sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FAVORITOS || Outubro

Apesar de ter deixado escapar os meus favoritos de Setembro, de forma alguma dei menos importância a esta rubrica recém nascida que até agora tinha a edição de Agosto apenas. Setembro foi um mês complicado mas, para vos compensar de alguma forma (ou para compensar a mim eheh) Outubro trouxe imensos favoritos que não podia deixar passar!


Da esquerda para a direita

Power Bank
Esta foi daquelas coisas que uma pessoa comum mortal vai a passar pelas prateleiras calmamente até ver tamanho milagre tecnológico que a faz ficar a babar e a fazer "aaaaaaaahhhhhhhh" de forma ridícula na praça pública. Foi um achado completamente desplaneado mas é das melhores coisas que me acompanhou este mês. Esta pequena barrita cor-de-rosa (não havia de outra cor, argh) é um carregador portátil que não precisa de estar ligado à electricidade. Basta carregá-lo durante uma hora e depois disso podemos ligá-lo em qualquer lugar, ele terá energia para carregar o nosso telemóvel, tablet, mp3 and so on... Acabaram-se aquelas perdas de bateria na viagem do autocarro! O meu melhor amigo, juro-vos!

Mantas fofas
No Inverno eu ganho a necessidade de estar em casa como um texugo. Tudo tem de ser largo, fofinho e cosy. Adoro passear nas secções de pijamas e mantas e deslizar as mãos pelos materiais fofinhos. Quando vi esta manta, apaixonei-me e disse "és a alma gémea da minha cama!". Tem pelinho "de ovelha" no lado branco e pelinho fofo na parte cinzenta. Fantástica para entrar no modo hibernanço a ver filmes!

Mocassins
Vi estes sapatinhos no final de Agosto e disse "TRANSPIRAM O MEU NOME". E fiquei um mês inteiro a suspirar por eles e a chorar pelo seu preço. Finalmente lá me decidi comprá-los, porque eles eram mesmo a minha cara e cada vez mais agradeço a mim mesma por isso. Não são de tecido e são bastante fechados, para não falar da sola ainda um pouco alta. São ideais agora para esta estação meio Sol, meio chuva.

Laika - Renegada da Real Ordem dos Ursos
Não queria deixar de registar também o 8º aniversário da minha pequenina (not) e fofa cadela. Cada vez mais velha, cada vez mais gorda, cada vez mais ursa!

Tangle Teezer
Cheguei a casa com este miminho da minha prima sob a cama. Acho que já toda a gente conhece este milagre capilar mas, de uma forma resumida, é uma escova de cabelo fantástica que resulta em qualquer tipo de cabelo, seco ou molhado e que desembaraça sem magoar. Para quem acha que quem tem cabelos lisinhos, lisinhos não tem problemas, desenganem-se. Sofria horrores com os nós que fazia. E o meu cabelo ficou agradecido por este presente!

Halloween
Já toda a gente sabe que eu estava mortinha por o dia de hoje chegar! Eu adorooo o dia das Bruxas, Halloween, mesmo que cá em Portugal não se festeje nem um terço do que se festeja lá fora. Nunca me vou esquecer do passeio que dei por Edimburgo e encontrei um rapaz mascarado de vampiro a fumar em cima de um telhado numa casa que estava a dar um mega festão de Halloween. A imagem marcou-me pela forma descontraída e misteriosa com que ele fumava. Mas pronto, ainda que não o festejemos como deve ser, eu decoro o meu quarto a rigor (não é o morcego mais amoroso deste planeta????)

Sweet 20...
Também não queria deixar passar a minha festa de aniversário, com as melhores pessoas do mundo. Obrigada por tudo!

...E os miminhos!
Minions, postais amorosos, doces, livros... Todos escolhidos a dedo e que tinham o meu nome escrito em cada átomo. Gostei do empenho e das surpresas!

O meu novo cão - Alter G. e os Ovos Kinder (as duas imagens)
Esta foi a prenda dele para o meu aniversário: uma caixa cheia de ovos kinder e este peluche gigante e adorável de um cão com olhos mimosos! Quando apareceu com um embrulho gigante nem quis acreditar! É sem dúvida uma boa forma de tentar amortecer saudades quando estamos mais afastados e reavivou a minha mania de dormir agarrada a um peluche. A minha companhia de cama! Já repararam nas mensagens amorosas dos novos Ovos Kinder? Eu fiquei encantada e não quero saber se é para crianças: faço questão de os comer a todos. Como estudante de nutrição, aviso-vos que os ovos são muito importantes (:b)

Vinho improvisado
Quem me conhece sabe que não bebo nem uma gota de álcool. Sou, portanto, a que leva o carro, a que escreve mensagens aos pais a dizer "estou bem" porque eles não distinguem o p do b, a que impede os telefonemas para os ex-namorados e os choros alcoolizados, a que ri de todas as figuras, a que provoca para fazerem mais figuras, a que segura as testas, dá ben-u-ron, ampara, segura... Vida de sóbrio na noite é um pouco difícil mas a verdade é que não sou chata com eles só porque não bebo, muito pelo contrário. De todas as aventuras que já tivemos como grupo, houve uma no Verão que foi épica: a Inês sóbria com cinco bêbedos para cuidar. É uma história de chorar a rir do início ao fim e da qual eles ainda hoje me agradecem por ter cuidado deles (ainda que a rir muito). Como prenda, ofereceram-me uma garrafa da marca que proporcionou toda esta aventura só que... Cheia de smarties! Uma forma alternativa de recordar aquela noite e foi também a forma de eles dizerem "obrigada por cuidares de nós". 

Air Jordan for Women!
Quem joga basquetebol e tem pé de princesa sabe o quão difícil é comprar sapatilhas em Portugal. Simplesmente a mulher jogadora é completamente ignorada nas lojas. Ao fim de 3 anos na busca eterna de uma sapatilhas novas (e a rezar a cada treino para que as minhas queridas Adidas não dessem ao berro) lá encontrei umas que preenchessem as minhas medidas.
Costumo ser muito sóbria nas cores mas esta época decidi ser diferente e escolhi a combinação mais improvável. Ainda assim, não deixo de gostar delas, adoro-as, mesmo que com toques cor-de-rosa, são lindas que só elas e de uma marca que aposta na qualidade e no conforto do atleta. Para mais, são um design feito só para mulheres, o que me deixou orgulhosa. Afinal ainda há marcas que se lembram de nós! Como mulher com pé de princesa, agradeço!

E pronto, esta edição foi gigantesca, mas espero ter compensado a de Setembro! E espero que tenham gostado também!! Deixem nos comentários quais foram os vossos favoritos deste mês também, quero saber!

domingo, 26 de outubro de 2014

DAILY || Happy Weekend!


A minha parte favorita nos fins-de-semana é o final do dia. Aquele intervalo entre as 17-19h em que ou passeamos pela cidade já azul escurecido, ou gordichamos algo num café quentinho com chá e bolos quentes ou ficamos a fazer ronha no sofá a ver filmes.

É aquele final de dia que pode ser tudo o que quisermos sem que signifique regresso a casa. Porque já estamos em casa, seja para onde formos!

P.S.: E mal posso esperar pelas luzinhas de Natal acesas nessas horas!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


Hoje estive a comprar algumas coisas para a decoração do meu quarto e benzi-me. Tanta, mas tanta coisa gira... Só lojas giras!

Tantas ideias, tantas coisinhas fofas para tão pouco dinheiro...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PIC ME PROJECT || Edição Especial


Outubro é o mês da consciencialização para o cancro da mama e foi a partir deste mês marcante que o Pic Me Project criou uma Edição Especial, envolvendo este tema, numa parceria Lucky 13 e TheJuicyGlambition, Beat Cancer, Go Pink.

Quem de perto me conhece sabe que não sou a maior fã do planeta do cor-de-rosa. É certo, gosto mais do rosa do que de outras cores como o verde, mas só em casos especiais eu escolheria o rosa. Mas não podia deixar de participar, tivesse o tempo que tivesse, faltassem as coisas que faltassem. Porque este é um dos temas mais importantes e não queria deixar passar em branco. Por isso decidi marcá-lo de cor-de-rosa!

Eu não tenho, felizmente, familiares ou amigos que passaram por tamanha guerra aberta com o organismo, com o corpo como num cancro. Não o vivi e por isso, e felizmente por isso, eu tenho de admitir com humildade que eu não sei o que é viver todos os dias com essa realidade. Mais, eu não sei como é viver todos os dias com essa realidade e combatê-la com a minha dignidade.

E é precisamente por não o saber que admiro todas as pessoas (mulheres e homens) que lidam ou lidaram com tamanha situação dramática. Admiro porque este é o momento que separa os fracos dos fortes, os que lutam e os que se deixam consumir, os que encaram e os que fogem, os que existem além da doença e os que se escondem atrás dela. Admiro porque deixa marcas, porque deixa mazelas nas pessoas e seus próximos e mesmo assim há quem acorde todos os dias com coragem, determinação e humanismo. Que continua a amar, a gostar, a ser feliz e a lutar. Que vence cada obstáculo, devagar devagarinho. E mesmo os que não conseguiram ganhar a batalha, eu aplaudo de pé. Porque é preciso estaleca. Porque é preciso alma e coração.

Eu acho que qualquer pessoa que passe por um cancro é uma heroína de ante-mão. É, literalmente, uma luta corpo a corpo. E, só por a encararem, já são vencedores. Todos os dias. Com notícias boas ou más.

A minha fotografia tem presente o meu British-Snoopy agarrado ao meu livro cor-de-rosa "Keep Calm and Carry On" e é essa mesmo a minha mensagem: com calma e com alma, sem desistir. Deixo também mais uma marca cor-de-rosa dos meus lábios. Um beijinho para todos os que lutam diariamente e um beijinho para os que partiram. São verdadeiros gladiadores e merecem todo o cor-de-rosa que desejarem!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BOM GARFO || Tartine

 LISBOA

Já não falava convosco sobre gordices há muito tempo, eu sei, já estavam a desesperar! Hoje venho falar-vos de um espaço que, na minha opinião, é das minhas pastelarias favoritas de Lisboa. Por várias razões que vos vou explicar.

O espaço que hoje vos falo é o Tartine, caracterizado por pastelaria e que também serve brunch e almoços. Apesar de ser no coração do Chiado (mesmo perto da descida que todos fazemos para chegar aos Armazéns) é tão escondido e recatado que torna o lugar sossegado, livre de turistas e de excesso populacional dentro de um café, mesmo que em horas de ponta. 
Todo o espaço joga a seu favor e, só por aí, merece todos os pontos. Tem uma montra que nos faz babar, um cheirinho maravilhoso a sair da porta. Uma sala clean, composta por mesas, imensas mesas (e ainda uma bem gigante que pode ser dividida por várias pessoas, no centro da sala), plantas decorativas, música calma e agradável e bem iluminado. A decoração branca e de madeira é a grande aposta do espaço.

O segundo ponto, talvez ainda mais importante, é a qualidade dos seus produtos e o tamanho. Espera-se que este tipo de espaços deixe a desejar quando toca à parte da degustação, mas não podia ser mais o contrário. Desta vez fomos lanchar e bebi uma limonada num copo gigantesco e comi um croissant maravilhoso com doce de frutos vermelhos. Há várias escolhas para acompanhar a diferente pastelaria e qualquer recheio que peçam vem sempre num frasquinho para que sejam vocês a dosear quando desejam preencher o vosso bolo. Também pedimos um chá gelado preto com canela e torradas com manteiga na forma de palitos para mergulhar num ovo. No mínimo dos mínimos, delicioso.

A minha próxima aposta é ir lá para experimentar o brunch porque os lanches estão mais que aprovados. Não só saímos de lá cheios, com o máximo de gordichices comidas como também temos este espaço fantástico para conversar, estudar e passar um bom bocado.
De salientar ainda que, de todas as vezes que lá fui, tive sempre um atendimento simpático e amigável. Desde a recepção às sugestões de menu. E isso é uma mais valia que me faz querer sempre voltar. 

Quanto aos preços, não se assustem. Um bom lanche tem um preço bastante simpático, que não difere muito de outras pastelarias conhecidas. É a prova de que a qualidade também pode ter preços que não sangrem a carteira.


Por isso, já sabem, quando estiverem por Lisboa percam um bocadinho de tempo a "caçar" o Tartine. Vai valer a pena!

______________________________
R. Serpa Pinto, 15A, 1200-026
Lisboa
Contacto: 213 429 108

terça-feira, 21 de outubro de 2014

FACULDADE || House Wannabe


Numa das minhas cadeiras deste semestre temos como trabalho todas as semanas resolver três casos clínicos. Basicamente são três situações diferentes com a descrição que a professora acha pertinente referir sobre o utente, sobre o que se queixa, se tomou alguma coisa, histórico clínico e uma bateria de resultados de análises. A partir daí temos de dar um possível diagnóstico e justificá-lo.

Acho bastante prático. Apesar de não ser médica - nem lá perto estarei - vai acontecer bastantes vezes receber em consultório pacientes com análises para eu ver. É importante estarmos familiarizados com estes casos, dos mais diferentes tipos. 

Não posso evitar sentir-me um pouco Dra. House cada vez que leio um novo caso e procuro a sua solução. Uma coisa é certa, eu sou definitivamente coxa. Só que o House era na perna, já eu é em ter pontaria a diagnosticar! 

domingo, 19 de outubro de 2014

FRIENDS || Comer bolo de aniversário sozinha não teria piada


Não podia ter pedido uma festa de aniversário mais fantástica. Rever os amigos de sempre e que o dia-a-dia não deixa, os abraços sentidos cheios de saudades, os beijinhos.
Recebi os presentes mais originais e adoráveis, que mostram que tenho amigos que me conhecem na palma da mão e que dedicam (e gostam de dedicar) o seu tempo para me fazerem os agrados mais originais com os cartões de aniversário mais amorosos de sempre e que me fizeram chorar que nem uma Maria Madalena.

Por fim, um jantar delicioso na melhor companhia, com conversa entre mesa, gargalhadas, fotografias e muita amizade. E se puder repetir esta dose em todos os aniversários, eu fico grata!

Deixo apenas aqui a citação da Ervilha para o meu bolo de aniversário (o mesmo todos os anos, e já vão perceber porque não mudo): "Este bolo é um bolo de chocolate. E podia ser um bolo de chocolate como qualquer outro, mas não é. Esta gaita tem cobertura kinder por fora e é tão fofo e molhado por dentro, tão delicioso, tão bom que uma pessoa tem de se esquecer deste sabor todos os anos para não cair na tentação de comer um bolo destes por dia. Este bolo é uma delicia do mal. Este bolo quer ver-me morta de colesterol. E eu não me importo nada" - Ela comeu 3 fatias grandes (não foi a única). Se mudasse de bolo, era altamente espancada. É mesmo delicioso!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MÚSICA || Fall Music


Para mim, uma das melhores coisas do Outono é podes estar enroscada no sofá, comer cereais e ouvir música adequada à estação. Como ainda não faz sentido ouvir músicas de Natal, existe toda uma panóplia de hits que eu escolho para ouvir nesta estação tão bipolar. Aqui ficam as minhas sugestões...

ISTO É TÃO INÊS || Olá 20!


Ontem foi a concretização dos meus 20 anos (ou "20 aninhos" como todos os meus amigos - mais velhos que eu - me iam dizendo, com abraços e beijinhos) e, se a sinceridade me permite, aquela luz inspiradora e iluminadora que esperava - e todos esperamos - abater quando fazemos 18 anos só apareceu agora. Talvez seja só uma coisa minha (eu até nem desgosto de dizer que tenho 20 anos, apesar de ser estranho abandonar o 1 antes do bolo e os "dezzz....") ou talvez seja efeito de tantas pessoas me dizerem "agora és uma mulherzinha" mas à falta de resoluções de aniversário nestas duas décadas de vida, decidi fazer algumas.

A começar porque tive vivi vinte anos incrivelmente bons e intensos em que os dez primeiros foram de descoberta de que existo e os outros dez a tentar identificar-me neste mundo. E é com alguma curiosidade que vou observando que já existem Coisas de Inês, coisas minhas, que criei, que desenvolvi e que me identificam, deixam imagem de marca.

Quero melhorar muitas coisas em mim e limar arestas, mesmo estando eu longe da perfeição. Quero "encher" menos acerca das coisas que me deixam menos feliz e ter a honestidade e coragem de não as guardar mas sim clarificá-las logo. Quero melhorar o meu humor e feitio, que nem sempre é fácil. Quero deixar de ser tão ingénua e tão Anne Frank ao ponto de pensar que toda a gente faz as coisas pelo bem e que há algo de bom dentro de toda a gente. Deixar de ser tão anjinha nesse aspecto. Mas também quero manter muitas coisas comigo.

Quero manter o meu ar palhacinho, desprovido de seriedade no dia-a-dia (mesmo que as pessoas, quando me vêem na rua, digam que eu sou muito séria), quero manter o meu espírito positivo, a minha ambição equilibrada, que não precisa de pisar os outros para lá chegar, a minha flexibilidade e capacidade de me adaptar a pessoas diferentes e personalidades diferentes. A minha gargalhada e capacidade de perdoar, ainda que amue com frequência. Quero ser mais simplista e receber de braços abertos que de braços abertos se está a dar para mim e ser fiel a mim própria. Saber o que fiz, o que faço e o que quero. Como sou e ter plena consciência de que dou o melhor de mim às pessoas de quem mais gosto. Manter em bom porto quem do meu lado se quer manter e despedir sem rancor quem se vai embora.

Agora as minhas próximas duas décadas só serão aos 40. E quero viver ao máximo, com a maior plenitude. E se puder manter as minhas pessoas nestes anos todos, como até agora tenho vindo a fazer, tanto mais agradeço!


PS.: Adorei as vossas mensagens de parabéns! Obrigada de novo!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


Outubro é o meu mês favorito. Não só porque faço anos (faltam 3 dias!!! Yeyy!) mas porque é o mês do candy corn, do laranja, das folhas que caem, do Halloween e dos casacos que não nos fazem texugos (ainda que este ano esteja a ser um pouco bipolar).

Por isso, Outubro, sê bonzinho para mim!

sábado, 11 de outubro de 2014

Stay with me


Sei que não tenho dado a merecida atenção ao Bobby, mas ser do 3º ano neste curso não me parece uma piece of cake! Além disso tenho estado sem grandes inspirações para partilhar convosco as minhas parvoíces, mas prometo que no que me ocorrer, serão os primeiros a ler! Além disso tenho estado "omnipresente" nas vossas publicações e tenho cuscado tudo! Nada me escapou!

Espero que continuem comigo e vou tentar fazer todos os possíveis para arranjar inspiração. Até porque sabe tão bem chegar depois de um dia chato e ler as vossas palavras... Stay with me (com a voz do Sam Smith).

domingo, 5 de outubro de 2014

Meus meninos


Dos momentos mais marcantes a nível académico, é o apadrinhamento e tudo o que dele se segue. Para mim, é um dos pilares de ser Universitário. É sentirmos que não estamos sozinhos e entregues a nós próprios, que temos sempre uma figura que além de amiga, dá conselhos preciosos para ultrapassar os obstáculos que já passou. Que nos acompanha, que tem ideia de ante-mão do que vai acontecer e está lá para te dar as sugestões e dicas necessárias.

É das maiores sensações de orgulho quando os vejo correr para se sentarem na minha capa e entregarem as cartas e os presentes e ao mesmo tempo eu só digo "vocês são doidos por me escolherem a mim". Porque, de repente, pensamos no que raio fizemos em toda a praxe para eles nos escolherem a nós. É uma responsabilidade, um orgulho, uma gratificação da qual não há palavras. Eles contam comigo e não os quero deixar mal.

Este ano o grupo de praxe foi inigualável. Nestes três anos de praxe nunca tinha visto uma turma assim. Também nunca tínhamos organizado uma praxe tão boa - este ano foi impecável - mas ter caloiros motivados foi um brinde. Estávamos um pouco desmotivados e inseguros depois de todo o escândalo mediático e com medo de não termos um feedback positivo dos caloiros, mas tal não aconteceu. Eles cantaram, gritaram, abafaram o som no Chiado, Rossio e Bairro, foram solidários, eram unidos (coisa rara neste curso), tiravam fotos todos sujos, todos limpos e notou-se que passaram um mau bocado para escolher Madrinhas porque ganharam mesmo carinho por nós (o que também é raro na semana de praxe de Outubro, geralmente eles odeiam-nos muito ainda por sermos exigentes e mauzinhos). Não mudámos a fórmula. Não tínhamos nada a temer. Sabíamos como era a nossa praxe e sabíamos que dela algo de bom tinha de sair. E saíram estes caloiros preciosos, divertidos, animalões e engraçados, que não disseram "não" aos desafios nem às figuras tristes.

Para mim, ter Afilhados é uma das melhores gratificações e momentos que posso ter. São os meus meninos, os meus floquitos. E vou cuidar deles como toda a Madrinha deve cuidar. Quero estar a par dos seus momentos académicos mas quero também ser amiga deles, como sempre fui com quem apadrinho. Quero alargar as minhas amizades e estes novos caloiros meus afilhados parecem-me querer o mesmo. Bem vindos à família. Somos loucos. Não reparem na bagunça. Oficiais ou de coração, vocês terão sempre a minha presença, apoio e amizade!