Se no meio de tantas definições subjectivas, filosóficas, científicas e bioquímicas tivesse de usar uma palavra para descrever no amor, na minha curtíssima experiência de vida, a minha palavra seria "partilha". No fundo, é exactamente aquilo que fazes quando estimas alguém com todo o teu coração, é partilhar, trocar tudo. Partilhas a tua forma de ser mais genuína, partilhas sentimentos, partilhas inseguranças e medos, partilhas ideias, partilhas momentos embaraçosos, momentos bons, momentos maus, algumas derrotas, vitórias, partilhas conselhos para as derrotas não voltarem a acontecer e sorrisos em todas as vitórias, partilhas os teus movimentos de dança embaraçosos, partilhas o carinho e o prazer, as comidas que mais gostas e os teus livros e filmes favoritos, partilhas as horas, a paciência e a tolerância, partilhas até aquilo que não queres nunca partilhar com ninguém e que, por norma, gostas de ter só para ti, partilhar sonhos e planos, ideias para o futuro, partilhas as frases mais lamechas e os momentos de picardia, partilhas a vontade de nunca querer perder a pessoa e partilhas as gargalhadas, partilhas os esforços e as saudades, os olhares que só vocês conhecem e os silêncios que nunca incomodam, partilhas os momentos de ansiedade e as conquistas de confiança, partilhas as boas notícias e as más notícias, partilhas a forma estranha de dormir e o ressonar (se ele existir). Partilhas os teus ângulos menos bons e os dias em que não nos queremos arranjar tanto. Partilhas memórias e partes de ti, partilhas músicas e programas para o dia, partilhas o carro, o rádio e o refrão da música, partilhas a vontade de cuidar, estimar e valorizar quem tens do teu lado.
No fundo, amar é uma forma muito altruísta de dar tudo o que de mais somos à outra pessoa para recebermos dela o melhor pedaço de si. E para guardarmos no nosso coração. Partilhamos o bom de sermos nós, de sermos únicos. Amor é só mesmo a vontade de quereres partilhar tudo isto.
Está tão lindo :') é que é tão verdade!!
ResponderEliminarÉ dos melhores textos sobre o tema que li nos últimos temas. Para mim amor é exactamente isto.
ResponderEliminarÉ verdade =)
ResponderEliminarQue palavras lindas! :') o amor é isso mesmo, acertaste em cheio! Adorei cada frase e faço das tuas minhas palavras.
ResponderEliminarP.S. se puderes passa no meu blog, coloquei uma questão aos meus visitantes e agradecia toda a ajuda, obrigada *
'o amor é lançar um beijo ao vento e saber que ele tem destino' (:
ResponderEliminar