domingo, 16 de setembro de 2018

ISTO É TÃO INÊS || 7 Coisas que Todos Gostam e Eu Não


Calha a todos, certo? O que parece ser uma verdade global do interesse não faz parte dos teus gostos, das tuas vontades, das tuas preferências. Mas é tão bom também...! Compreendo que, num primeiro olhar, não pareça advir nada de enriquecedor, afinal de contas, não é um cenário muito apetecível. Mas que bom é termos opiniões diferentes, gostos contrastantes e interesses diversos. Mesmo quando somos a minoria. É esse conflito — no óptimo sentido da palavra  que torna as conversas mais interessantes, mais ricas, com visões mais variadas! E é, também, o que nos ensina a ser mais tolerantes.

Partilho convosco sete coisas que toda a gente adora e eu nem um bocadinho. Vamos fazer as contas: vocês são mais parecidos comigo ou com toda a gente?

Game of Thrones | Estou familiarizada com a história, tentei ver vários episódios e... abomino. Não consigo sentir empatia por nenhuma personagem, parte da história, pormenor... A verdade é que é uma série muito violenta e gráfica, e este tipo de cenas perturba-me um pouco. Claro que ninguém adora, é certo, mas eu não consigo esquecer. Sinto repulsa, fico enjoada. Acho que são assuntos tão sérios, tão crueis e macabros que eu não consigo distanciar os assuntos só porque são ficção. Sabem quando assistem a um filme de terror e depois as imagens ficam na vossa cabeça e perseguem-vos, não vos deixam dormir e estão sempre lá? Isso acontece-me nestes casos de violência.
O mundo vira uma selva cada vez que uma nova temporada se inicia, e tem tanto de cansativo como cómico. No final, sei que nunca vou apanhar nada porque Game of Thrones é a série menos Inês do universo.

Café | A minha relação com o café é muito caricata porque o café não me repugna nem o odeio; adoro o cheiro a café, gosto de comidas com sabor a café — gelados, bolos, bolachas, chocolates... mas não consigo gostar de beber café.
Nunca bebi café durante a faculdade e nunca senti necessidade, ao longo da minha vida. O gosto não me agrada, com ou sem açúcar. Acho que simplesmente não funcionamos. Por aqui, o chá preto é o meu grande amor (que, à vontade, consegue ter mais cafeína  neste caso, teína  do que o café).

Family Guy & companhia | Prometem não me odiar? É que não consigo achar a mínima graça a séries como Family Guy, American Dad, Cleveland Show...
Não julgo, de todo, quem as assiste. Simplesmente são séries tão parvinhas que só assisto se não estiver mais nada a dar (mesmo, mesmo, mesmo mais nada) e coloco apenas fazer barulho de fundo. Não presto a menor atenção. Deste universo, a série que melhor tolero é mesmo Simpsons, que ainda conseguem arrancar-me uma ou outra risada ocasional. Agora, se estivermos a falar de Rick & Morty, o caso muda totalmente de figura!! R&M rocks!!!

Sushi | Experimentei sushi pela primeira vez com a pessoa mais experiente e da minha confiança para me iniciar nesta iguaria: o meu pai. Quando dizem que experimentar sushi exige a) um óptimo restaurante e b) começar e terminar com as peças certas, não é frescura. É a mais pura das verdades. Não podem experimentar sushi num buffet duvidoso e escolhendo a peça com as cores mais giras — podem, mas é provável que corra mal. Já fui a alguns dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa e fiz essa experiência de sabores com o meu pai. Foi trágico. Sushi tem a fórmula certa para não ser feito para mim; não sou grande apreciadora de comidas frias, não consigo comer algo cru e desligar de todas as aulas de toxicologia alimentar que tive na faculdade, a combinação de sabores é demasiado intensa e o gosto doce do arroz pegajoso não me conquista. Cocktail perfeito para eu fazer uma careta e jurar para nunca mais. A carteira agradece. Desculpa, pai.

Ar Condicionado | Se ainda não me odiavam, agora, certamente, vão ao saberem que sou a chata que pede para desligar o ar condicionado. Ninguém gosta dessa pessoa, certo? Mas sou eu. Tenho uma razão legítima: fico doente. O ar rarefeito seca todas as minhas vias nasais e orais e o excesso de temperatura (fria ou quente) típico a que estas máquinas se encontram  porque o entusiasmo de contrariar a temperatura ambiente é sempre enorme  são a mistura perfeita para ficar completamente engripada. Já pedi para baixarem a força do ar condicionado em praticamente todos os lugares que possam imaginar (carro, local de trabalho, avião, hotel, restaurante...). Por uma questão de saúde (e porque me custa respirar quando algum deles está ligado) serei sempre a chata que vos impede de estarem à agradável temperatura de 37 graus negativos, a saborear o ar rarefeito do Nepal. Florzinha de estufa é o insulto apropriado, neste caso.

Binge Watching | Passar o dia todo a ver séries ou assistir a uma temporada seguida deixa-me desconfortável e cansada. Sou uma miúda activa e que gosta de sentir que fez o dia render. Mesmo doente, tenho de estar a fazer alguma coisa e gosto de explorar tudo o que os meus dias têm para oferecer. Ficar o dia todo a olhar para a televisão ou ficar até às tantas para ver mais um episódio enjoa-me. No máximo, consigo ver três episódios seguidos e depois já estou cansada e com necessidade de fazer outra coisa. Mas eu gosto disso. Acho que consigo apreciar melhor a série  porque todos os momentos em que a estou a assistir são momentos em que sei que estou verdadeiramente focada e que não vou perder nada por falta de concentração ao fim de muitas horas a olhar para a mesma coisa. Por conta disto, sou sempre a última a acabar de assistir a tudo, mas não me importo nada.

Chá de Frutos Vermelhos | É o chá queridinho de todos e já o experimentei de todas as marcas e fórmulas: detesto-o. Sabe-me a um xarope ácido, daqueles que cura a tosse e qualquer outra maleita que o meu corpo sonhasse em ter. A cor? Giríssima! Mas o sabor é intragável e ainda hoje eu tento perceber o que é que os outros conseguem ver no chá de frutos vermelhos que eu não consigo. O único chá desta onda que me conquistou por completo, foi o chá de mirtilos do FRANKIE. Ainda hoje pergunto-me que infusão é que compram para fazerem o seu chá. Se souberem e partilharem comigo, farão de mim uma pessoa mais feliz.

E vocês? O que é que vocês detestam e toda a gente adora? Partilhem comigo!

12 comentários:

  1. Gosto do chá de frutos vermelhos se for bem gelado e gosto de café (apesar de não poder beber um espresso, por exemplo). O ar condicionado não me incomoda nada - desde que não esteja virado para mim, agradeço que esteja ligado!
    De resto, identifico-me :)

    ResponderEliminar
  2. Game of Thrones não conheço, café gosto mas sempre com um pingo de leite, não puro... De resto identifico-me com todos! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Caramba, nisto até somos parecidas :P
    Nunca vi Game of Thrones (portanto não posso dar opinião), mas pelo que me contam, não tenho interesse nenhum em ver, muito pelo contrário...
    Café evito sempre porque a cafeína tem um efeito sempre muito intenso em mim, mas não desgosto do sabor.
    A única série animada que via e gostava eram Os Simpsons, apenas e só Os Simpsons.
    Ah, e há uns tempos atrás, Phineas e Ferb... contam para aqui? Ahahahah :D
    Digo sempre que vou começar a ver uma série, seja no Pc ou na televisão, mas acabo por nunca o fazer. Por vezes, vejo «O Mentalista», «Mentes Criminosas» ou a «Ossos», mas não passa daí.
    Nunca provei sushi, mas já disse que tenho de o fazer...
    Já o Chá de Frutos Vermelhos... adoro! :P :)

    ResponderEliminar
  4. Inês, adoro estas publicações. E ainda bem que não gostas de sushi, agradeço-te porque quase nunca conheço pessoas como eu e sou vista como um ser estranho, ahahah. E olha, ainda te digo mais... desta tua lista odeio também o ar condicionado e game of thrones! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo que Family Guy, American Dad e afins têm zero piada (para mim!). Os Simpsons sim, têm um humor mais inteligente e menos básico.
    Também não suporto ar condicionado, deixa-me mal disposta, e não consigo fazer binge watching, compreendo a dor de ser a última a acabar as séries. :p

    ResponderEliminar
  6. Temos algumas coisas em comum: também detesto programas como Family Guy & companhia, chá de frutos vermelhos e sushi. Quanto a Game of thrones fiquei-me pelo trailer porque não me parece o meu género de série. De resto, adoro um bom fim-de-semana de binge watching e não consigo passar sem café com leite (melhor coisa da vida), beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de Game of Thrones, nem de Sushi e muito menos de chá de frutos vermelhos!

    ResponderEliminar
  8. Relativamente a Game Of Thrones e ao Binge Watching - quando percebo que passei o dia em frente ao ecrã até me aparecem comichões - mas, rapariga, como assim não gostas de chá de frutos vermelhos????!!!

    ResponderEliminar
  9. Em relação à série Games of Thrones só vi alguns episódios e não gostei da violência, tal como referes! E não foi a série que deu o click para ver, apesar de muitos falaram dela!
    Em relação ao café e sushi sou como tu 😂
    Ar condicionado era como tu, até ter a doença, pois não consigo aguentar o muito calor e o muito frio.
    Ver series seguidas isso era no tempo de férias da escola ou quando estive desempregada, mas hoje em dia seguir as séries já é difícil, mas ver vários episódios seguidos também me cansa 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. São mesmo estas diferenças que nos tornam autênticos e especiais.
    Eu sou viciadíssima em Game Of Thrones e não vejo a hora de sair a próxima temporada, mas sim, é uma série violenta e que acredito que não seja para toda a gente. Adoro café, mas tal como tu, não gosto de Family Guy e outros do género, confesso que nem mesmo os Simpsons me fascinam, consigo beber chá de frutos vermelhos, mas se for em demasia deixa-me enjoada.

    Nem é detestar, mas todo o meu grupo de amigas adora o clã Kardashian, principalmente a Kim, o que a mim não me diz absolutamente nada ahah, acho-a bem desinteressante até :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro este género de publicações, em que partilhamos as nossas unpopular opinions no que diz respeito a interesses! Há dois anos atrás, eu também escrevi um (https://www.lifeofcherry.pt/2016/10/5-coisas-que-toda-gente-adora-menos-eu.html- quando leres lembras-te, tu comentaste-o na altura) :).
    Bem, comentando as coisas que não gostas, tenho três em comum contigo: Game of Thrones, Family Guy e Sushi. Nunca vi Game of Thrones, tentei ver o primeiro episódio e, ao longo dos anos, fui vendo parte de episódios (é impossível escapar aos spoilers), e tenho a mesma opinião. Acho que aquilo é muito gráfico e violento. Se bem que já vi séries assim, se calhar aquilo que me incomoda mesmo é o modo como objetificam as mulheres na série e outras situações que me parecem erradas. Quanto ao Family Guy e companhia, também não acho nenhuma piada, eu é só mesmo os Simpsons. No que diz respeito ao Sushi, nesse aspeto a minha opinião é capaz de não ser tão fiável mas, até prova em contrário, eu não gosto. Recentemente, eu provei um pouco de uma amiga minha, e não gostei mesmo nada. Mas, assim que puder (e estiver melhor daquele problema de saúde que te falei), vou provar num restaurante como deve ser.
    Não incluí o ar condicionado na lista, porque para mim causa-me mixed feelings. Normalmente, eu no carro gosto muito dele e não o dispenso. Já em todos os outros locais, eu não gosto muito dele porque tenho tendência a ficar doente, só o tolero se estiver mesmo muito calor. Supostamente não há nenhuma diferença entre o ar condicionado do carro e dos outros sítios, deve ser panca minha xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de francesinha, lasanha, grande parte dos chocolates da kinder e milka.
    Partilho contigo o desagrado por chá de frutos vermelhos e sushi. Nunca vi Game of Thrones

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)