Outubro é o mês da consciencialização para o cancro da mama e foi a partir deste mês marcante que o Pic Me Project criou uma Edição Especial, envolvendo este tema, numa parceria Lucky 13 e TheJuicyGlambition, Beat Cancer, Go Pink.
Quem de perto me conhece sabe que não sou a maior fã do planeta do cor-de-rosa. É certo, gosto mais do rosa do que de outras cores como o verde, mas só em casos especiais eu escolheria o rosa. Mas não podia deixar de participar, tivesse o tempo que tivesse, faltassem as coisas que faltassem. Porque este é um dos temas mais importantes e não queria deixar passar em branco. Por isso decidi marcá-lo de cor-de-rosa!
Eu não tenho, felizmente, familiares ou amigos que passaram por tamanha guerra aberta com o organismo, com o corpo como num cancro. Não o vivi e por isso, e felizmente por isso, eu tenho de admitir com humildade que eu não sei o que é viver todos os dias com essa realidade. Mais, eu não sei como é viver todos os dias com essa realidade e combatê-la com a minha dignidade.
E é precisamente por não o saber que admiro todas as pessoas (mulheres e homens) que lidam ou lidaram com tamanha situação dramática. Admiro porque este é o momento que separa os fracos dos fortes, os que lutam e os que se deixam consumir, os que encaram e os que fogem, os que existem além da doença e os que se escondem atrás dela. Admiro porque deixa marcas, porque deixa mazelas nas pessoas e seus próximos e mesmo assim há quem acorde todos os dias com coragem, determinação e humanismo. Que continua a amar, a gostar, a ser feliz e a lutar. Que vence cada obstáculo, devagar devagarinho. E mesmo os que não conseguiram ganhar a batalha, eu aplaudo de pé. Porque é preciso estaleca. Porque é preciso alma e coração.
Eu acho que qualquer pessoa que passe por um cancro é uma heroína de ante-mão. É, literalmente, uma luta corpo a corpo. E, só por a encararem, já são vencedores. Todos os dias. Com notícias boas ou más.
A minha fotografia tem presente o meu British-Snoopy agarrado ao meu livro cor-de-rosa "Keep Calm and Carry On" e é essa mesmo a minha mensagem: com calma e com alma, sem desistir. Deixo também mais uma marca cor-de-rosa dos meus lábios. Um beijinho para todos os que lutam diariamente e um beijinho para os que partiram. São verdadeiros gladiadores e merecem todo o cor-de-rosa que desejarem!
O pai do meu namorado, com 55 anos, tem cancro da próstata e está a ser complicado :\
ResponderEliminarGostei muito :)
ResponderEliminarAdorei o texto assim como a participação. Muito bom Inês!
ResponderEliminarExcelente mensagem! E a fotografia está muito bonita :)
ResponderEliminarGostei da fotografia e da mensagem.
ResponderEliminar