Sou assumidamente amante de tudo o que é tapas mas a Paella está no meu coração (naquele miócito com tendências espanholas). Sempre que vou a Espanha recuso-me a sair de lá sem me deliciar com uma bela Paella e a paixão já é tanta que, agora que já fui apresentada à cozinha no estilo "Nês-Fogão, Fogão-Nês" arrisquei-me a fazer uma receita que implica tantas mariquices culinárias. A Paella é um arroz de açafrão que pode literalmente levar o que quisermos: marisco, carnes, peixe... E é um prato com muito sabor e que enaltece os sabores principais de cada elemento que envolvemos com o arroz, o que resulta numa explosão de texturas e paladares cada vez que levamos o garfinho à boca. É completamente diferente do arroz de marisco porque não tem molhos e os sabores são muito diferentes.
Andei de volta dos livros da minha avó e entre Pantagrueis e Escolas de Noivas e 1001 Receitas e mais trezentos livros, lá encontrei uma receita que me enchia as medidas e tirei-a cá para fora. Tive, literalmente de nomear e expulsar a minha avó, não da casa mas da cozinha, porque sei que, conhecendo o meu passado culinário e a sua paixão e mão de fada para a culinária, não ia conseguir manter-se afastada da paelleira nem de dizer "não é assim que se faz!". Os conselhos são importantes mas se há coisa que aprendi é que não há nada melhor como meter a pata na poça para aprender logo. Quero descobrir os meus erros em resultado dos meus actos e consequências. Quero descobrir qual é o meu jeito e os meus truques e por mais que a mãozinha da avó seja fabulosa para nos tirar do perigo evidente de comida envenenada, não vou evoluir, que é precisamente o que não quero.
Arrisquei-me a fazer uma Paella com os típicos camarões e delícias do mar mas coloquei alguns pedaços de frango frito. Nunca tinha experimentado de verdade a combinação marisco e carne branca e confesso que não estava nada má e dá um pouco mais de conforto ao estômago.
Em suma, o resultado só podia ser positivo ou teríamos Paella para comer até ao final do mês, coisa que não se verificou porque foi logo toda à hora de almoço. Mais um desafio super superado!
Eu acho que nunca comi o.O
ResponderEliminarNão sou grande fã de paellas, mas estás a tornar-te numa bela cozinheira! :D
ResponderEliminarJá comi uma vez e adorei!! Infelizmente nunca mais calhou! Já pensei fazer em casa mas tenho medo da quantidade de açafrão portanto estou à espera que algum perito em açafrão se acuse. Acho que o meu rapaz entende da coisa mas nunca falamos sobre esse prato.
ResponderEliminarGosto imenso de Paella e como é óbvio deliciei-me com este post! Por acaso nunca fiz Paella. Podias um dia fazer um post da receita que fizeste, caso não seja pedir demasiado :)
ResponderEliminarNunca provei Paella! A ver se me aventuro um dia destes :)
ResponderEliminar