MUNDO || Nós somos o Universo


Gosto de pensar em cada um de nós como planetas. Antes que me considerem uma pessoa absurda, quero desenvolver esta minha ideia, tão minha e tão enraizada na minha mente há anos. 
Nunca estive no espaço, nem a maior parte de nós lá esteve mas já pudemos ver imagens incríveis do Universo. Da beleza do nosso planeta e dos outros e das coisas incríveis que estão por descobrir. Falam da Terra como "O Planeta Azul" mas sabemos perfeitamente que há muito mais no planeta onde habitamos do que oceanos azuis.

E é essa a mesma visão que tenho sobre nós. Que, com a distância que temos uns dos outros, vemos a sua superfície, abstracta, idílica e sem detalhe. Mas, quanto mais nos aproximamos, mais vamos conhecendo. Mais coisas vamos descobrindo e apercebemo-nos da imensidão. Quando olhamos para a Terra, vista do espaço, quase nem dá para acreditar que, dentro daquela esfera, se escondem milhões de pessoas, planícies, monumentos, ideias e artistas, rios e árvores e florestas. E o mesmo acontece connosco. 

Cada um de nós é um planeta que só verdadeiramente conhecemos quando nos atrevemos a explorar e a aproximar-nos dele. Alguns de superfície encantadora e convidativa, outros de atmosfera perigosa mas que incitam ao desejo de conhecer mais, uns mais distantes que os outros mas cruzamo-nos todos, a seu tempo, numa mudança de rota, num cruzamento de linhas, cada um percorrendo o caminho que lhe é destinado.

E se pensarmos que, sem a Terra não vivemos, pensemos também que em nós, enquanto planetas que somos, também temos como hospedeiro algo que, sem nós, a sua própria existência fica comprometida: os nossos valores, ideias e a nossa alma. Sem nós, não existem.

Pensem nisto da próxima vez que se sentirem perdidos e inúteis. Há alguém aí fora que está mais que desejoso por saber na palma da mão de que planeta vocês são feitos.

7 comentários

  1. A mim só me falta construir uma nave espacial. Gostei da analogia. :)

    ResponderEliminar
  2. Tu és simplesmente genial, adoro as tuas teorias :p
    Se toda a gente pensasse assim - ou tivesse, pelo menos, uma visão do género-, o mundo era tão mais feliz!

    ResponderEliminar
  3. Excelente analogia Inês :) Gostei mesmo, e faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
  4. Excelente comparação, Inn!!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado dessa forma, mas tens razão.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.