quarta-feira, 22 de julho de 2020

DAILY || Aproveitar o Verão 2020


Este ano, demos por nós a sentenciar um pouco o verão de 2020 por todo o contexto de pandemia. De facto, não é o típico verão de sonho mas, pelo menos deste lado, tenho-me esforçado para saborear pequenos pedaços de liberdade (ou normalidade) e tirar proveito do que este verão tem para oferecer. É assim que o tenho aproveitado... 

Praia com cuidados 
Já partilhei convosco que nunca gostei de dividir praia com muita gente e, este ano, só intensifiquei mais esta ideia. Com mais de 20km de costa, nunca foi difícil para mim encontrar um recanto em Santa Cruz sem ninguém e é assim que eu gosto, da praia só para mim, metros e metros de areal entre pessoas. Embora não tenha férias, tenho conseguido aproveitar muito bem os fins de semana ou as horas finais de um dia de trabalho para sentir um pouco a brisa do mar e o Sol no rosto. 

Tempo em família 
Estas novas circunstâncias têm-nos ensinado a importância de darmos tempo às pessoas certas e muito do meu tempo tem sido dedicado a estar em família. Os nossos almoços na varanda e estar em casa com as minhas pessoas ajuda-me a encontrar pequenos momentos de felicidade no meio do caos e a tornar este verão mais familiar! 

Conhecer Portugal 
Qualquer altura é perfeita para conhecer o nosso país, especialmente agora que vemos a perspetiva de viagem além fronteiras mais condicionada. Tenho aproveitado o verão para fazer pequenas escapadinhas por Portugal, como eu tanto gosto. Passeios pela serra, leituras à varanda, caminhadas à procura de cascatas, passeios de canoa e simplesmente respirar ares mais sossegados. São sempre viagens bem curtinhas mas maravilhosas para acordar com outro ânimo. 

Ler na cama-rede 
Tenho feito escolhas certeiras nas minhas leituras de verão — mais leves, divertidas e compatíveis com a estação. Aproveito para ser histórias com narrativas mais descomplicadas ou livros de reflexão que transitam algo positivo. Tenho adorado refugiar-me na minha cama-rede para ler uns capítulos de seguida, especialmente de manhã, quando ainda está fresco, ou no final do dia, com aquela luz dourada de sonho a iluminar o livro. 

Novas atividades 
Verão não é só praia e gosto de experimentar uma série de atividades que, certamente, tornam a época mais memorável. Entre passeios de canoa, piqueniques, almoços na varanda e passeios de bicicleta, tenho transformado um verão de incertezas e alguns medos numa época de momentos bonitos e seguros, recatados do mundo mas mais próximos do que nunca das pessoas que me fazem feliz. 

Aproveitar o meu jardim 
Tenho acompanhado as notícias e os mais recentes estudos sobre a perceção das pessoas das suas próprias casas, com esta pandemia. Acho que todos nós passámos a olhar para as nossas casas com uma nova visão e eu não fui exceção, sendo que, para minha grande sorte, passei a ser mais grata por viver onde vivo e ter um jardim. Na segurança da minha casa, posso brincar com a Belka, ler livros na cama-rede, apanhar sol sem ter de fugir das sombras e nunca me senti claustrofóbica entre paredes. Sinto que o que muitos procuram no turismo rural eu já tenho, portanto, faço questão de reconhecer a sorte que tenho e de aproveitar os pequenos pedaços de paraíso e tranquilidade que constituem a minha casa. O verão também é isto, aproveitar os deliciosos momentos de jardim.

Como vão aproveitar este verão?
Publicação inspirada na Alfacinha Stories.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)