quinta-feira, 24 de outubro de 2019

DAILY || Como Gostar de Manhãs


A tendência das manhãs está a ganhar cada vez mais adeptos — ou curiosos — mas a proposta de acordar mais cedo não encanta toda a gente só com a ideia inicial. É possível gostar de manhãs e isso não implica que tenham de acordar às 5 da manhã por gosto, como eu. E entendo que adotar novas rotinas — ou melhorá-las — nem sempre é realista. Mas para quem está empenhado em tornar as manhãs melhores — quer no dia-a-dia, quer nos fins-de-semana — deixo-vos alguns dos detalhes que me fazem gostar mais das manhãs e que não abdico por nada!

Acordar mais cedo, acordar com calma | Talvez pareça um pouco ingrato colocar o despertador algumas horas mais cedo do que poderíamos acordar — e aqui defendo muito a importância de se deitarem em conformidade com a hora a que se levantam — mas prefiro acordar mais cedo e com calma do que dormir mais mas despertar com o tempo a contar. Não estou a dizer para fazerem snooze — nem sou apreciadora. Quero dizer que, acordando com calma, o despertar é mais agradável e não têm de lidar, de imediato, com a agitação e a pressa. Podem fazer tudo mais devagar e até meditar, por exemplo!

Usem a manhã para fazer algo que gostam | Uma das coisas que me deixa feliz por acordar cedo é o facto de ser um momento meu e para fazer o que eu gosto. Não me obrigo a cumprir tarefas chatinhas nesse horário porque a motivação iria cair a pique na hora de levantar. Aproveito este tempo matinal para fazer aquilo que me dá prazer e isso deixa-me inspirada, realizada e motivada para o dia que tenho pela frente! Por exemplo, uma das coisas que mais gosto é de ficar na varanda a beber o meu chá da manhã enquanto dou carinhos à Belka. É um momento tão simples e especial que, numa rotina matinal mais agitada, eu não teria oportunidade de viver.

Inspiração | Vai um pouco ao encontro do que escrevi acima mas acho este horário perfeito para investirem na vossa inspiração, seja escrever no blog, ouvir podcasts, ver as notícias, visitar as vossas contas preferidas de Instagram, navegar pelo Pinterest, ler um livro ou uma revista, assistir a um episódio de uma série ou um vídeo no Youtube. Depende sempre das minhas vontades mas adoro começar o dia com uma boa dose de inspiração!

Pequeno-almoço gostoso | Para mim, não há nada melhor do que poder tomar um pequeno-almoço tranquilo, sem estar a correr. Nem sempre gosto de comer logo que acordo mas, levantando-me com tempo, há muito que isto não me preocupa. Ter tempo para planear um pequeno-almoço decente não só estimula-me a ansiar pelas manhãs como me ajuda a fazer escolhas deliciosas.

Partilhem comigo: são ou não uma morning person? E os que são, que truques acrescentariam?

3 comentários:

  1. Eu não sou, de todo, uma morning person. Não funciono nada bem logo depois de acordar, mas é a vida! Mesmo assim tento acordar com tempo suficiente para me poder arranjar com calma e tomar um pequeno almoço em condições todas as manhãs :)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de acordar rápido a qualquer hora, sou zero morning person e se pudesse escolher só acordaria a partir das 9:30. Acordar muito cedo é sinónimo de sonolência e dores de cabeça durante o dia para mim, mas controlar as horas a que me deito e aproveitar o tempo nos transportes a caminho do trabalho para ouvir música, podcasts ou ler normalmente ajuda a começar o dia com melhor humor e mais inspiração :)

    ResponderEliminar
  3. Sou uma morning person deste sempre e é uma valente dádiva. Apesar de nem sempre aproveitar, é o meu momento mais produtivo e adoro estudar nesta altura, nesta frescura, neste silêncio. Para além de que há toda uma magia no recomeço do dia.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)