quarta-feira, 17 de outubro de 2018

AMOR || Paw


Meti pela primeira vez a minha pulseira Pandora no pulso sem grandes expetativas de a encher com contas. Não que não goste do conceito, pelo contrário; acho que as nossas jóias mais especiais contam sempre histórias que dizem muito sobre nós. E que forma mais criativa do que fazê-lo através de contas minimalistas, diversificadas e bonitas? É fantástico. Mas sempre gostei da minha pulseira por si só, em toda a sua simplicidade. Se lhe viessem parar contas não ficaria nada aborrecida, mas não eram um objetivo.

Exceto uma, que eu queria fazer questão, de uma forma ou de outra, de a ter no meu pulso; uma com o melhor simbolismo possível e que conta uma das melhores histórias da minha existência: a presença da Laika e da Belka. Desejava ter uma conta que as representasse de alguma forma porque elas são tão mais especiais do que qualquer jóia no mundo...! São valiosas na minha vida e já agregaram muitas coisas boas. Queria-as sempre comigo.

Assim surgiu esta patinha, num gesto carinhoso e cheio de amor. Delicada, sofisticada e com um formato adorável. 'Um lado para a Laika, o outro para a Belka', disse-me, e eu não podia concordar mais. Embora seja um presente tão recente, não consigo deixar de olhar para a minha pulseira, agora com um novo elemento, com muita ternura, recordando-as. E não posso deixar de ficar muito grata por todo o significado. Por ter sido ele a oferecer-ma. A única pessoa do sexo masculino — tirando o meu pai — de quem a Laika gostava. A primeira pessoa a socorrer-me da dor que senti quando descobri que a Laika tinha ido embora sem avisar. A pessoa que me ajudou no primeiro passeio da Belka na rua. E que não lhe poupa os mimos quando estão juntos. Quem me consola sempre quando vejo um Serra da Estrela e desvio o olhar para controlar as lágrimas de saudade. Ele, melhor do que ninguém, sabe o quanto estas duas patudas terríveis e endiabradas significam para mim. E irei guardar sempre esta conta com o maior amor que me é possível. Porque representa os dois corações mais maravilhosos que a Terra fez nascer. E esta é a melhor história que podia contar.

9 comentários:

  1. Estou completamente derretida com a história! O amor que tens à Laika e à Belka é tão bonito! A pulseira é super gira, gostei imenso!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua história. :)
    Pessoalmente adoro a Pandora e quando tiver a minha cadelinha curiosamente é o nome Belka que lhe vou dar. Entre Laika, belka e strelka. Belka foi o que gostei mais no mundo das cadelinhas espaciais. :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei muito da tua história com as tuas patudas 😍
    É muito bonito o amor que tens por elas, oxalá um dia o mundo tenho assim tanto amor pelos animais!
    E sim essa patinha foi um presente muito giro 😊

    ResponderEliminar
  4. Fogo Inês, vieram-me as lágrimas aos olhos.

    ResponderEliminar
  5. Como já disse, quero muito uma! É linda mesmo! E significa tanto, sei bem! :)

    ResponderEliminar
  6. Que história, as palavras relatam o amor que nutres pelas tuas patudinhas, esse presente é lindo!A tua cara mesmo! A vossa história!.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Agora por escrito: aquece-me tanto o coração saber que tens alguém ao teu lado que atenta estes pequenos detalhes e partilha contigo este amor sobre-humano. É algo que me conforta, porque te sei feliz e isso é uma coisa boa. Não ser o que é ter um patudo, mas damn, girl, fazes-me sentir por ti!
    Prendas destas são tão especiais <3

    ResponderEliminar
  8. Quando vi a fotografia no Instagram já tinha fica tão comovida com todo o simbolismo e agora, ao ler este texto, nem tenho palavras.
    Agora teus dois amores de quatro patas estarão sempre contigo<3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Emocionei-me, Inês. Que gesto amoroso e que publicação incrível, o amor pelas tuas patudas faz-se sentir bem deste lado!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)