DAILY || Acordar com Vontade


Uma das minhas maiores sensações de vitória que conquistei foi acordar de manhã com alegria e vontade de ir para o trabalho — mesmo quando estou mais cansada ou quando tenho em mãos tarefas menos entusiasmantes. Esta é uma frase tão simples de escrever e que, durante anos, não a pude formular. 

Descobri-o bastante cedo e, durante algum tempo, achei que nunca iria viver tal coisa e que era normal. Que a maioria não tem um trabalho que lhes faça feliz e que eu ia ter de tentar encontrar a felicidade nos trabalhos que tinha e que não me preenchiam ou apaixonavam. Acordava com um vazio enorme e uma desmotivação brutal. Todas as outras tarefas simpáticas do meu quotidiano reuniam-se para puxar por mim. Isto parece um pormenor na nossa vida, um detalhe que temos de aprender a viver com mas, pelo menos comigo, tinha um impacto gigantesco na minha felicidade e sensação de realização. E quanto mais me tentava conformar, mais consumida me sentia. 

Foi uma luta para conseguir ter uma oportunidade no trabalho que me faz feliz — mesmo que não esteja feliz todos os dias. Mesmo nas tarefas mais exigentes ou menos entusiasmantes, acordo sabendo que estou a fazer algo que gosto e começo e termino o meu dia de trabalho com este sossego. As segundas-feiras não são um pesadelo. Não vivo a contar os segundos para a liberdade do fim de semana ou do fim do dia. Não tenho vontade de chorar antes de marcar o ponto. Esta foi a minha realidade durante muito tempo e sinto um alívio tremendo por (por agora) fazer parte do passado. Por ter conseguido eliminar essa angústia. Vivemos num sistema onde a grande fatia da nossa vida é passada a trabalhar e, para já, é com muito alívio que sinto que sou eu que consumo essa fatia e não ela que me consome a mim.

Acordar de manhã com motivação para trabalhar é uma das frases mais simples do mundo mas uma das mais preciosas que guardo. Porque já estive do outro lado e sei o quanto custa chegar a um patamar destes de vida. Que prazer é chegar a um domingo à noite sem a aflição de antes. E de picar o ponto de entrada com vontade de fazer acontecer!

6 comentários

  1. Sinto o mesmo e é absolutamente maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. Faço das tuas palavras as minhas. Acordar com vontade dá logo outra energia.

    ResponderEliminar
  3. Podes partilhar em que área trabalhas ou o que fazes, se não for indiscrição?

    ResponderEliminar
  4. Adorei a quote. Ainda não sou trabalhadora mas sentia essa sensação que descreves nos estágios do curso (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.