Era incapaz de namorar com alguém do meu curso, ou mesmo um nutricionista. Não por causa da profissão em si, eu simplesmente era incapaz de ficar com alguém com a mesma carreira que eu, ou com o mesmo percurso académico que o meu porque é monótono, a conversa seria pouco diversa e nunca iria ver uma perspectiva profissional diferente, por muito que me dêem exemplos do contrário. Eu adoro que ele esteja numa área que faz com que as nossas conversas mais ligadas à ciência e à saúde sejam perfeitamente bem compreendidas e desenvolvidas e adoro explicar-lhe detalhes novos e desconhecidos do meu curso, tal como adoro ouvir as suas explicações da sua área. E particularmente gosto que, apesar de sermos de cursos diferentes com carreiras futuras diferentes, respeitemos cada uma delas e reconheçamos a importância de cada. Se fôssemos do mesmo curso a simetria seria demasiado aborrecida.
Nunca pensei muito nessa questão de namorar com alguém do meu curso ou área profissional, confesso, mas sei que dá imenso jeito em cadeiras/assuntos em comum ter perspectivas distintas :)
ResponderEliminarCompreendo o teu ponto de vista mas não concordo. É certo que se falarem apenas de assuntos comuns de trabalho vão cansar-se rapidamente, mas se uma pessoa for interessante não importa em que área se formou. Há que saber diversificar o diálogo :)
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Talvez o teu curso não dê para verem as coisas de maneiras diferentes, mas há cursos em que dá. Já ouvi muita gente dizer exactamente isso, e acabar (pelo menos para já) com alguém do mesmo curso. Apesar de estudarmos o mesmo não quer dizer que queiramos seguir os mesmos passos, e só essa diferença já algo suficientemente grande para termos visões diferentes das pessoas que partilham as mesmas cadeiras que nós :)
ResponderEliminarse soubesses o quanto eu adoro o teu blog!
ResponderEliminareu não digo "nunca faria" em relação a este assunto, mas a verdade é que tendo a concordar contigo e, podendo escolher, escolheria sempre alguém de uma área diferente.
ResponderEliminar