AMOR || Paw


Meti pela primeira vez a minha pulseira Pandora no pulso sem grandes expetativas de a encher com contas. Não que não goste do conceito, pelo contrário; acho que as nossas jóias mais especiais contam sempre histórias que dizem muito sobre nós. E que forma mais criativa do que fazê-lo através de contas minimalistas, diversificadas e bonitas? É fantástico. Mas sempre gostei da minha pulseira por si só, em toda a sua simplicidade. Se lhe viessem parar contas não ficaria nada aborrecida, mas não eram um objetivo.

Exceto uma, que eu queria fazer questão, de uma forma ou de outra, de a ter no meu pulso; uma com o melhor simbolismo possível e que conta uma das melhores histórias da minha existência: a presença da Laika e da Belka. Desejava ter uma conta que as representasse de alguma forma porque elas são tão mais especiais do que qualquer jóia no mundo...! São valiosas na minha vida e já agregaram muitas coisas boas. Queria-as sempre comigo.

Assim surgiu esta patinha, num gesto carinhoso e cheio de amor. Delicada, sofisticada e com um formato adorável. 'Um lado para a Laika, o outro para a Belka', disse-me, e eu não podia concordar mais. Embora seja um presente tão recente, não consigo deixar de olhar para a minha pulseira, agora com um novo elemento, com muita ternura, recordando-as. E não posso deixar de ficar muito grata por todo o significado. Por ter sido ele a oferecer-ma. A única pessoa do sexo masculino — tirando o meu pai — de quem a Laika gostava. A primeira pessoa a socorrer-me da dor que senti quando descobri que a Laika tinha ido embora sem avisar. A pessoa que me ajudou no primeiro passeio da Belka na rua. E que não lhe poupa os mimos quando estão juntos. Quem me consola sempre quando vejo um Serra da Estrela e desvio o olhar para controlar as lágrimas de saudade. Ele, melhor do que ninguém, sabe o quanto estas duas patudas terríveis e endiabradas significam para mim. E irei guardar sempre esta conta com o maior amor que me é possível. Porque representa os dois corações mais maravilhosos que a Terra fez nascer. E esta é a melhor história que podia contar.

9 comentários

  1. Estou completamente derretida com a história! O amor que tens à Laika e à Belka é tão bonito! A pulseira é super gira, gostei imenso!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua história. :)
    Pessoalmente adoro a Pandora e quando tiver a minha cadelinha curiosamente é o nome Belka que lhe vou dar. Entre Laika, belka e strelka. Belka foi o que gostei mais no mundo das cadelinhas espaciais. :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei muito da tua história com as tuas patudas 😍
    É muito bonito o amor que tens por elas, oxalá um dia o mundo tenho assim tanto amor pelos animais!
    E sim essa patinha foi um presente muito giro 😊

    ResponderEliminar
  4. Fogo Inês, vieram-me as lágrimas aos olhos.

    ResponderEliminar
  5. Como já disse, quero muito uma! É linda mesmo! E significa tanto, sei bem! :)

    ResponderEliminar
  6. Que história, as palavras relatam o amor que nutres pelas tuas patudinhas, esse presente é lindo!A tua cara mesmo! A vossa história!.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Agora por escrito: aquece-me tanto o coração saber que tens alguém ao teu lado que atenta estes pequenos detalhes e partilha contigo este amor sobre-humano. É algo que me conforta, porque te sei feliz e isso é uma coisa boa. Não ser o que é ter um patudo, mas damn, girl, fazes-me sentir por ti!
    Prendas destas são tão especiais <3

    ResponderEliminar
  8. Quando vi a fotografia no Instagram já tinha fica tão comovida com todo o simbolismo e agora, ao ler este texto, nem tenho palavras.
    Agora teus dois amores de quatro patas estarão sempre contigo<3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Emocionei-me, Inês. Que gesto amoroso e que publicação incrível, o amor pelas tuas patudas faz-se sentir bem deste lado!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.