segunda-feira, 3 de setembro de 2018

INSTAGRAM || @ggeirinhas

Descobri o Gonçalo Geirinhas através do irmão — que, muito provavelmente, já conhecem, o Guilherme Geirinhas — e desde então é uma das minhas contas preferidas de viagem. O Gonçalo vive para viajar e a sua conta, @ggeirinhas, reflecte isso na perfeição.

Com roteiros de viagem sempre invejáveis — ora meses fora a atravessar fronteiras dos lugares mais remotos e menos turísticos, ora nos destinos mais populares —, a sua conta de Instagram tem sempre um toque artístico que destaca uma beleza não tão óbvia por onde passa, com atenção aos detalhes, às pessoas, aos animais, à arquitectura, às formas e aos ângulos. O Gonçalo sabe apresentar um lugar que todos conhecem de uma forma inovadora e refrescante e sabe encantar-nos com os lugares menos populares e óbvios. Cada vez que actualiza o seu perfil, já sei que vou andar a pesquisar voos e escalas para lá chegar um dia, também.

O @ggeirinhas é um perfil que se consegue destacar das demais contas de viagem que acompanho; o seu rosto não é protagonista, não existem descrições de viagem previsíveis e o seu foco vai para o único, o peculiar, a essência de cada lugar por onde passa. Cada fotografia sua, por mais simples que seja, conta a história de cada destino que visita. E as suas histórias são sempre as mais intrigantes. Destaco ainda as suas Instastories, fiéis ao seu estilo e que provam que, mesmo com uma ferramenta simples, podemos mostrar os melhores detalhes do momento de uma forma bonita e cinematográfica.

4 comentários:

  1. Que conta tão simplesmente bonita. Adoro o trabalho do irmão que, apesar de numa área diferente tenho a certeza não se ficar nada atrás ou não ser maior que o do Gonçalo. Vou continuar a explorar a conta dele. Obrigada pela sugestão 😊

    ResponderEliminar
  2. P.s. aiiiiii incrível. Já para não falar das fotos que tira à namorada!!!! Tantos anos e tantos países juntos. Quê sonho! Obrigada mesmo pela sugestão, Inês.

    ResponderEliminar
  3. Não o conhecia - só seguia o Guilherme, por ser dos meus humoristas favoritos - mas fui ver e adorei! Apresenta perspectivas tão bonitas e convidativas que ainda me dá mais vontade de viajar!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas gostei 😍
    Obrigada Inês por estas partilhas 😊

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)