segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BOBBY PINS || Dimensão


Eu não tenho qualquer noção da dimensão do meu blogue quanto às leituras de pessoas que conheço. Não sei se alguém o lê com frequência, se volta e meia espreitam ou se ignoram por completo esse pormenor em mim. Pouco falo dele e nada pergunto "lá fora". Mas nem um pouco isso me assusta. Mesmo não tendo absoluta noção, não estou preocupada. Tal como o Cristiano Ronaldo e a sua caspa, eu também não tenho nada a esconder.

Qualquer pessoa que lê o Bobby Pins (qualquer) é mais que bem-vinda e recebe a minha gratidão por ler os meus posts. E, mesmo nem sabendo quem são, garantidamente devem saber que já levam essa parte de mim: o meu obrigada. Conheça eu essa pessoa de ginjeira ou não!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ai sabem o que gosto mesmo?


De fazer ronha enquanto navego pelo Spotify a ouvir playlists. Começo numa coisa, depois lembro-me de outra, depois faço um karaoke e depois descubro 300 músicas geniais... É das melhores coisas, adoro esta exploração musical. E adoro criar playlists!

ISTO É TÃO INÊS || I'll rise at Fall


Qualquer pessoa que me conheça sabe que sou uma pessoa (muito) mais feliz no Verão. É uma estação quente, colorida, preguiçosa e criativa, o que encaixa bem na minha perspectiva de ver a vida. No entanto também sei que a minha perspectiva do Verão e do Outono/Inverno está muito condicionada por todas as coisas que faço no Verão (aquilo que quero) e no Outono/Inverno (deveres, estudos, deadlines...). Ter bons Verões não ajuda a dar de caras com a Faculdade, a chuva que só devia cair quando estou no quente da minha casa ou do frio que encontra sempre uma folga nos meus casacos bem quentes para me regelar.

No entanto, em Janeiro deste mesmo ano decidi revolucionar-me e quis fazer de mim uma pessoa mais feliz, independentemente das circunstâncias. Quis encontrar o lado bom em todas as coisas. E a 99 dias de 2014 acabar, não quero falhar. Por isso, vou revolucionar-me e vou ser mais feliz nestas estações frias.

Vou mimar-me e vou aceitar que há prazos a cumprir e matéria impossível. Há dois anos que ando a saltar barras impossíveis, portanto, quero estar mais calma desta vez. A mesma garra, o mesmo empenho mas moderar esta ansiedade que torna as nuvens ainda mais negras. Quero focar-me no meu aniversário (eu gosto de fazer anos, não tenho complexos), no aniversário de alguém que gosto muito, nas viagens programadas, nas cadeiras que gostar, no Halloween - uma época que faço questão de assinalar custe o que custar - nos treinos bons, nas luzes nas ruas.

Há o chocolate quente que já não nos fará suar ao beber mas sim aconchegar como um abraço do Pai Natal em criança. Há as galochas, e as meias giras. As séries voltam e faz todo o sentido vê-las aconchegadas numa manta. Há o cheiro a castanhas e do fumo das lareiras. Sim, custa colocar o soutien de manhã com as mãos geladas mas há as camisolas quentinhas, para lá de giras. Posso sentir-me um texugo, mas também posso ser um texugo com estilo! É mais que permitido agarrarmo-nos ao braço de alguém que partilha connosco o seu guarda-chuva e também é permitido mandar à merda a chuva que cai sem a termos autorizado para tal. Aquecer as mãos na tigela da sopa e ver a cidade pintada de folhas que caem. Andar pela casa com músicas de Natal ou até mesmo no dia das Bruxas colocar a playlist das histórias de terror enquanto como as tradicionais gomas da época. Os cachecóis grandes e infinitos, as mãos dadas e guardadas num dos bolsos do casaco para as mantermos quentinhas, os aquecedores de mãos que eu coloco em todos os bolsos dos casacos que levo para a rua e assim mantenho-me sempre com as mãos quentes, as luvas que dão para mexer no telemóvel.

As saias e os collants, que ficam sempre um mimo, e os imensos gorros que podemos usar e abusar. Não ajuda nada o vento, nem as salas frias, mas os abraços escondidos da chuva ou mesmo enroscados no sofá contam. A edição especial de filmes de Halloween do Disney Channel também. E os filmes de Inverno clichés de Domingo com pipocas também. Vale encontrar receitas novas de bebidas quentes e ir sair à noite mesmo quando sai vapor da boca. Vale também dizermos que somos dragões à conta disso. Vale o chá, mas esquecer o guarda-chuva em casa é golpe baixo e conduz a falta técnica.

Acima de tudo, há que aproveitar o melhor de cada estação. Talvez o Outono e o Inverno sejam mais difíceis de o fazer para mim (e nem tanto para outras pessoas) mas estou disposta a que a tristeza cinzenta do céu lá em cima não me domine. Posso estar com um casaco de Inverno e um guarda chuva, mas vou manter - e tentar todos os dias - manter o meu espírito de Primavera/Verão!

Cafuné


Confesso que isto é a minha fraqueza. Ao contrário de grande parte da população feminina, eu não me importo nada que me mexam no cabelo e têm-me na mão quando o fazem. Adoro fechar os olhos enquanto ele passeia os dedos no meu cabelo. É comprido por alguma razão.

domingo, 21 de setembro de 2014


Típico nas residências haver "a prateleira dos noodles".

É uma prateleira apenas reservada para isso. Já encontrei em 4 casas esta tradição.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AMOR || As Relações dos Outros


Poucas coisas fazem-me ficar numa esplanada quieta a ouvir falar a outra pessoa sem querer dar a minha opinião. Gosto de ouvir os outros mas também gosto de debater. Mas há coisas que me fazem preferir brincar com a palhinha ou continuar ininterruptamente a comer ou até mesmo me tiram do sério quando o contrário do que faço se verifica. E essa coisa é... fazer de conselheira de relação.
Há muitas coisas que nos fazem apaixonar por alguém, factores indescritíveis e por isso mesmo acho que são coisas tão nossas, tão genéticas, tão puras que é impossível de explicar. Talvez seja por isso que (salvo pelo azar em algumas vezes) a mesma pessoa surte efeitos completamente opostos em duas pessoas. Uma apaixona-se, a outra fica quieta sem qualquer frio na barriga.

Eu acho que as relações são dos intervenientes. E sou da opinião que o que quer que se passe numa relação, deve ser um processo activo dos dois e apenas dos dois. Se sorrirem, são eles que sorriem, se um deles chora compete ao outro remediar a razão do choro e se é para surpreender, a missão deve ser de cada um. As discussões, a intimidade, as conversas de cama, as conversas de café, o dia-a-dia. É deles. Por isso se chama uma relação.

Posta esta minha analogia, não gosto quando as conversas com os meus amigos giram em torno do "E depois ele deu-me a mão, e depois ele fez x" ou "Que achas que lhe devo dizer?". Não gosto. Sinto-me a explorar um universo intimo que não me pertence e não gosto de dizer o que faria ou deixaria de fazer porque eu não conheço o parceiro, não sei o que ele já fez, estou a ouvir a história de uma versão e sinto sempre que é um escape para a outra pessoa meter as culpas em cima se o plano aconselhado falhar. É desconfortável para mim.

Gosto de ouvir peripécias de amor e de rir. Adoro quando um amigo meu diz que não sabe o que vestir para um encontro e faço a maior festa (com samba incluído) quando uma das minhas amigas se apaixona e namora. Gosto de ouvir opiniões, gosto de saber que os meus amigos são bons namorados e namoradas e também gosto de saber que estão felizes. Só não gosto de fazer de colunista da Maria (que acho intragável). Não me compete.

E por isso mesmo, acho da maior falta de respeito quando se metem na minha relação. Quando dizem coisas que acham que eu penso que não são o que penso. Quando dizem que eu acho uma coisa que não acho. Porque querem o meu bem, porque querem ajudar. Ou quando discutem comigo sobre a minha relação. Não está certo. É como querer entrar em porta trancada. É invasão de privacidade e é um acto feio, egoísta. 

Eu sou conservadora neste aspecto. Não na relação em si mas na partilha da relação. Aprendi que quanto menos andarmos a falar sobre detalhes e queixumes ou até mesmo de partes incrivelmente boas, menos as pessoas se metem. Eu detesto Sexo e a Cidade, acho uma série irritante mas o único episódio que consegui ver até ao fim foi precisamente o episódio em que elas dizem "Por muito amigas que sejam, as relações são as nossas relações. Eu e ele. E só nós é que sabemos" e é uma frase que deviam ter em conta (tanto para as suas próprias relações como para as relações dos outros). Eu definitivamente não meto a colher. Nem me sinto bem com isso.

PS.: Por favor não me venham falar dos casos de violência doméstica e do namorado que faz isto à namorada... Não é disso que me refiro - aliás, eu não considero estas situações uma relação -. Estou a falar de particularidades muito mais suaves e menos extremistas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MUNDO || Referendo Escócia Inglaterra


Não é uma novidade este almejar de independência por parte da Escócia à Inglaterra. Já existe até um governo próprio em Edimburgo mas nunca julguei que este reverendo viesse a existir. Sempre achei que era um daqueles sonhos políticos platónicos. Inglaterra tem uma grande necessidade de controlo à Escócia e não acredito que vá abrir mãos. E, obviamente, a Escócia irá sofrer grandes consequências se abrir mão do reinado à Sua Majestade.

Ainda assim, é de louvar este referendo por parte da Inglaterra. Demonstra o que é ser democrata, independentemente do resultado final. É um bom exemplo para os nossos amigos vizinhos do lado. Espanha devia aprender qualquer coisa com os Bifes.

domingo, 14 de setembro de 2014

MÚSICA || Tchaikovsky


Uma das minhas melhores recordações de infância foi a prenda de Natal antecipada que os meus pais deram ao levarem-me a ver o bailado do Quebra-Nozes. Era tão pequenina que nem sequer tocava com os pés no chão sentada mas lembro-me da Valsa das Flores (que é a composição que está no vídeo, de Tchaikovsky) e de a trautear baixinho. Um senhor idoso no lugar em frente ao meu virou-se para trás e a minha mãe pediu desculpa por estar a cantar a música, repreendendo-me com uma ligeira chamada de atenção e o senhor no intervalo virou-se de novo e disse "Peço desculpa, não queria que chamasse a atenção da sua filha. Só achei um amor de tão tenra idade trautear uma música destas!"

Esta é uma das músicas que faz parte da minha playlist de Natal. Um dos bailados "famosos" que também está na minha lista é o Lago dos Cisnes. Já muitas companhias deambularam por Lisboa mas eu gosto de esperar por companhias de bailado que cortam a respiração a cada volta. Acho que vale a pena. Mas o Quebra-Nozes marcou-me de tal forma que nunca mais esqueci. Foi o concretizar de um mini-sonho de criança.

NUTRIÇÃO || Auto-estima e perda de peso têm de estar ligados?


Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando querem perder peso é criarem esta ilusão de que a auto-estima e o peso têm de estar obrigatoriamente interligados, entrelaçados e que um não vive sem o outro. É por isso que tanta gente desiste ou que ganha distúrbios.

A auto-estima em nada tem de estar ligada com o peso e a partir do momento em que conseguem ter auto-estima independente de factores, esse é o momento em que finalmente quebram a corrente e é aí que qualquer dieta ou esforço dão resultados.

Uma mulher pode ter auto-estima e também perfeita consciência de que não está no seu peso ideal. E pode perfeitamente esforçar-se por atingir então esse peso ideal sem que isso lhe custe a auto-estima.

São jogos psicológicos e mentais mas isto serve para tudo na vida. Enquanto depositarmos com fé a nossa auto-estima em outros factores que não nós mesmos - como em coisas, pessoas ou ideias - vamos estar sempre com a nossa felicidade e confiança em cheque dos ventos.



Este é um dos desafios que mais quero trabalhar na minha área.

Pode parecer a coisa mais estúpida do mundo mas definitivamente a Faculdade fez-me finalmente ambientar-me ao Metropolitano de Lisboa. Desde sempre que achei - e ainda acho - o mapa das linhas confuso, as indicações pouco claras e vagas. Há dois anos eu entrava no Metro absolutamente perdida, entrava nas linhas erradas e não fazia ideia porque é que tinha de entrar numa carruagem que dizia Odivelas ou Rato para ir parar o Campo Grande porque não via Campo Grande em lado nenhum. Não entrava em nenhuma carruagem quando as portas começavam a apitar e preferia esperar pelo próximo ou agarrava-me de morte ao poste se tivesse de ficar em pé.

Hoje em dia sigo tudo de olhos fechados, sei ou reconheço já quase todas as estações, sei aquelas em que posso passar a ouvir música no meu mundo e aquelas em que definitivamente não quero atravessar sozinha sem um rapaz que meta medo, entro durante o apito e já sei fazer surf de Metro (aka, aguentar-me em pé).

Sou um bicho de hábitos e apesar de este ser o pormenor mais irrelevante do planeta, foi a minha maior diferença. A Inês de 2012 entraria em pânico com o Metro. A Inês de 2014 já fez amizade com as linhas de quatro cores.

sábado, 13 de setembro de 2014

EVENTOS || MOTELx 2014


Para uma amante de filmes de terror como eu, dizer que este foi o meu ano de estreia é um pouco estranho. Ou digno de desilusão. Mas é uma realidade, eu gosto de ver filmes de terror (em grupo geralmente, não porque tenha medo de me assustar sozinha mas porque tem muito mais piada rirmos dos sustos uns dos outros).
Este ano foi a oportunidade certa com a melhor companhia. Após uma discussão bastante longa sobre que dia escolher para vermos os filmes - e depois de termos visto todos os trailers - decidimos que íamos ver Oculus. Para nosso infortúnio, não dava para o grupo inteiro ir nesse dia e portanto escolhemos a segunda opção: dois filmes e uma curta pelo mesmo preço de todos os outros dias. Fomos ver All Cheerleaders Die e VHS Viral.

domingo, 7 de setembro de 2014

FACULDADE || Las 5 Petas


É isso mesmo que vos venho falar hoje: petas de Faculdade. Aquelas coisas que se dizem em todo o lado e são - em 90% dos casos, atenção - uma autêntica mentira. Este post tem como objectivo chamar-vos a atenção e alertar-vos para terem um espírito crítico em relação a esta nova etapa. Cada Faculdade é uma Faculdade e cada curso é um curso e isto não é uma lei da Constituição. Mas estejam atentos quando ouvirem isto e confirmem se será verdade (junto a colegas, professores ou alunos mais velhos). Aqui vão as cinco petas mais famosas:

Se não leres este livro, não passas à cadeira // Têm de ler pelo menos dois destes artigos da bibliografia (de 200 exemplares) para conseguirem fazer esta cadeira
Será mesmo assim? Será que um exemplar de 1000 páginas é a guilhotina entre sobreviveres ou ficares de cabeça cortada? Fica atenta a determinados pormenores; Quem é o autor desse livro? O teu professor? Muitas vezes é isso que acontece e acaba por ser uma auto-promoção. Ou será o mestre dele? Atenta-te a esses pormenores e verifica se não há resumos ou sebentas já com a matéria essencial desses exemplares. Em todo o caso, podes sempre fotocopiar capítulos ou textos que consideres mais úteis. Mas uma coisa é certa: raramente chumbas por não leres a bibliografia de lá. É peta.

Eu vou colocar os powerpoints desta aula no final da semana
Salvo seja um professor que realmente faz isso, é a peta da história das petas. Geralmente o que acontece é nada aparecer no moodle ou plataforma de partilha. E no início até nem te preocupas. Até que chegas a duas semanas antes da frequência e não há um único slide ali. É aí que começam os emails e as perguntas. Cuidado com estes "final da semana". Este é um excelente ponto para reparares logo na primeira semana. Se não colocam logo as coisas - mesmo que digam que sim - começa a passar as coisas todas que vires nas aulas. É preferível estares dependente de ti mesma do que de quando der na gana o professor publicar os materiais. Mas geralmente todos eles demoram a pôr as coisas.

Vou conseguir na mesma ir à aula da manhã 
Disseste tu, depois de um jantar de curso a uma quinta-feira com aulas à sexta de manhã. É peta, mito pessoal. Vais acordar com sono, dor de cabeça e pensar "vale mesmo a pena ir à aula? naaah". Se tiveres algum evento a meio da semana ou com aulas no dia seguinte, pondera que aulas tens no dia seguinte, as faltas permitidas. Não te arrisques a faltar a aulas importantes. Não vale o copo que vais beber.

Um power point muito simples, alunos, nada de especial, não se preocupem muito com isso
ALERTA PETAAA! Quanto apostam que vai ser esse o professor mais atento a toda a estrutura e organização da apresentação? Não se baldem com esses professores e mantenham tudo como fariam numa apresentação normal. Não se esqueçam da bibliografia a rodapé no final de cada slide (a pequenino), metam paginação nos slides - eles adoram - e façam uma estrutura clean e perceptível. Quando eles dizem para estarem à vontade é quando mais desconfiados e preparados devem vir. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.

Só podes trajar se fores à praxe
Isso é completamente peta, esta nem há discussão. A única diferença é na altura em que trajas. Se fores à praxe trajas na altura do enterro, traçar de capa e nos anos seguintes. Se não fores à praxe trajas no teu ano de Finalista, pela Universidade. Trajar, trajas sempre. Se vale a pena comprares um traje de 100 euros só para duas cerimónias de Finalista, é a teu critério. Mas quem te diz que não trajas se não fizeres praxe está a rir-se por dentro.


Estas são as petas que mais me lembro. Lembram-se de mais? Digam-mas aqui por comentário! Deixem também em comentário se estas petas se aplicam ao vosso curso/faculdade

sábado, 6 de setembro de 2014

NUTRIÇÃO || Marmitas


Com a entrada na Faculdade, uma coisa é certa: os almoços em casa terminaram. Era maravilhoso chegar a casa com aquele cheirinho (vocês sabem). Outra coisa que era uma desvantagem eram os preços dos menus na minha Faculdade. 

Comecei a fazer contas. E essas contas reflectem-se no dia de hoje. Há dois anos que lá estou (OH MEU DEUS, EU JÁ TENHO DOIS ANOS DE FACULDADE? JUST SHOOT ME!) e o dinheiro que supostamente pagaria por cada almoço, guardei-o num mealheiro. Durou para todos os meus caprichos de Verão e ainda sobrou para o próximo.

Comecei a levar as famosas Marmitas. Não foi um movimento só meu, a minha Faculdade inteira (ou quase) leva consigo o belo do tupperware com comida de casa. Há razões variadas, as minhas são o preço e os menus que, muitas vezes, não me agradavam e tinha de me resignar a um hambúrguer - a esquisitinha -. Mas muita gente tem como razão a dieta. Há muita gente que conheço lá (e não só na minha Faculdade) que está a seguir um determinado plano alimentar e que se vê em cheque com o menu limitado de Faculdade. Aliás, há um menu vegetariano na nossa cantina, mas é escandalosamente caro (eu acho ridículo). O movimento na minha Faculdade foi de tal modo gigante que no meu ano de caloira até realizámos um estudo sobre o poder das marmitas nas Faculdades (Poder Marmita, adorei. Suuuuupeeeer Marmita tchannaan)

A verdade é que há mil boas razões para levar a marmita para a Faculdade, algumas delas passando pelo preço, outras pela garantia de que sabem o que estão a comer e ainda a tentativa de superar às tentações dos salgadinhos. Ao contrário do que muitos pensam, é bastante prático e até para o trabalho é útil.

No meu caso, tenho um mini termo. É bastante portátil, cabe em qualquer mala ou mochila e basta pôr a comida de manhã antes de sair de casa que se mantém quentinho até à hora de almoço. E sim, chega perfeitamente para a comida, fala-vos a maior alarve de comida que já viram! Comprei no Jumbo a 11 euros, e só o que poupei dava para comprar uns mil termos destes à vontade. Tenho também um de líquidos, caso queira levar uma sopa. 

Há amigas minhas que levam para as suas saladas (que elas fazem) ou lasanhas, bifinhos de perú, e muitas outras coisas. Cabe tudo e, se for a comida de casa, é um abraço comestível que sentimos em plena cantina de Faculdade. Para quem não for fã de termos, há agora tupperwares herméticos também. E podem também levar caixinhas com a comida fria também porque quase todas as Faculdades têm disponível microondas (a minha até tem dois disponíveis). 


Esta é uma ideia para pouparem uns fantásticos euros na Faculdade. O que gastavam a comer pode servir para umas fotocópias, para uma ida extra de autocarro ou até mesmo para aquele capricho que viram numa montra. Pode parecer o mínimo, mas se começarem a pôr de parte o dinheiro que gastariam em cantinas, verão a diferença. Pelo menos comigo foi assim. Comigo e com 90% dos alunos da minha Faculdade! E, segundo o nosso estudo, estudantes que aderem às marmitas acabam por fazer opções mais saudáveis a nível alimentar do que estudantes que apenas comem os menus de cantina.

MÚSICA || As minhas sardas adoraram!

Serei suspeita ao partilhar com vocês este videoclip, uma vez que sou uma grande fã de alt-J, porém, adorei-o. Gosto deste tipo de vídeos em que usam e abusam dos aceleradores de tempo e da magia do macro. E o álbum está mesmo quase a sair, o que me deixa ainda mais em pulgas para ouvir o resto.


Já tinham ouvido ou visto o videoclip?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

FAVORITOS || Agosto

Chega ao Bobby Pins uma nova faceta: favoritos do mês, onde partilho com vocês o que quer que tenha ganho alguma importância para o meu mês. Como já estamos em Setembro, aqui vos revelo os favoritos do mês de Agosto!


Da esquerda para a direita

O Eeyore numa caneca gigante
A vantagem de termos amigos a viajar para a Disneyland é a expectativa de que algo absolutamente fofinho vai parar às nossas mãos. Não há como não gostar de presentes da Disney e, quando me conhecem na palma da mão, ainda mais difícil é desiludirem-me. Sempre tive um amor compreensivo ao burro tristonho do Winnie The Pooh e quando recebi esta caneca pulei pela casa inteira! Aliás, tirei a foto com a minha cara ao lado para verem outro pormenor: já repararam no quão GI-GAN-TE é esta caneca?! É um balde! E é a minha favorita deste mês (tenho tantas canecas que podia fazer uma favorita por mês). Obrigada pelo presente!

Material Escolar
Apesar de detestar aulas e stress académico, umas das coisas que realmente me dá prazer é comprar material escolar. Gosto de escolher cadernos giros que me motivem, sentir o cheiro das folhas e do material novo... É fantástico. Por isso, já comprei tudo o que necessito para a Faculdade este semestre e a agenda (que até me espanto ser cor-de-rosa). No fim ainda me ofereceram uma esferográfica com uma bola de basquetebol. Como não amar?

Remember Me e Fangirl
Do Remember Me já falei aqui no blogue e o Fangirl ainda estou a terminar (depois dou-vos um feedback) e foram (estão a ser) os meus livros favoritos de Agosto, de todos os que li. 

Garnier Body Repair
O meu problema quando uso After Sun é que, se falho um dia (ou porque não fui à praia ou esqueci-me) rapidamente a minha pele ressente-se. Se ao fim de uma semana não fizer nada, puf! cai. Então arranjei este creme com um fantástico cheirinho que ajuda a impedir que a minha pele escame ou fique seca e foi a minha salvação de Agosto!

Festival do Crato
Foi a minha estreia neste festival durante as minhas curtas férias com amigos e a banda que aguardava ver eram os The Hives - banda genial, rock a sério, vão ouvir -. Fizeram a noite e adorei dançar ao som deles. E para mais, adorei o cenário do palco!!! Já viram aquela cara sinistra?? Está fabulosa! Durante o concerto houve ainda um ninja a tocar pandeireta e um momento em que todos os elementos da banda pararam do nada o concerto e ficaram congelados, imóveis, sob o palco. Foi um momento super inesperado e único, revelaram presença de palco e originalidade. Um festival que me fez querer voltar em 2015!

Gelados d"O Italiano"
O nome da gelataria é Il Templo mas toda a gente se refere à mesma como "Italiano". Na remota hipótese de passarem por Santa Cruz, não deixem de procurar a melhor gelataria onde já comi. Além da diversidade de sabores (todo o tipo de frutas, pastel de nata, kinder bueno, ferrero rocher, snickers, marshmallow, oreo, e muuuuuuuuitos mais) há também a promessa de serem muito saborosos, tudo isto numa decoração muito aos anos 50/60. Permito-me até dizer que são bem melhores que os do Santini e já lá não ia desde o Verão passado. Os melhores!

E assim termino os meus favoritos do mês de Agosto. Em Outubro há mais! E vocês, qual foi o vosso ou vossos favoritos de Agosto? Contem-me!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

BOBBY PINS || Video Answers


Há uns tempos que tenho pensado nesta ideia, que me torna um pouco mais próxima de vocês (I guess) e gostaria de a pôr em prática, se me for possível e permitido. É muito comum os posts dos bloggers onde pedem aos seus seguidores para que deixem questões às quais são respondidas num outro post. Mas a minha ideia - um pouco também para fugir às questões na forma escrita, que se começam a tornar mais vulgares - era responder-vos na forma de vídeo. Acho que dá um desafio muito mais interessante e genuíno para mim!

Não sei ainda quando pretendo publicar o vídeo, não vou estabelecer uma data limite mas vou tentar fazê-lo antes de as minhas aulas começarem, isto é, se chegar a obter questões. Isso ficará ao critério, poderão fazer as questões que vos apetecer, gostos, curiosidades, dúvidas de Faculdade até, bom, será com vocês! Espero pelo menos ter um número mínimo de questões para começar! Podem fazê-las neste post ou na página ali em cima que vou deixar "Inês, we have a question". Sintam-se em casa para fazer perguntas!

FRIENDS || Rede


Uma das coisas que mais me deixa feliz na vida é saber que, além de ter este poder de escolher os meus amigos a dedo certeiro, também tive o poder de, em alguma forma, conseguir construir esta rede que ligas todas as minhas amizades mais improváveis. Com amigos de infância, do basquetebol, Faculdade e Secundário e ainda namorado, sinto-me uma privilegiada por saber que consegui dar um nó em cada um deles. Já não são apenas os meus amigos ou os amigos da Inês. São amigos dos meus amigos e não podia ficar mais satisfeita.

Num mundo em que tenho vida dividida com Lisboa, a minha terra natal e mais uma dezena de compromissos, é o maior conforto do mundo saber que posso convidar todos para um café, para um fim de semana ou para umas férias sem qualquer desconforto, medo de alguém se sentir excluído ou necessidade de apresentações. Saber que posso matar saudades de cada um deles e aproveitar o que se cada um há melhor, tudo ao mesmo tempo, dá uma enorme alegria na minha existência.

O melhor do mundo é a amizade. É a família que escolhemos, que nos ajuda a organizar as ideias, soltar gargalhadas, dá ombros para chorar e ideias para reflectir. É o nosso conforto, a nossa casa, na alma de outra pessoa. Saber que pude, de alguma forma, contribuir para que os meus amigos se conhecessem a todos e se tornassem inseparáveis como são agora (ainda que alguns com uns bons km de distância uns dos outros) é o meu maior alento.

Não só pude escolher a minha família como também pude escolher a dimensão da mesma. Sou grata por cada um deles, por cuidarem de mim e por me fazerem sentir a pessoa mais alegre do planeta. Afinal... É essa a missão da amizade.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PIC ME PROJECT #1 || Divulgação do Objecto



Tal como a maior parte da blogosfera, também eu quis participar na ideia fantástica da Carolina, o Pic Me Project. Este post tem como objectivo a divulgação do objecto que escolhi e aqui está ele!

Não é muito difícil reconhecer o famoso personagem de banda desenhada que aqui se apresenta, Snoopy. Este brinquedo é de 1999 e veio comigo de Andorra. É uma versão muito british que eu adoro e guardo este cãozinho com muito carinho no meu quarto. Eu adoro a expressão achinesada e vou divertir-me a colocá-lo nos mais diversos desafios propostos, acho que vai ter imensa piada!

SHE'S BACK, RUN!


Estou de volta das minhas curtas férias! Vou aproveitar para descansar e mais tarde organizo o blogue quanto aos comentários e ao projecto PIC ME! 
Quero agradecer-vos por terem acedido ao meu pedido e terem deixado mais de 50 comentários nos meus posts de Faculdade, entre eles testemunhos universitários, esclarecimentos a pré-Caloiros ou até algumas dúvidas. Vou publicar todos os comentários que puder agora e responder o mais célere possível aos que me dirigem questões. Obrigada, de novo, pelo vosso altruísmo académico. Vocês são mesmo malta incrível. 

Com Setembro chega o meu último mês de férias (sim, eu só começo as aulas em Outubro e sim, eu sei que vocês vão começar já este mês) ao qual quero aproveitar ao máximo antes de ter a bela saga dos cadernos e apontamentos - aos quais não tenho saudades -. Por outro lado aproxima-se o cheiro a cerveja, farinha, sensação de capas negras e meias rotas, o que não é naaada mau.

Desta viagem guardo um bom encerramento, um bom culminar de férias de Verão. Para trás fica o cloro da piscina, a casa onde se fazia as jantaradas, o festival onde ri sem parar, as sandes que me deliciei a comer, as músicas que ouvimos no carro, os cafés que percorremos, a caixa de multibanco que entregava notas de cinco euros e os gelados excepcionais mas ainda assim posso levar muitas recordações como as memórias incríveis, as melhores provas de amor, as gargalhadas e uma amizade vincada. O essencial para deixar as maiores saudades.

E vocês? Tiveram saudades minhas? Sejam mentirosos, não quero que dêem facadas nos meus sentimentos.