E é verdade :) No traje académico para os uniformes e na Libraria Lelo para as escadarias de Hogwarts! Os primeiros livros até foram escritos enquanto ela vivia no Porto :D
Enquanto ela esteve a viver no Porto inspirou-se tanto nos trajes universitários para os trajes do Harry Potter como também a ideia das escadas da escola foram inspiradas na livraria Lello do Porto.
Quando fui mentora de Erasmus, uma vez esses alunos foram comigo a uma serenata e nós íamos todos trajados. Chegaram a dizer-me "vocês parecem alunos de Hogwarts" xD
Uma rapariga de Erasmus perguntou-me porque é que andavam pessoas vestidas à Harry Potter! E olha que o traje da minha universidade nem é o mais parecido com os do filme em comparação ao de outras academias.
Fiz um trabalho sobre o Harry Potter no âmbito duma parte da matéria (Turismo Cinematográfico) e descobri que ela tinha dito que se tinha inspirado no traje nacional quando escreveu partes da história no Porto e por ter uma ligação com a cidade. No entanto, essa foi uma curiosidade que coloquei no trabalho como "não-oficial" porque não a encontrei em nenhuma fonte realmente fidedigna :)
Então olha, vou ser mais uma pessoa a confirmar. Ela não só se inspirou no traje académico, como também escreveu parte da história em Portugal. Ela viveu uns anos no Porto e o primeiro marido (e pai da filha mais velha) é português. Parecendo que não, mas o Harry Potter ainda tem muitas ligações com o nosso pequeno país. :D
Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)
E é verdade :) No traje académico para os uniformes e na Libraria Lelo para as escadarias de Hogwarts!
ResponderEliminarOs primeiros livros até foram escritos enquanto ela vivia no Porto :D
Estás a dizer isso ironicamente ou a sério? Porque, não sei se sabes, ela já disse que se tinha inspirado no traje académico do Porto (:
ResponderEliminarAcho que isso é mesmo verdade, Inn. Ela viveu no Porto e inspirou-se no traje universitário dos estudantes de lá! ( :
ResponderEliminarBeijinho*
Enquanto ela esteve a viver no Porto inspirou-se tanto nos trajes universitários para os trajes do Harry Potter como também a ideia das escadas da escola foram inspiradas na livraria Lello do Porto.
ResponderEliminarÉ bem capaz de ser verdade! Ela viveu no Porto, as escadarias de Hogwarts são inspiradas na Livraria Lello :)
ResponderEliminarAhah, apoiado ;)
ResponderEliminarProvavelmente, ela ainda viveu cá em Portugal uns tempos.
ResponderEliminarQuando fui mentora de Erasmus, uma vez esses alunos foram comigo a uma serenata e nós íamos todos trajados. Chegaram a dizer-me "vocês parecem alunos de Hogwarts" xD
ResponderEliminarEu adoro que adores Harry Potter x] Acredito que sim, pelo menos, gostava que assim fosse!
ResponderEliminarUma rapariga de Erasmus perguntou-me porque é que andavam pessoas vestidas à Harry Potter! E olha que o traje da minha universidade nem é o mais parecido com os do filme em comparação ao de outras academias.
ResponderEliminarÉ uma ideia boa!
ResponderEliminarÉ bastante provável!
ResponderEliminarFiz um trabalho sobre o Harry Potter no âmbito duma parte da matéria (Turismo Cinematográfico) e descobri que ela tinha dito que se tinha inspirado no traje nacional quando escreveu partes da história no Porto e por ter uma ligação com a cidade. No entanto, essa foi uma curiosidade que coloquei no trabalho como "não-oficial" porque não a encontrei em nenhuma fonte realmente fidedigna :)
ResponderEliminarEntão olha, vou ser mais uma pessoa a confirmar. Ela não só se inspirou no traje académico, como também escreveu parte da história em Portugal. Ela viveu uns anos no Porto e o primeiro marido (e pai da filha mais velha) é português. Parecendo que não, mas o Harry Potter ainda tem muitas ligações com o nosso pequeno país. :D
ResponderEliminar