A solução!


Vamos ver então a solução do desafio que vos propus ontem? A negrito vermelho estarão as frases falsas e a negrito verde as verdadeiras!


1. Sou alérgica ao tomate;
2. O meu loiro só foi natural na infância, agora tenho apenas algumas madeixas pintadas que aclaram no Verão;
3. O meu Padrinho de praxe baptizou-me sem cerveja só porque eu não bebo;
4. Usei aparelho, mas era mesmo nova;
5. Uma das minhas actividades favoritas é acampar;


6. Já tive gatos como animal de estimação;
7. Em criança, andei de pala adesiva no olho;
8. Sou cinto verde de Taekwondo;
9. Sou hiper romântica;
10. Já fui mordida por um cão e tenho marca;


O meu nível de preguiça foi máximo e nem me dei ao trabalho de baralhar as frases e, muito sinceramente, acho que isso ajudou a baralhar-vos ainda mais! Não, eu não sou alérgica a nada (ainda!), nunca na vida pintei o cabelo (nem vou pintar, adoro a cor do meu cabelo) nem nunca usei aparelho! De facto eu não bebo álcool mas o meu Padrinho baptizou-me a capa com cerveja como muito bem manda a tradição e fiquei cheínha dela na capa, no cabelo, na cara... E não mudava nada (só o cheiro que ficou cravado na capa durante uma semana, uff...).
Quanto ao acampar, não é uma das minhas actividades favoritas. Claro que não me vou opor a fazer uma actividade que implique acampar, tampouco vou fazer birra. Consigo reconhecer a aventura que é acampar e até sou capaz de alinhar sem beicinho, mas não é algo que vá fazer o meu coração saltar de alegria eterna. Ainda se fosse na praia (é ilegal)... Mas comer comida enlatada ou arroz e massas empapadas na fogueira, dormir numa tenda com mais 15 mil pessoas e sentir que qualquer som lá fora é um urso que nos vai matar a todos não me deixa na minha felicidade máxima. Há coisas mais divertidas, para mim. Manias.

É verdade, eu já tive gatos como animal de estimação, mas era mesmo pequena. Adorava-os, queria abraçá-los e cuidar deles, mas eles deviam odiar-me porque estava sempre toda arranhada e era atacada do nada por eles, vindos de prateleiras. Ganhei-lhes um pó. Também tive de andar com uma pala adesiva e foi das coisas mais horríveis de sempre porque tinha de fazer muitas horas com aquilo e acabava por ter de levar para a escola. Sofri imenso de bullying com isso, os miúdos eram um bocado cruéis e não se poupavam a bocas e comentários tristes. Mas nunca desisti do tratamento e felizmente isso reflectiu-se na minha saúde. Nunca mais precisei de usar e recuperei muito, muito bem!
Também sou cinto verde de Taekwondo, o que era muito divertido porque andava lá trinca-espinhas e de fita colorida no cabelo, na minha pré-adolescência, a mandar pontapés e a partir tigolos e placas de madeira, e a combater! Era super divertido, mas o basquetebol levou a melhor. Talvez um dia complete o treino para chegar ao negro!
E até fico corada ao escrever isto, mas sim, eu sou muito romântica. Também acho que hoje em dia as pessoas confundem muito a definição de romantismo com o de obsessão e dependência. Eu continuo a querer o meu espaço, não quero fazer tudo de mãos dadas como se fosse uma criança na creche nem quero estar a todos os segundos colada às suas costas. Mas gosto das conversas fofinhas, gosto dos mimos, das pequenas surpresas do dia-a-dia, dos esforços, dos gestos bonitos. Gosto muito, por isso, acho que me posso considerar muito romântica!
E por último, sim, também fui mordida por um cão, que era o de uma grande amiga minha!!! Uma pastora alemã, refilona todos os dias e que deixaram-na solta no terraço. "Ela só refila, podes dar-lhe uma festinha!", disseram-me, mas eu mantive-me bem afastada, não confiei nem um bocadinho, especialmente com o olhar que ela estava a fazer-me. Então ela deu um salto e ainda conseguiu chegar à minha axila. Tenho uma pequena cicatriz e vai ficando mais subtil com os anos mas aquilo estragou-me o Verão com idas ao hospital, tratamentos, dores... E ganhei ainda mais respeito e desconfiança com cães que não conheço. "Especialmente os refilões que não fazem mal a ninguém."


A mentira que vocês mais acharam que era verdade foi a do baptismo do meu Padrinho e a verdade que vocês mais acharam mentira foi a do Taekwondo. A mentira que mais acertaram foi na alergia ao tomate e a verdade que mais acertaram foi a pala adesiva! Surpreendidos? 

7 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.