A maior parte das minhas amizades de infância foram masculinas e mais velhas. As grandes figuras que marcam os meus tempos de dentes de leite são rapazes. As raparigas eram picuinhas comigo e um pouco maldosas, pelo que sempre acabei por crescer num núcleo de joelhos esfolados a descer skate na ravina, 4 anos mais velhos que eu. Ah, e o boné virado ao contrário na cabeça ou uma palmeira na franja.
Mas ainda assim nunca perdi aquela feminilidade típica de menina vaidosa. Adorava adereços, máscaras e vestidos, sapatos altos. Às vezes pergunto-me onde foi parar essa vaidozice toda. Adorava ser princesa.
Porém, tendo amigos rapazes, a maior parte gostava de fazer dos sofás trincheiras e tanques e brincar aos soldados zombie, usando a maquilhagem para fingir que tinham olhos esmurrados, sangue, dentes de vampiro... Enquanto eu usava sombras de cores horríveis e pintava os lábios.
Então eles diziam sempre "vamos brincar aos soldados zombies" e eu, toda animada e minúscula perto deles e das suas pistolas de água vazias gritava, entusiasmada "e eu sou a princesa!!!". E era isso que eu adorava neles. Por mais menininha e cor-de-rosa que fosse, eles acolhiam-me nas suas brincadeiras, protegiam-me e diziam "Sim, vamos brincar aos soldados zombies e a princesa", com toda a paciência e vontade do mundo, ao incluírem-me no mundo deles.
E lá andavam eles a disparar de um lado para o outro dos sofás enquanto eu tinha um poder qualquer que os curava a todos ou era salva de um rapto militar, saltando de um sofá para o outro. Adoro ver as fotografias dessas brincadeiras porque são eles todos sujos, todos borrados nos olhos e a fadinha cor-de-rosa delicada ali no meio, a abrilhantar a moldura de equipa. E a melhor parte? Ainda hoje me dou com eles e quando digo "Vamos almoçar?" eles respondem "E EU SOU A PRINCESA!"
Adorei ler este post Inês! São essas brincadeiras que nos fazem recordar a infância com um sorriso no rosto :)
ResponderEliminarGosto imenso do teu blog (:
ResponderEliminaradorei mesmo :) também sempre me dei melhor com rapazes do que com raparigas :)
ResponderEliminarÉ tão bom ter amigos assim! Tão fofo essa parte do "e eu sou a princesa!"
ResponderEliminarAhahah, muito bom! São memórias destas que ficam para toda a vida!
ResponderEliminarBeijinho*
Ainda bem que conservaste essas amizades...
ResponderEliminarQue fofa ! ahahaha, devia ser tão engraçado :'D
ResponderEliminarAs melhores amizades com que fiquei, também são com rapazes (:
ResponderEliminarQue história tão gira :)
ResponderEliminarTão fofo :), as vezes é mais fácil dar-nos com o sexo oposto
ResponderEliminar