Meus meninos


Dos momentos mais marcantes a nível académico, é o apadrinhamento e tudo o que dele se segue. Para mim, é um dos pilares de ser Universitário. É sentirmos que não estamos sozinhos e entregues a nós próprios, que temos sempre uma figura que além de amiga, dá conselhos preciosos para ultrapassar os obstáculos que já passou. Que nos acompanha, que tem ideia de ante-mão do que vai acontecer e está lá para te dar as sugestões e dicas necessárias.

É das maiores sensações de orgulho quando os vejo correr para se sentarem na minha capa e entregarem as cartas e os presentes e ao mesmo tempo eu só digo "vocês são doidos por me escolherem a mim". Porque, de repente, pensamos no que raio fizemos em toda a praxe para eles nos escolherem a nós. É uma responsabilidade, um orgulho, uma gratificação da qual não há palavras. Eles contam comigo e não os quero deixar mal.

Este ano o grupo de praxe foi inigualável. Nestes três anos de praxe nunca tinha visto uma turma assim. Também nunca tínhamos organizado uma praxe tão boa - este ano foi impecável - mas ter caloiros motivados foi um brinde. Estávamos um pouco desmotivados e inseguros depois de todo o escândalo mediático e com medo de não termos um feedback positivo dos caloiros, mas tal não aconteceu. Eles cantaram, gritaram, abafaram o som no Chiado, Rossio e Bairro, foram solidários, eram unidos (coisa rara neste curso), tiravam fotos todos sujos, todos limpos e notou-se que passaram um mau bocado para escolher Madrinhas porque ganharam mesmo carinho por nós (o que também é raro na semana de praxe de Outubro, geralmente eles odeiam-nos muito ainda por sermos exigentes e mauzinhos). Não mudámos a fórmula. Não tínhamos nada a temer. Sabíamos como era a nossa praxe e sabíamos que dela algo de bom tinha de sair. E saíram estes caloiros preciosos, divertidos, animalões e engraçados, que não disseram "não" aos desafios nem às figuras tristes.

Para mim, ter Afilhados é uma das melhores gratificações e momentos que posso ter. São os meus meninos, os meus floquitos. E vou cuidar deles como toda a Madrinha deve cuidar. Quero estar a par dos seus momentos académicos mas quero também ser amiga deles, como sempre fui com quem apadrinho. Quero alargar as minhas amizades e estes novos caloiros meus afilhados parecem-me querer o mesmo. Bem vindos à família. Somos loucos. Não reparem na bagunça. Oficiais ou de coração, vocês terão sempre a minha presença, apoio e amizade!

5 comentários

  1. Tenho a certeza que es uma excelente madrinha :D

    ResponderEliminar
  2. É verdade, é um grande elo que se cria :)

    ResponderEliminar
  3. E pronto... Aqui está a prova de que és uma madrinha maravilhosa!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Que texto maravilhoso! Os teus caloiros (e especialmente os teus afilhados) têm imensa sorte :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.