — dentro do que me é possível — para assinalar a data convosco. Afinal de contas, isto não seria tão divertido sem vocês e gosto de valorizar isso na hora de soprar as velas do meu estimado projeto.

Já fiz Q&A's, jogos mas, este ano, gostava de vos propor algo diferente e convidar-vos a enviarem-me uma fotografia segurando um bobby pins. É a imagem de marca do blog — não podia ser outra — e tornaria a celebração um pouco mais especial por ter o vosso testemunho! Não é necessário que mostrem o vosso rosto — uma fotografia tal e qual esta da publicação resulta perfeitamente!! — mas se quiserem ser mais originais, irei adorar ver a vossa veia criativa!

Podem enviar as vossas fotografias até sábado para o e-mail bobbypinscontact@gmail.com ou através das mensagens diretas do Instagram @innmartinsm. A ideia seria juntar todas as participações e criar uma montagem bonita com todos os leitores que apreciam e celebram o aniversário do Bobby Pins — isto acreditando que vocês têm interesse em participar, claro! Espero que não me deixem na mão!

Acredito que o efeito ficaria lindíssimo juntamente com a publicação de aniversário. Que me dizem? Gostaram da ideia? Ajudam-me a tornar a celebração do Bobby Pins mais vossa e especial?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

BOBBY PINS || E Se Não Tivesse Um Blog?

Não teria o orgulho que tenho por ter criado um dos projetos que mais estimo. Os singelos ganchos de cabelo não teriam o simbolismo que (agora) têm, para mim. Não teria desenvolvido tanto esta noção de comunidade e de entre-ajuda que existe, na Blogosfera. Talvez não soubesse tanto sobre mim, ou tivesse de o descobrir de outras formas. Não saberia que tanto do que eu penso, gosto e reflito é comum e sentir-me-ia sempre 'deslocada'.

Se não tivesse criado o Bobby Pins, provavelmente o universo dos blogs passar-me-ia ao lado e é lamentável imaginar um cenário destes. Ler outros blogs permite conhecer múltiplas temáticas, opiniões e tendências num só lugar e com uma identidade associada. Não iria saber tantas coisas interessantes e provavelmente não iria escrever sobre elas e dar o meu próprio testemunho, quando faz sentido.

Escrever para um blog, ler e comentar outros blogs abriu os meus horizontes e permitiu-me ter experiências únicas que dificilmente teria de outra forma e permitiu-me conhecer várias abordagens ao mesmo assunto e aceitá-las. Pertencer a uma comunidade tão abrangente leva-nos a explorar imensas formas de pensar, gostar e comunicar que no nosso dia-a-dia acontecem de uma maneira muito mais pequenina. A Blogosfera é uma descoberta constante e que te estimula a manter o espírito aberto, o interesse e a atenção.

Se não tivesse o Bobby Pins, provavelmente não conheceria outros bloggers talentosos — alguns que conheço, até, pessoalmente e com quem desenvolvi amizade. Numa chance muito remota, iria cruzar caminho com eles sem desconfiar que têm ideias geniais, personalidades incríveis, qualidades nobres, um talento desmedido e jamais saberia que teria tanto carinho por eles. Iríamos apenas cruzar e pronto. Se não tivesse o Bobby Pins, não conheceria os meus leitores extraordinários que, ocasionalmente, gostam de se apresentar nos comentários, e-mails ou mensagens e que se materializam num rosto que imagino, sempre que lhes escrevo (como agora). Não conheceria tanta gente maravilhosa, bonita e genial que gosta do que escrevo e partilho (isto ainda me parece surreal!). Talvez não partilhasse tanto do que partilho.

Ter um blog molda um pouco a nossa abordagem para a vida e não o digo de forma dramática ou hiperbolizada. É como uns óculos especiais, onde ganhamos uma nova visão sobre tudo o que nos rodeia. Não visitamos mais os lugares da mesma forma. Não refletimos mais sobre as nossas conversas de forma tão fugaz. Não observamos as notícias e a atualidade no mesmo prisma e não comunicamos mais como dantes. Trazemos às costas uma bagagem de ideias, informações, opiniões e influências de tantos outros que desempenham o mesmo papel: escrever sobre tudo o que nos faz felizes. E usamos toda essa bagagem para observar, conversar, pensar, comer e escolher melhor.

Se seria a mesma Inês? Provavelmente. As mesmas ideias, o mesmo perfil, o mesmo gosto pela vida, o mesmo humor. E transformaria a vida à minha maneira na mesma. Mas o Bobby Pins arrecadou muito mais do que consigo imaginar e fico grata todos os dias por ter clicado no 'Criar um blog'. É difícil imaginar a minha vida sem o Bobby Pins e isso faz-me sentir que tenho razões para estar orgulhosa e para sentir que estou no caminho certo.


Obrigada, Lyne, pelo desafio.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

2018 || TOP18 Publicações que Mais Gostei de Escrever


Escrevi que me fartei. Foi esta a sensação com que fiquei enquanto preparava este TOP — um dos mais exigentes. Embora signifique que vou ter muito mais dificuldade em escolher as preferidas, fico sempre feliz com esta sensação. 

2018 foi um ano em que me dediquei imenso ao Bobby Pins e penso que isso se refletiu. Pela primeira vez, arranjei um calendário de vista anual e organizei todo o conteúdo que apresentei para vocês. O panorama geral não deixa mentir: escrevi muito, mas quero melhorar ainda mais.

Aquilo que me deixa mais feliz é sentir que vocês notaram todo o meu empenho. Ganhei leitores novos e mantive os que sempre me acompanharam, abracei novos projetos, consegui ser finalista graças a vocês... Tudo isto está inteiramente relacionado com a forma como veem o meu blog e eu sou muito, muito grata por isso. Entre todos os conteúdos que entreguei de coração cheio para vocês, estes dezoito foram os mais especiais. Ora espreitem...

O TOP está organizado por ordem cronológica.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

BOBBY PINS || Open World Travelers Ambassor


Foi durante a Gala de Entrega de Prémios do Bloggers' Open World Awards que me foi apresentado o Programa Open World Travelers, um projeto que se iniciaria este ano e para o qual fui convidada a participar. 'Porque não?', foi o pensamento imediato que me ocorreu. Depois de ter desfrutado de uma experiência incrível graças ao concurso da Momondo e de ter observado uma onda de carinho e motivação tão gigantescos, senti que faria todo o sentido continuar a apostar no Bobby Pins e em novos desafios. Inscrevi-me, sem medo de tentar.

Foi com enorme entusiasmo que recebi a notícia de que serei uma das Embaixadoras do Programa, um projeto incrível que nos desafia a mostrar-vos as formas mais incríveis, económicas e inteligentes de viajar através da Momondo, o motor de busca de viagens e de comparação de voos e hotéis mais do que estabelecido, referenciado e recomendado mundialmente.

Ao longo destes quatro anos, empenhei-me muito para que, em cada publicação do Passaporte, sentissem que estavam a viajar comigo. Por isso mesmo é que fico tão radiante com esta novidade, que acredito que vai trazer imensos benefícios para vocês, entre desafios, concursos e novidades. Adoro que venham comigo em viagem, cada vez que faço uma nova publicação sobre os lugares que visito — e fico tão contente quando sentem o mesmo — mas gosto ainda mais de poder dar oportunidades para vocês próprios pegarem nas vossas malas — e não precisam de ser rosa! — e partirem para os vossos destinos e as vossas aventuras. Saber que a plataforma acredita em mim para poder abraçar este projeto e este conceito deixa-me ainda mais orgulhosa de todo o trabalho que tenho vindo a fazer. Vêm comigo nesta aventura, certo?


Publicação escrita em parceria com a Momondo. Ao clicarem nos links, estão a contribuir para o crescimento do Bobby Pins.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

BOBBY PINS || Obrigada!


No início deste mês, descobri que a candidatura do Bobby Pins ao concurso Open World Awards, promovido pela Momondo, tinha sido aceite e encontrava-se em fase de votações. E decidi partilhar e apelar ao voto.
Para ser sincera, nunca me senti muito confiante em relação a concursos com votações; é chato e não queremos melgar os outros para o fazer. Contamos sempre com a boa fé dos outros e nunca sabemos os desfecho que pode vir a ter. Mas é com muita honestidade que vos confesso que disse para mim própria 'Porque não? Vale pela experiência!'

Sei que o que vou partilhar é o cliché de todos os clichés mas não acreditei quando recebi um e-mail a dizer que era finalista na categoria Open World. Li milhões de vezes e achei surreal. Para ser muito sincera, ainda nem acredito.

Mas mais surreal ainda foi todo o carinho que fui recebendo ao longo desta fase e todo o movimento que se gerou. Nunca esperei, mas foi tão bom de se sentir, tão inesperado, caloroso e emocionante!!! É por isso mesmo que preciso de agradecer a todos os que votaram no Bobby Pins. A todas as mensagens que fui recebendo e todas as partilhas. Não imaginam o quanto isso me deixou mais feliz.

Em Maio, haverá um evento para o anúncio oficial dos vencedores e respectiva entrega dos prémios. E se estarei presente nele, devo-o inteiramente a todos vocês. É de coração cheio que afirmo que já estou feliz, que já valeu a pena por isto. Porque vocês reconheceram o meu trabalho e ajudaram-me num desafio. E isso é impagável. Por fim, quero deixar os meus parabéns aos restantes finalistas que estão nesta última fase comigo (que ainda não tenho conhecimento de quem são, mas não tenho a menor dúvida de que o merecem). É um privilégio desfrutar desta experiência. Uma vez mais — e todas as vezes que forem necessárias —, obrigada.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

BOBBY PINS || Momondo Open World Awards 2018


Fico sempre renitente em participar em concursos que envolvam votações, mas desta vez decidi encher-me de coragem e abraçar a oportunidade com garras e dentes. O Bobby Pins está nomeado no concurso Open World Awards 2018, um concurso promovido pela Momondo.

Acho sempre incrível e extraordinário quando temos oportunidade para darmos a conhecer e a reconhecer os projectos que mais amamos, especialmente os mais pequeninos — como é o caso do meu blog, que ainda tem tanto para crescer —.
Open World Awards deseja reconhecer e premiar criadores de conteúdo (blog, vídeo, fotografia...) que tenham espírito de viagem, que consigam passar incríveis mensagens de aventura e de espírito aberto, e que consigam contribuir para incitar as pessoas a serem mais curiosas com o mundo!

Fico sempre abismada com o imenso carinho que recebo com este blog — especialmente quando partilho convosco conteúdo de viagens — e agora preciso da vossa ajuda para superar esta fase de votações. A todos vocês, que me acompanham, que acham que o meu conteúdo tem valor, que vai de encontro aos padrões que mencionei acima e que merece o reconhecimento, espero que me apoiem e não deixem de votar, de partilhar e de pedirem às vossas pessoas que também contribuam. O prémio é tentador e um sonho que gostava de concretizar, que me faria a mim e ao Bobby Pins crescer.

As votações não são muito automáticas e intuitivas — e, embora seja chatinho, eu compreendo porquê — mas ficarei muito grata se fizerem esse sacrifício de tempo e paciência por mim e pelo meu trabalho e percurso por aqui. Podem aceder ao link do concurso AQUI!

Como votar?

1º Passo  Preencham os dados com o vosso nome e e-mail. Podem votar quantas vezes desejarem, desde que utilizem sempre e-mails diferentes;


2º e Último Passo  Confirmem o vosso voto na caixa de e-mail. Este passo é necessário para prevenir que sejam utilizados endereços de e-mail sem a autorização dos donos dos mesmos e para garantir que as votações são justas, honestas e de livre arbítrio de todos os donos dos respectivos endereços de e-mail;


E pronto! Já contribuíram para me fazer feliz! Podem votar através do vosso computador ou pelo telemóvel, e o passo-a-passo de voto vai ficar até ao encerramento das votações nos destaques do meu perfil de Instagram (@innmartinsm) para que possam aceder, caso necessitem. Não consigo explicar-vos o quanto estou contente, ansiosa e nervosa, mas só o apoio que já recebi nas últimas horas fez valer tudo a pena. Muito, muito, muito obrigada pelo apoio e carinho — e não estou apenas a referir-me ao concurso.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

BOBBY PINS || 4 Anos

Nem acredito que toda esta aventura começou há quatro anos. Que há quatro anos, o Bobby Pins tenha nascido para ser o meu projeto mais amado e do qual tenho mais orgulho. Quatro anos não é muito, mas parece outra vida, outra Inês. Com mil e setenta publicações, hoje eu considero um dia de festa e de orgulho por o blog ter acompanhado esta fase tão volátil de mim própria, e que tenha sido capaz de produzir tanto conteúdo.

Porém, esta data, este ano, é ainda mais intenso para mim porque marca dez anos a pertencer à blogosfera. Estou cá há dez anos e isso aterrorizou-me, quando fiz as contas. Dez anos, na minha vida, é uma vida! É praticamente metade da minha existência. E, da mesma forma que a blogosfera acompanhou diversas fases do meu crescimento, também eu acompanhei muitas fases da blogosfera. Umas que gostei mais, outras que não achei piada nenhuma. Mas nunca desisti deste lugar. Não era capaz.

Hoje, depois de toda esta experiência, o Bobby Pins é a decisão que eu não quero mais largar e da qual tenho mais orgulho. Fico feliz quando referem o meu blog no dia-a-dia, fico feliz quando as minhas pessoas visitam o meu blog, não por frete de amor mas porque realmente querem ler o meu conteúdo — mesmo que eu nunca peça para lerem coisa alguma —, fico radiante por este espaço significar para mim o que significa para vocês: um jardim cheio de Sol, um refúgio bom.

Este ano, para assinalar e comemorar a data, decidi partilhar convosco quatro factos sobre o Bobby Pins! Estão curiosos? Cá vão!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2017 || TOP17 Publicações que Mais Gostei de Escrever

Uma vez mais, à semelhança dos anos anteriores, dei por mim com uma lista infinita de publicações que escrevi e sem saber como a encurtar. Este é um dos TOPs que mais dá trabalho, mas é assim que gosto que seja. Significa que realmente estou orgulhosa e satisfeita de tudo o que escrevi e partilhei e é um reflexo do quanto me empenho para que o Bobby Pins seja o nosso espaço. Espero que, em 2018, venha a ter o mesmo "dilema" e que haja oportunidade para o blog crescer ainda mais - com vocês do meu lado a acompanharem-me, de preferência -.

O TOP está organizado por ordem cronológica.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BOBBY PINS || 3 Anos

E num piscar de olhos, já celebro o 3º aniversário do Bobby Pins. Não me canso de dizer que esta tem sido, até à data, a melhor experiência blogosférica que estou a viver. Acompanhar o crescimento deste blogue e o carinho que vocês têm por ele é extraordinário e emocionante. Ao longo destes três anos deixei-vos centenas de publicações sobre os mais diversificados temas, sugeri, reflecti, recordei, partilhei, recebi outros tantos comentários e mensagens que me deixaram sem palavras - até parece impossível, para uma tagarela como eu - e de lágrimas nos olhos. Vi as visualizações crescer, a interacção aumentar e conheci novos rostos. E tem sido tão bom!...

A propósito de algo que quero partilhar convosco mais à frente nesta publicação de aniversário, revi o Bobby Pins de fio a pavio e reli todas as publicações. Foi um trabalho que fiz à velocidade e disponibilidade que podia, mas que achei muito especial. Comecei esta aventura a 10 de Fevereiro de 2014 e confesso que é muito estranho e ao mesmo tempo, muito natural já não me identificar tanto com a Inês de 2014. Houve publicações às quais discordei, às quais disse "já não é bem assim", às quais pensei "nem imaginavas o que estava por vir". Era uma miúda tão diferente de quem sou agora e vocês gostavam tanto dela como eu continuo a gostar. Era absurdamente insegura, permitiu-se a ouvir coisas que, hoje, eu nem permitiria um pio, tinha sonhos com os quais eu já não me identifico e estava presa num dos piores anos da minha vida. Continuo a adorá-la, assim, presa no tempo, cheia de contrastes de quem eu sou hoje. Está tudo aqui, no Bobby Pins. A minha auto-evolução, a minha auto-descoberta, o meu crescimento. 

Eu sempre concordei muito com quem diz que, nesta minha fase de vida, um ano faz toda a diferença. Porque faz. Porque eu também já não sou a mesma de 2015 - embora me encontre mais facilmente comigo em 2015 do que 14, 13, 12 and so on - e esta é uma fase tão dinâmica da nossa vida e em que somos autênticas esponjinhas; absorvemos tudo, aprendemos com tudo. Somos as esculturas e os nossos próprios escultores, olhamos para nós mesmos e, a cada lição nova, a cada vitória e a cada deslize, levamos a mão ao queixo e dizemos "Aquela parte ali tem de ser melhorada".

É um grande orgulho, para mim, ter aqui tantas memórias e visões do mundo tão especiais. São minhas. E ainda hoje é-me surreal saber que vocês me consideram uma inspiração, como tantas vezes dizem, ou que têm tanto carinho por mim. Quero continuar a fazer um bom trabalho e quero continuar a partilhar com vocês tudo o que me inspira e faz feliz. Este é o meu projecto mais querido e que não trocava por nada deste mundo.

Por fim, quero agradecer-vos a todos, meus leitores, por me permitirem a ser tão feliz com este blogue. Por alinharem em todas as minhas ideias, por se entusiasmarem, inspirarem e interagirem com as minhas publicações da forma que só vocês conseguem fazer. Obrigada por todo o carinho, por todas as mensagens, por todas as sugestões e críticas e todo o reconhecimento que fui recebendo ao longo destes 3 anos. Feliz aniversário ao Bobby Pins!

Clica no LER MAIS para saberes quais foram as publicações que eu mais gostei de ler, de SEMPRE e quais as publicações mais vistas pelos leitores, no Bobby Pins! E não se esqueçam de espreitar o Snapchat @bobby.pinss porque estarei por lá a fazer o Q&A!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BOBBY PINS || Um Q&A diferente!


Este ano, o Bobby Pins celebra o seu terceiro aniversário no dia 10 de Fevereiro e, à semelhança dos anos anteriores, eu gostaria de voltar a fazer um Q&A. Porém, este ano eu gostava de experimentar algo diferente e dar um twist: as minhas respostas seriam gravadas para o Snapchat do blogue.

A ideia é simples: deixem as perguntas que gostariam de me fazer (questões anónimas também serão possíveis) nesta publicação e no dia 10 de Fevereiro eu irei responder no Snapchat do blogue, @bobby.pinss, e publicar na História. Podem deixar as perguntas que quiserem!

Acho que se torna num Q&A mais original e, de certa forma, aproximo-me de vocês. O que acham? Fico a aguardar as vossas perguntas!

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

2016 || TOP16 Publicações que mais gostei de escrever

2016 foi um ano em cheio para o Bobby Pins. O blogue continua a crescer e a ganhar carinho por parte de vocês, meus leitores, e isso deixa-me profundamente satisfeita e emocionada. O Bobby Pins é o meu refugio feliz (sempre será) e é extraordinário quando sei que é o vosso também. Este ano - à semelhança dos outros - não parei de escrever e, confesso, foi difícil escolher as publicações que mais gostei de fazer. Todas têm um lugar especial no meu coração.

O TOP estará organizado por ordem cronológica

"Tive a "sorte" de ter a segunda, mas até descobrir qual delas era foi um pesadelo. Desde então a minha família parou de me chamar de miúda eléctrica ou de dizer "onde se tiram as pilhas?" como diziam desde pequena."


"Não é nada do que vêem na TV. É muito mais. É muito mais movimento, música, dimensão. Não é nada do que consigam projectar na cabeça e vão ficar fascinados com a capacidade de algumas pessoas fazerem máscaras e fatos, da afluência de pessoas a cantar um refrão de uma música horrível, da boa disposição das pessoas e da experiência que é. Quando vêm uma vez, voltam. É inesquecível."


"Se a pessoa o diz com frequência, é porque frequentemente olha para vocês e pensa que vocês são o presente do céu mais incrível que já lhes aconteceu, que vocês são as melhores ou os melhores companheiros da vida e que esses pensamentos bonitos são tão grandes que transbordam e precisam de ser ditos. Para vocês. As pessoas mais bonitas do mundo da vossa pessoa. E eu acho isso lindo, eu acho isso impagável, eu acho que isso revela um conforto e uma confiança na relação inigualáveis."


"E é isso que nos faz mudar quando voltamos de viagens. A sensação de sabermos que descobrimos muito da cidade, mas desconhecemos ainda mais. E que, de certa forma, e quase involuntariamente contribuímos também para enriquecer a cidade com as nossas próprias vivências, cada vez que pisamos nela. Por mais que a visita seja curta."


"Receber abraços da minha mãe de manhã. Chá quente nas minhas mãos. Ler um livro que me entenda por inteiro. Meter as minhas playlists logo a tocar de manhã enquanto me visto. Namorar com quem namoro. Experimentar um restaurante novo. Ir a um concerto. Viagens de carro. Bolos e mensagens de aniversário. Amigos felizes. Balões. Surpresas pensadas ao detalhe para mim. Sucesso merecido. Brincar com o João."


ABRIL | A ÚLTIMA PRAXE
""A Praxe nunca acaba!" é uma das frases mais ditas a todos os caloiros e trajados. Uma das frases mais ditas por mim. Que não é por já termos o traje no corpo e a capa nos ombros que a Praxe termina. Mas a verdade é que termina. Há um adeus físico de verdade e ontem foi o meu."


ABRIL | OBRIGADA
"Eu ofereci com o coração. Vocês responderam-me com o vosso. Nunca, em tempo algum pensei que oferecer uma Fita à Blogosfera gerasse tantas mensagens bonitas, inspiradoras, emocionantes... Não esperava tanta dedicação, tanto empenho, tantas palavras só para mim... Uma falha totalmente minha, evidentemente, por já estar tantos anos por cá e ainda não perceber o "poder da caneta" por aqui."


"As minhas Fitas não se agitam só por mim; A minha capa negra não salta das mãos só pelos ombros que a carregaram. Fazem-no por todas as pessoas que fizeram de mim a Finalista que sou hoje. E que ontem estiveram lá e deixaram-me ser a pessoa mais grata do planeta. Obrigada, se os meus obrigadas não tiverem sido suficientes."


MAIO | A ELA
"A ti. Porque por muito que as princesas da Disney me tenham cativado, por muito que a Barbie tenha feito os meus olhos brilharem, por muito que possa estar grata por já me ter cruzado com tantas mulheres incríveis na vida, tu sempre foste o meu modelo. De tudo. E desde pequenina."


"Obrigada pelas condições que me proporcionaste. Obrigada por guardares contigo o meu namorado, que com muita timidez me cumprimentou na cantina com um "Olá" animado e um aperto de mão. Obrigada pelos dias de rotina sem novidades nenhumas, mas que agora eu tenho saudades e pelos dias bombásticos onde algo mega maravilhoso aconteceu. A Faculdade foram os melhores anos da minha vida e eu guardá-los-ei, para sempre, no meu coração. Com uma lagriminha e uma vontade enorme de fazer reset e viver tudo outra vez. Em Outubro de 2012 eu estava a almoçar pela primeira vez na minha cantina e pensava que quatro anos eram imenso tempo. Hoje sei que não duram nada. Até sempre."


"O curioso é que, à medida que crescemos, todos estes desejos radicais vão-se mascarando com decisões e vontades aparentemente nada radicais, mas ainda mais assustadoras. De um dia para o outro, deixamos de furar ondas gigantes, mas mergulhamos de cabeça para novos projectos e relações; os penhascos continuam lá, mas nós vamos construindo expectativas, sonhos e castelos cada vez mais altos, onde a descida nos assusta a cada golpe de olhar e o mar parece tão distante lá em baixo;"


"Eu aprendi que a nossa companhia pode ser aquilo que mais precisamos, às vezes, e que não há limites para as coisas que conseguimos fazer quando somos colocados à prova. Eu perdi-me em bairros que eu não fazia a mínima ideia que existiam, vi-me no meio de um conflito entre adeptos de duas equipas de futebol (com petardos incluídos) e tive de tentar sair dali o mais depressa possível, eu vi todos os museus que desejava, no tempo que desejava, sem me preocupar se alguém estava aborrecido, só eu e a música do meu mp3, eu passeei tanto quanto quis, comi onde quis e fiz as compras que desejei. É libertador quando aprendemos a cuidar de nós e a passar tempo de qualidade connosco."


SETEMBRO | DICAS E FACTOS SOBRE CUBA (I & II)
"Sim, existe Coca-Cola em Cuba. O mito aqui acaba."
"Porque a liberdade de expressão e a escrita estão muito longe de serem um privilégio garantido neste país e saber que pude dar a um homem a sua primeira caneta para escrever é algo que me fez sentir mais humana do que muitas das conquistas que já fiz na vida. O mesmo para as crianças. Cada vez que lhes entregávamos uma caneta, os seus olhos brilhavam, como se estivéssemos a dar barras de ouro. "

"Há certas coisas que devemos partilhar apenas com o nosso coração e que não precisamos de partilhar com mais ninguém no planeta. Que ficam cá dentro bem guardadas."


"Os meus amigos são muito especiais. Não digo isto porque está ali no dicionário dos melhores amigos. Digo porque cada um deles é extremamente único. Uns mais sensatos, outros mais intensos, uns mais ouvintes, outros mais certeiros na palavra. Todos com uma personalidade muito própria e uma identidade inimitável. E eu sou muito grata por ter cada um deles na minha vida e por, muitos deles, serem amigos entre si com todo o seu coração."
"É ainda mais especial pelo seu significado e pela sua história. Porque ele demonstrou que, mesmo sem nunca ter feito comentários sobre o que visto e uso além de sempre me elogiar com "Estás e és linda", soube perfeitamente o que gosto de usar. Soube escolher uma jóia pensando em mim e nas minhas preferências. Mas mais incrível, soube que eu gostava de Pandora sem nunca o ter partilhado. E, em Outubro, um rapaz que nunca entrou numa joalharia na sua vida inteira, entrou sozinho e foi comprar um presente pensado ao pormenor para mim e ainda teve de esperar para eu chegar da viagem para mo dar. Sem eu nunca desconfiar, sem eu nunca dar conta."

E vocês? Qual foi a vossa publicação favorita do Bobby Pins?

sexta-feira, 8 de julho de 2016

BOBBY PINS || On Snapchat!


Há muito tempo (carreguem no muito) que procuro tornar o Bobby Pins mais ligado ao Snapchat. Certo, não é uma aplicação que funcione para toooda a gente, mas eu sei bem o que quero desta app enquanto blogger e, por vezes, quero partilhar convosco alguns detalhes mais espontâneos e pequeninos que certamente não encaixam em mais nenhuma rede social e que são demasiado singelos para garantirem uma publicação por aqui. 

Inicialmente estava com tanta vontade de fazer esta ideia concretizar que disponibilizei a minha conta pessoal do Snapchat para a executar. Mas não é bem o que procuro, até porque é lá que tenho os meus contactos mais pessoais (embora tenha pessoas adicionadas aqui da Blogosfera lá no Snap e adore!) e queria dar uma roupagem diferente para o Snapchat do Bobby Pins. Quero mostrar coisas diferentes por lá. Ou, pelo menos, é o que procuro fazer, incerta ainda se vai resultar ou não.

Quando tiver mais tempo e sossego irei colocar o nome de utilizador aqui na barra do lado (e fazer alterações de design). Para já, fica aqui disponível (@bobby.pinss, atenção que tem dois 's') para me adicionarem, se o desejarem. Não irei filtrar utilizadores, como faço na minha conta pessoal - razão pela qual não adicionei muuuuuita gente daqui - e fico a contar com feedback futuro! Vou-me esforçar para que seja positivo!

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BOBBY PINS || Cada vez mais Inês

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Fiz finalmente uma coisa que sempre meti na cabeça que ia tentar a todo o custo fazer num blogue meu: colocar nas publicações imagens da minha autoria. Neste caso, fotos. Este sempre foi um dos objectivos do meu blogue e, apesar de ainda ter as publicações todas de 2015 e 2014 para mudar, consegui já alterar todas as publicações desde o início de 2016. Não tenho pressa mas estou feliz com o facto de já só me faltarem dois anos de publicações para mudar.

Eu sempre quis ter fotografias da minha autoria no blogue. Eu gosto de fotografar, eu gosto de captar detalhes. Fazia todo o sentido conseguir encaixá-los bem no estilo do Bobby Pins e confesso-me orgulhosa, porque saio tal como queria. Deu um trabalho imenso, sim, mas ficava super feliz quando encontrava na minha galeria uma foto que retratava na perfeição a mensagem que queria passar no texto (e ainda mais feliz ficava se retratasse melhor que a imagem anterior). Excepções vão acontecer, claro, especialmente quando abordar filmes, em publicações cuja imagem é um ilustração ou uma frase e em locais que não tenho fotografia para ilustrar e são necessárias para completar a publicação.

Eu quero um Bobby Pins que me identifique em todos os sentidos e sei que este foi o caminho certo. Um Bobby Pins cada vez mais Inês em todas as vertentes; na parte dos pensamentos e sugestões aleatórias e na parte de verem a forma como vejo o mundo e os detalhes e os capto. Espero que fiquem tão felizes com este mini-passo como eu.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

BOBBY PINS || 2 anos


Lembro-me perfeitamente do momento em que comecei o Bobby Pins. Sem pretensões, expectativas ou planos. Com o objectivo de deixá-lo correr como um rio e ver onde desagua. 
Num instante um blogue se pode tornar num álbum de "fotografias". De momentos inesperados e de planos que se concretizaram. De coisas que correram maravilhosamente bem e de momentos de aprendizagem. Num instante o tempo passa e eu aqui fico, registando para quem me quiser ler, sem dar pelos meses a andar, pelos seguidores (felizmente) a acumular e o número de entradas a multiplicar-se. É inacreditável que já tenham passado dois anos de Bobby Pins mas nunca me senti tão em casa. Este é o blogue que eu sempre idealizei e, se de sonhos podemos falar, cada aniversário que comemoro com ele é um sonho tornado realidade.

É no Bobby Pins que escrevi durante dois anos, sem falhar. Mesmo com compromissos universitários. Mesmo com uma família inteira a quem eu devo por gosto a minha atenção e presença. Mesmo com o tempo tirado com todo o mérito para o meu namorado e amigos. O Bobby Pins e vocês têm estado sempre comigo. E mesmo quando o tempo está no limite, eu reinvento as minhas 24 horas disponíveis para vos apresentar algo que eu ache que faz sentido apresentar no Bobby Pins. E isso não tem preço, para mim.

Sei que vos prometi uma coisinha bonita, mas não a tenho a tempo do aniversário. É algo muito especial. Prometo que tentarei com a maior brevidade apresentá-la. Até lá, ficam da parte da tarde com as respostas ao Q&A (obrigada pela participação tão activa, não contava, confesso!) e com as publicações mais vistas de sempre no Bobby! O meu grande, grande obrigada por estarem aqui, comigo, a soprar duas velinhas!

Publicações mais vistas, de sempre!



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BOBBY PINS || Q&A de Aniversário

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
O Bobby Pins faz dia 10 deste mês 2 aninhos (um bebezinho) e concluí hoje, olhando na minha agenda, que não tenho propriamente nada de planeado para um acontecimento tão especial (eu assim o considero). Lembrei-me de fazer uma coisinha mas entretanto acho que a posso conjugar com esta minha outra ideia que vos quero apresentar.
Antes demais quero pedir-vos um pouco desculpa por isso, por não ter pensado em nada de marcante como vejo tão bons bloggers fazê-lo. Sim, eu sei que não é obrigatório nem que o blogue perde ou ganha mais valor por isso mas eu tenho um grande carinho e respeito pelo blogue e por vocês e gostava de vos trazer um miminho, coisa que não vai bem acontecer. Queria um bolo ao estilo de 15 andares cheio de recheios bons e vai acabar por ser um de chocolate feito por mim, ya feel me?

Ainda assim tive uma ideia na qual seria muito bom que alinhassem, que seria um Q&A especial de aniversário. Já não faço uma coisa deste estilo há dois anos, na altura quis fazer em vídeo e foi um Carnaval pegado, correu super mal, por isso voltei a trazer esta linha à baila (sem vídeo). O objectivo seria deixarem-me as vossas perguntas (sobre o que vos der na gana perguntar) e depois faria uma publicação perto da data de aniversário para responder às questões. Podiam deixar as questões aqui (podem usar anónimo também) e depois compilava tudo. Sinto que ganhei leitores totalmente novos, volta a meia recebo perguntas soltas entre publicações e assim era uma forma de nos conhecermos ainda melhor ou fazer logo de uma vez as respostas todas que procuram. Que me dizem?

A minha outra ideia, vai ser uma mini-mini-coisa gira incluída na publicação de aniversário. Nada de grandioso, já perceberam, não planeei nada. Só uns pequenos detalhes do blogue.

Fico a contar com as vossas perguntas então! Espero que gostem!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

BOBBY PINS || Obrigada


Amanhã vão podes contar com a minha retrospectiva de 2015 mas queria que a última publicação do Bobby Pins, sem ser a retrospectiva, fosse para vocês. Meus leitores. 
Acho que nunca tive um ano enquanto bloggeira (senti-me brasileira agora) que fosse tão preenchido com tão bom feedback. Veio de todo o lado, das maneiras mais extraordinárias. Vindos em publicações inesperadas, de mensagens no Instagram com imensa sinceridade, no Facebook, no Twitter, num comentário anónimo, num comentário assinado, num encontro casual de rua.
Ainda hoje eu aprendo a lidar com a forma como posso causar impacto com as minhas palavras na vida dos outros. Não é algo que eu consiga propriamente ter consciência nem sequer treinar. E só o sei porque mo dizem, e se o dizem, por muito que eu acredite, nem todas as línguas e expressões do planeta vão ajudar-me a expressar a gratidão que eu tenho por vocês me acompanharem, sempre com comentários muito genuínos, muito sinceros.

Quer pelos que comentam todas as minhas publicações religiosamente ou pelos que me lêem ao final do dia sem paciência para abrir a caixa de comentários, aos que me mencionaram seja de que forma for em qualquer plataforma de vossa gestão ou que tenham tecido a cuidado os mais bonitos elogios, o meu eterno e sincero obrigada. Daqueles obrigadas que ficam meio roucos de querermos chorar mas não querermos que as pessoas comecem a rir e digam "Aww". Daqueles em que depois as pessoas querem abraçar-nos e nós dizemos "Não, eu continuo a ser um génio do mal, larguem-me". Se vocês dizem que eu tenho impacto com as minhas palavras, deviam ver o impacto que as vossas têm na minha vida. Obrigada por me fazerem tão feliz com o que faço.