Life Hacks da Inês

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Tirar o cheiro a plástico das garrafas: Se tiverem daqueles bebedouros para a água de plástico, reparam que, mesmo depois da lavagem, há garrafas com um cheiro mais intenso do que outras. A maior parte das garrafas plásticas têm e fica extremamente desagradável. O truque é, depois de a lavarem, encherem-na com água e colocarem sal fino de cozinha no interior. Basta porem uma porção normal como se fossem salgar a comida, não precisam de ser quantidades astronómicas. Deixem passar um dia e depois passem só a garrafa para tirar os resíduos de sal que possam ter ficado. O cheiro desaparece. O mesmo para tupperwares e tudo o que envolva plásticos.

Mandar comida para trás: Se, num restaurante, encontraram algo no vosso prato que é do vosso desagrado e queiram uma refeição nova, seja por terem encontrado cabelos ou insectos ou qualquer outra coisa que vos faça recusar comer aquela comida, salguem imenso a comida primeiro. Assim, se os empregados se limitarem a tirar aquilo que vos desagrada do prato e vos voltarem a servir, saberão. Acreditem que já me salvou muitas vezes. Especialmente no estrangeiro.

Tirar os borbotos dos tecidos de algodão: Se tiverem roupa de algodão a criar borbotos, peguem numa lâmina de depilação e gentilmente passem-na pela zona do borboto. Vai sair sem estragarem a camisola. Resulta também com peluches. GENTILMENTE.

Nota de emergência: Deixa na tua carteira uma nota de 20 euros escondida num sítio onde não a vejas muitas vezes ou que te faça esquecer dela no primeiro momento, afinal, é só para emergências. Assim se te vires sem dinheiro de repente, se o cartão de multibanco não funcionar de repente ou se tiveres uma combinação qualquer de emergência, estás preparada.


Nervosismo em apresentações orais: Eu confesso que não fico muito nervosa em apresentações orais (é a parte da avaliação onde estou mais confortável, eu sou uma tagarela nata) mas já salvou imensas amigas minhas: move os dedos dos teus pés ou circula em passos pequenos e lentos para esconderes o nervosismo. Se balançares os pés para cima e para baixo também resulta. Vai ocupar o teu cérebro para outra tarefa e vai fazer-te um placebo de segurança. Se tens papéis para agarrar, mete-os por cima de algo duro (uma pasta, por exemplo), para não se notar que estão a tremer. Agarra uma caneta e pensa que ninguém sabe o que vais dizer a seguir por isso, se te esqueceres, ninguém sabe que, de facto, te esqueceste nem te vão julgar. Disfarça e ninguém perceberá.


Enjoo: Se te sentires muito enjoada, faz respirações curtas e rápidas. Hiperventila.

Sapatilhas mal-cheirosas: Se os vossos sapatos/ténis de treino ou os sacos/mochilas de treino começarem a ganhar aquele cheiro estranho que toda a gente que pratica exercício já sentiu nos seus sacos, coloquem umas saquetas de chá. Uma por sapato e na mochila espalhem pela zona onde tiver mais cheiro. O odor sai.

Vais viajar? Por muito que não seja o sonho de muita gente, compra uma mala de cor/padrão extravagante. Uma que se destaque ao longe e que seja fácil de identificares. Além de te poupar tempo no aeroporto para a encontrares, caso aconteça alguma coisa a descrição vai ser fácil e ainda mais fácil é de a encontrar em câmaras ou mesmo durante vigilâncias. Deixa os pretos, azuis, verdes e brancos para ocasiões mais discretas.

Spotify: Sempre que os meus skips acabam, eu faço refresh da app. Fecho-a, termino-a no telemóvel e volto a abrir. Ganho os 6 skips outra vez.

14 comentários

  1. não fazia ideia da primeira e deu jeito :)
    obrigada inês por estes posts :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das tuas Hacks e ri-me imenso com a segunda, super inteligente e marota.

    ResponderEliminar
  3. Já andava a preparar uma coisa do género! Já conhecia muitas mas obrigada pelas dicas! Aleluia garrafas sem cheiro a plástico! Já não era sem tempo!

    ResponderEliminar
  4. Deu taaanto jeito. A da comida é, sem dúvida, a melhor!

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto deste post! Principalmente do truque do spotify, é que não fazia ideia.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia cinco, que também uso (apesar de ter versões diferentes de algumas) mas adorei as dicas, Inês! Adoro este tipo de publicações :)

    ResponderEliminar
  7. Este post é mesmo life saver. És incrível :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Muito útil. Principalmente o primeiro ponto. Queixo-me muito do cheiro da minha garrafa da Tupperware, mas parece que agora já encontrei a solução, muito obrigada :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia alguns truques, outros ainda me vão ser bastante úteis! Obrigada, Inês, por estas publicações tão pertinentes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Ai que maravilha de post, Inês! Não consigo dizer qual a que me deixou mais "ei que grande ideia!" mas olha, vou aplicar muitas delas :p a começar pela mala de viagem e pela do enjoo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. Adorei a dica das garrafas! Preciso de experimentar.

    ResponderEliminar
  12. Assim que li a dica dos ténis de treino, fui a correr a buscar duas saquetas de chá eheh. Ao fim de muito tempo a treinar, a pessoa já não sabe o que fazer com os ténis a não ser trocá-los (o que por vezes não é fácil). E a dica da garrafa também parece-me muito boa. Obrigada Inês :P

    ResponderEliminar
  13. A primeira vai salvar muitas garrafas cá por casa. Ao fim de um tempo aquilo ganha um cheiro insuportável, não fazia ideia que era possível tirá-lo. E a da comida, que boa ideia! Nunca me tinha ocorrido tal coisa! Não mando comida para trás muitas vezes, felizmente tenho sorte, mas não me vou esquecer dessa de certeza.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.